#49: Formatura

132 13 1
                                    

Sábado, 30 de julho de 2022, 08:15

*Narrativa na terceira pessoa*

Keegan desce as escadas depois de se arrumar.

— Mario, melhora essa cara! — disse ao ver o marido sentado no sofá com os braços cruzados e uma cara de tédio.

— Vou ser obrigado a sorrir praquele cara?

— Só sorria pra ninguém te achar antipático e ficar um climão. Anda, vamos.

Mario levanta e sai pela porta da frente, Keegan suspira e acompanha o marido, trancando a porta.

— Por favor, hein!

— Tá, tá. — resmungou o mais velho dando a partida no carro.

Em pouco mais de meia hora os dois estavam chegando no campus de Harrow da Universidade de Westminster.

— Era uma das minhas opções. — comentou Keegan olhando pro prédio principal do campus. — Sabe, de faculdade.

— Hum. — murmurou Mario sem vontade.

Keegan o encara e volta a olhar pelo vidro da porta até que o mais velho estacionou o carro. O estacionamento estava cheio naquela manhã, já que as famílias dos alunos foram vê-los se formando.

Os dois saem do carro e vão andando até o jardim principal, onde aconteceria a cerimônia. Havia várias cadeiras enfileiradas e um pequeno palanque na frente. Os formandos ficaram à esquerda, enquanto os familiares e amigos ficaram à direita.

Keegan avistou Alex e acenou pro amigo, que acenou de volta. Mario encarou o loiro e sorriu debochado.

— Olha o Jameson ali. — disse o mais velho abraçando Keegan pelo pescoço e o guiando até o amigo.

Sentados com ele estavam Elliott, seus pais, a família Marchand, Brigitte e os pais do Keegan.

— Oi, Kee! — ele levanta e abraça o amigo, cerrando os olhos pro Mario por cima de seus ombros. — Guardei lugar pra vocês perto dos seus pais.

— Obrigado, J.J.

O casal cumprimenta a todos.

— Oi, filhote. — disse Peter quando eles se sentaram.

— Oi, papai. Mamãe.

— Oi, amor.

— Como vai, Clarissa? Peter. — cumprimentou Mario.

— Estou ótima. — disse sem nem olhar pra cara dele dando um beijo no Keegan.

— Bem também. — disse Peter o olhando com as sobrancelhas juntas de forma séria.

Elliott o olha suplicando por paz, o mais velho apenas sorri sem graça.

— Olha, vai começar. — disse Clarissa ao ver o reitor subir no palanque.

O reitor chega até o microfone.

— Bom dia, formandos, familiares, amigos. Sejam bem vindos à formatura da turma de 2022!

[...]

— Connor Alexandre Marchand.

Todos aplaudem - como fizemos pra todos os outros alunos - e o Alex vai andando até o palanque pegar seu diploma. Ele aperta a mão do reitor e tira uma foto de praxe com ele, então sorri pra nós e volta ao seu lugar.

O resto dos formando foi sendo chamado um por um até o último.

— Agora o orador da turma irá discursar pra vocês. Por favor, Alex.

The Right Way of LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora