Já era noite, e aquela sala cheia de funcionários vai esvaziando ao decorrer dos minutos. — Eu odeio trabalhar sem o Lorenzo está aqui para perturbar — pensa a Briana arrumando pra sair também.
— Tchau Briana — um grupo de funcionários que trabalhavam junto com ela fala.
— Tchau gente! Até amanhã — Briana fala enquanto olha seu celular, na mensagem de Lorenzo, que tinha visualizado e não respondeu nada. — Esquisito. Será que aconteceu alguma coisa? — ela pensa, e pega sua bolsa para sair.
Com seu celular na mão, ela sai do setor e vai em direção ao elevador, quando ver a Roberta observando dentro do seu setor.
Com uma atitude muito suspeita, ela tenta disfarçar virando para o lado do elevador. Briana desconfia.
Chegando na entrada do elevador, a Roberta estava a espera também. — Oi Roberta.
— Oi Briana, tudo bem? — ela fingi surpresa.
— Tudo sim.
— Que bom, cadê o Lorenzo?
— O Lorenzo não veio... — antes de terminar a frase, Briana é cortada pela Roberta, com os olhos curiosos.
— Foi demitido também?
— Como assim? Você vai ser demitida?
— Não eu, o Rogério foi...
Briana é pega de surpresa, não imaginava que o Rogério ia ser demitido tão rápido. Não durou nem um mês lá.
A porta do elevador se abre nessa hora, não tinha ninguém lá dentro. — Não estou acreditando ainda nisso.
— Sim, o David está demitindo todos os feiticeiros daqui — fala ela cabisbaixa.
Do lado esquerdo no mesmo corredor do elevador, uma pessoa grita a Roberta.
— JÁ VOU! — Ela grita também da onde ela estava, e olha novamente para a Briana. — Tchau Briana, até depois.
— Tchau Roberta — a Briana fala entrando no elevador e apertando no térreo.
O elevador fecha suas portas, e começa a descer, mas antes para no andar um. — Não é possível isso! Quem é essa pessoa...— quando a Briana ia xingar a pessoa em seus pensamentos, ela ver o Mike aparecer quando as portas se abrem. — Tão gostosa que está na minha frente! — ela finaliza seu pensamento.
— Oi Bri! — ele entra com um sorriso no rosto.
— Oi Mike, como você está hoje? — Briana pergunta.
— Não vou mentir, tá muito difícil viu! Pois como você sabe, ou não sei... Eu trabalho na administração, no campo da frente nesse plenário.
— Ah! Sei sim...
— Então... O presidente David está mandando da a notícias as pessoas que serão demitidas, e eu não estou gostando de dar a notícia. — ele explica o porquê ele estava ali.
— Eita! Bem que achei estranho que você estava aqui, mal mente aparece aqui.
— Sim, a situação daqui tá tenebrosa, muita gente está saindo.
— Você queria dizer feiticeiros, né?
— Sim! Meus amigos que eram feiticeiros saíram todos. E não sei se te disseram, mas amanhã vai ter manifestação na frente do plenário, e nas ruas. Amanhã vai ser um caos na cidade.
— Aí que medo! — Briana pensa no que vai acontecer amanhã.
— Pois é. Mas aconteceu algo bom hoje, além de muitas coisas ruins — ele da um sorrisinho fofo para Briana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de um bruxo (Romance Gay - Concluído Em Revisão)
RomanceApós anos de muita morte, guerra e perseguições, chegar a nova era. Onde bruxos e humanos convivem juntos na sociedade, sempre seguindo as regras da democracia. Regras essas que os bruxos lutam constantemente para normalizá-la. Lorenzo é um bruxo gr...