Chapter 0.4

1.6K 250 87
                                    

"Cada um de nós deve decidir se quer caminhar na luz do altruísmo construtivo ou nas trevas do egoísmo."

.

Dia seguinte.

Wednesday estava no mesmo lugar de sempre durante o intervalo. Como de costume, ouvia músicas em seu fone enquanto distraía-se olhando para um canto fixo.

Yoko e Enid, que observavam a garota de longe, decide chegarem mais perto para conversarem.

— Aí Yoko, e se ela me bater ou sei lá? —Enid pergunta fazendo uma careta.

— Ela não seria louca nesse nível, Nid, agora vamos lá. —Yoko arrasta a loira até onde a gótica estava.

As duas garotas encaram Wednesday em silêncio, a mais baixa ao perceber a aproximação, retira os fones de ouvido e as encaram com tédio.

— O-oi, Wednesday! —Enid dá um sorriso nervoso.

Yoko sorrir de leve antes de estender a mão.

— Olá, Wednesday, sou Yoko Tanaka. —Yoko diz gentilmente.

Wednesday fica revezando o olhar entre as duas garotas, até que aceita o cumprimento de Yoko.

Enid abre a boca em indignação e arqueia uma sobrancelha para a gótica.

— Wednesday Addams. —A morena murmura enquanto solta a mão da garota.

— Sabe, eu e minha amiga aqui, te vimos sozinhas e aí a gente pensou: "Ah, porque não tentar fazer amizade com aquela garota?" E cá estamos. —Yoko explica rapidamente.

— Isso é um algum tipo de aposta? —Zomba.

— Claro que não. Viemos por livre e espontânea vontade, acredite. —Enid fala atraindo a atenção da mais baixa.

— Não consegui captar verdade alguma em suas palavras. —Wednesday diz encarando seus olhos.

— Problema seu. —Enid murmura e Yoko tapa sua boca.

— Ela ainda está um pouco sentida por você ter sido rude com ela. —Yoko solta uma risadinha.

— Que seja. —A Addams direciona o seu olhar para o celular.

— Então. —Yoko pigarreia tirando a mão da boca de Enid. — Quer ser nossa amiga ou não? —Pergunta esperançosa.

— E minha resposta iria fazer diferença? Sei que continuariam me perturbando do mesmo jeito. —Fala irônica.

As duas garotas sorriem levemente e comemoram fazendo um high five.

— Pode nos passar seu número? —Enid pergunta baixinho.

— Não. —A morena responde seca e Yoko rir.

— Percebi que você meio que não gosta da Enid, algum motivo? —A asiática passa o braço pelo ombro da loira.

— Nada contra, apenas não fui com a cara da sua amiga. —Wednesday responde dando de ombros.

— Como é que é? Até onde eu sei, foi você que começou com tudo isso. —Enid dá um passo à frente.

Wednesday se levanta ficando de frente com a garota, acabou ficando em desvantagem por ser mais baixa. Não dá para intimidá-la.

— Garotas... Acalmem os nervos, vocês mal se conhecem e já estão assim. —Yoko diz tranquilamente.

Enid encara Wednesday pela última vez antes de voltar para o lado de Yoko, Wednesday continua de pé e cruza os braços.

— Ótimo, que tal a gente andar pela universidade? Podemos nos conhecer e...

— Tô fora. —Wednesday corta sua fala.

As duas garotas franzem o cenho quando ver a gótica indo embora.

— Tá vendo só? Como que lida com alguém assim? —Enid nega com a cabeça.

— Ugh, vai ser mais difícil do que pensei, tava indo tão bem no começo. —Yoko diz andando sendo acompanhada de Enid.

— Depois tentamos falar com ela na saída. — A loira diz abraçando a amiga.

— Tudo bem, te vejo na saída, loirinha. —Yoko sorrir antes de separar do abraço.

『...』

Após as aulas finalizarem as duas amigas andam até o estacionamento para procurar pela gótica.

— Eu sei qual é o carro dela. —Enid diz procurando o veículo da morena.

— Já tá assim é? —Yoko zomba sorrindo.

— Lembra do carro que espirrou água em mim? —Yoko assente. — Então, foi ela. —Enid suspira.

Yoko rir da cara da amiga enquanto Enid a ignorava. Ao encontrar o carro da gótica Enid sorrir levemente.

— Quer parar com a palhaçada? Bom, achei o carro dela. —Enid se senta no capô.

— Acho que ela não iria gostar de te ver sentada no capô do carro dela, só acho. —Yoko rir.

— O máximo que ela poderia fazer é me jogar da ponte. —Enid fala irônica.

As duas continuam conversando por mais alguns minutos, até que Wednesday aparece, a gótica ao ver as duas garotas sentadas no capô de seu carro, nega com a cabeça.

Yoko foi a primeira ao notar, rapidamente sai do capô e puxa sua amiga. Ambas forçam um sorriso olhando para a mais baixa.

— Carro maneiro. —Enid diz quebrando o silêncio.

— Eu sei. —Responde dando de ombros.

— Nem elogiando dá certo. —Murmura para a amiga.

— Não preciso de elogios, caloura. —Wednesday direciona o olhar para a garota.

— Precisa do quê? —Pergunta curiosa.

— Você é melhor quando fica calada. Sabe, nesses dois dias que vi você, por algum motivo eu não te suporto. —Wednesday entra no carro.

Yoko arregala os olhos por um instante e Enid encara o chão.

A asiática iria falar algo, porém Wednesday já tinha saído com o carro.

— Que garota idiota. —Enid faz uma careta.

— É pior do que pensei, bom, não se preocupe, amanhã vou fazer ela implorar de joelhos para ter seu perdão. —Yoko dá um sorriso ladino.

— Yoko, nem inventa! Você viu o que aconteceu, ela me odeia por uma coisa que ela mesmo fez. Não quero mais contato com aquela garota. —Enid branda saindo do estacionamento.

— Se eu fizer ela pedir desculpas você vai ficar mais de boa? —A garota cutuca a amiga.

— Talvez. Mas também quero que ela admita que está errada. —Enid olha para a amiga.

— Ah, isso é muito fácil, o difícil é ela fazer alguma dessas coisas. —Yoko brinca.

Ambas caminham até o ponto de ônibus e conversam durante todo o trajeto, ao chegar em casa, Enid fica pensando na loucura que a amiga iria fazer amanhã.

Com o jeito que Wednesday demonstrara ser, Enid duvida muito de que a morena possa se desculpar com ela. Definitivamente pagaria para ver isso.

〔...〕

Your Darkness. - WENCLAIR Onde histórias criam vida. Descubra agora