Introdução

410 100 475
                                    

"Caça as bruxas", era assim que chamava a perseguição religiosa às pessoas que tinham dons especiais no século XV, chamada de bruxas, feiticeiras ou aberrações.



A tal caçada das bruxas matou muita gente inocente e várias feiticeiras culpadas de bruxaria. Todas enforcadas ou queimadas na fogueira.



As outras feiticeiras que não eram mortas de forma terrível, viviam na sociedade escondidas, fazendo de tudo para não serem encontradas.



O ideal para mulheres daquela época era ter seu marido, fazer suas tarefas de casa, cuidar dos seus filhos e não sair sozinha. Se quisesse sair, tinha que ir com seu esposo, além de não demonstrar dons de curar ou algo incomum aos olhos humanos, resumindo; ser uma prisioneira dentro da sua própria casa.



Já homens feiticeiros tinham mais chance de sobreviver, já que eles tinham mais privilégios nessa época, mas nada impedia de serem queimados na fogueira também.



A partir do ano 1250, a inquisição medieval toma conta da ordem dominicana. Era como se fosse um tribunal de católicos e religiosos onde julgavam o nível da acusação da pessoa e decidiam como cada um ia morrer.



Essa prática foi espalhando por países, e assim chegou a haver mais de 100 mil pessoas mortas por inquisição.



O motivo de tanta violência era que as mulheres atraía muita desconfiança nas igrejas, sempre quando elas se mostravam habilidosas para lidar com a vida, seja preparando medicamentos ou atuando como parteiras. Fazendo assim os bispos e padres irem à loucura e acusarem elas de bruxaria, como se tivesse medo de perder seu cargo para uma simples mulher.



Muitas feiticeiras que já se foram, eram verdadeiras heroínas. Atualmente tem estátuas e livros homenageando elas.



Algumas feiticeiras desse tempo que se sentiam ameaçadas na sociedade onde viviam, fugiam para se fortalecer em grupos e colônias de bruxas na florestas. Assim fazendo uma civilização mais segura para elas. A união delas serviam como porto seguro. Juntando suas forças elas se defendiam para não serem mortas de forma brutal quando tinha uma ataque contra elas, o que acontecia constantemente. As famosas guerras, conhecidas como "cruzadas das bruxas", onde tropas inimigas com o apoio da igreja massacrava esse povo.



Mesmo com tantas perseguições às pessoas com dons especiais, tinham feiticeiras solitárias. Mas teve uma que se destacou entre as outras, o nome dela é Hipácia.


Hipácia foi uma filósofa Neoplatônica grega do Egito Romano, ela foi a primeira mulher documentada como ter sido matemática, ela tinha o dom do conhecimento, um dom muito raro para os feiticeiros

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hipácia foi uma filósofa Neoplatônica grega do Egito Romano, ela foi a primeira mulher documentada como ter sido matemática, ela tinha o dom do conhecimento, um dom muito raro para os feiticeiros.



E esse dom fez com que os familiares dela se sentissem inferiores a ela, todos daquele reino admirava a inteligência dela, então um certo dia sua amiga denunciou ela para os bispos da corte do rei.



O reino a onde ela morava estava tendo muita guerra, e diversas tropas estavam invadindo toda aquela região, ela sabia como ganhar aquela guerra, e no tribunal confessou ser feiticeira, e deu uma solução para o rei combater a guerra



Os reis eram comandados por igrejas e religiões, mesmo estando na frente de todo o reino, eles não tinham o comando total, então qualquer escolha que os reis faziam naquele momento irão refletir na sua imagem mais a frente.



Percian Bacelar II aceitou a ajuda da Hipácia, porque não tinha ideia de como ganhar aquela guerra, ele já estava imaginando o seu reino em ruínas.



Foi dito e feito, ela ajudou com todo seu conhecimento na guerra, eles conseguiram ganhar as batalhas contra as tropas que veio por vários anos, e em troca ela recebeu a liberdade. Mas como toda história antiga acontece uma tragédia, ela foi morta a noite quando dormia por crentes em rebelião de 500 homens, eles não aceitavam o que o rei tinha feito.



O rei também foi morto pelo próprio povo, e foi substituído por algum bispo ou padre qualquer.



No entanto essa realidade hoje em dia já é totalmente diferente. Tudo graças a essas guerreiras.



Estamos no ano de 2010 e todos reconhecem a existência de pessoas com dons especiais, e não necessariamente eles são do mal, muitos feiticeiros usam seus dons para o bem.



Mesmo sabendo disso, as pessoas ainda tem preconceito, feiticeiros são destratados nas escolas, nos ambientes sociais, hospitais e etc... É como se fosse a escravidão, acabou, mas ainda continua entre os homens.



Dentro da democracia desse tempo, tem leis onde impede pessoas com dons especiais de várias coisas, e se não seguir as regras terá suas devidas consequências com a justiça. Nada de fogueira ou enforcamento, somente prisões com isolamento de poder, e em casos mais graves morte por cadeira elétrica.



Uma das regras desse tempo é que nenhum feiticeiro pode se candidatar a presidência, e todos os feiticeiros estão tentando mudar essa realidade, eles querem ser representados por alguém no poder também.



Cada feiticeiro tem um único dom. Se eu sou uma feiticeira que tem o dom de ler mentes não vou ter o dom de voar ou curar pessoas, isso é impossível. O dom é herdado pela família, poucas vezes nasce pessoas com dons diferente.



E quando vem um poder diferente, o feiticeiro é chamado de bruxo grande, por ter um poder raro, e é fácil de reconhecer, pois todos eles vem com cores vibrantes nos olhos, atingindo qualquer tonalidade imaginável de cor.

E quando vem um poder diferente, o feiticeiro é chamado de bruxo grande, por ter um poder raro, e é fácil de reconhecer, pois todos eles vem com cores vibrantes nos olhos, atingindo qualquer tonalidade imaginável de cor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E se estiverem com seus pais certamente você vai descobrir pela cor dos seus olhos que ele é bruxo grande, pois o único com a cor diferente será ele.



Muitos feiticeiros pensam que esses bruxos grandes são os que mais liberam energia em seu poder, capaz de transferir ou dar dons para outras pessoas, isso foi comprovado que é mentira, com muitos testes e experiências.



Nesse mundo só existem feiticeiros, humanos e sábios das florestas.



Sábios das florestas são vozes que vivem em cavernas, ninguém nunca viu a aparência deles, e as únicas pessoas que podem escutar elas são os feiticeiros. Para o resto do mundo isso só passa de uma história de feiticeiras para dar susto em crianças mal-educadas.

Notas finais:

Agora que você já sabe como o mundo é, pode começar a ler, boa leitura pivete, e apresse logo vu! Tá moscando é?

Obs: Cada capítulo tem 4 mil palavras.

Coração de um bruxo (Romance Gay - Concluído Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora