#72: Virada do ano maluca

133 6 0
                                    

Sábado, 31 de dezembro de 2022, 19:20

KEEGAN

— Chegamos. — disse o Alex parando o carro perto da casa dele.

Todos vamos passar a virada do ano na casa dos Marchand, meus pais, os pais do Jameson, eu, o Jameson, e o Elliott.

— Vamos lá, então. — digo.

Ele me dá um selinho, então nós saímos do carro e entramos na casa.

— Keegan, oi!

— Oi, Martha! Antoine.

— Oi, Keegan! — diz o Luc.

— Oi, Luc.

— Posso te servir um pouquinho de vinho, Keegan? — a Martha pergunta.

— Sim, claro.

Vou com ela e o Luc até a cozinha, o Alex ficou com o pai na entrada.

— É bom esquentar com um vinhozinho nesse frio. — ela diz me entregando uma taça.

— É mesmo. — digo dando um gole. — Nossa, que vinho gostoso, Martha. Bom, voltando ao assunto esquentar o frio, isso ajuda principalmente o Alex, ele não gosta de frio, né?

— Não. — ela ri. — O Luc que adora quando neva, não sei nem como ele convenceu o Alex de fazer um boneco de neve com ele.

— Ah, mas não dá pra negar nada pra esse loirinho aqui.

Ele sorri convencido e eu rio.

A campainha toca e eu ouço a voz do J.J, do Elliott e dos pais do J.J, então logo ele está na cozinha junto com sua mãe.

— Oi de novo, irmã. — diz o Martha.

— Oi.

— Oi, tia Martha. — diz o J.J.

— Oi, querido.

— Oi, tia Dee Dee. — digo.

— Oi, Keegan! Oi, Luc. — ela faz carinho nele.

— Tudo bem, Kee? — diz o J.J.

— Sim, amigo, e você?

— Um pouquinho bravo, sabe. O Elliott vai ver o Mario antes da virada. — ele diz virando os olhos.

— Ah, não fica assim. Eles são amigos mesmo, e é uma boa companhia pro Mario.

— Acha mesmo?

— O Elliott impede ele de fazer besteira.

Ele ri.

— Quer vinho, filhote? — pergunta a Dee Dee.

— Quero, sim, mamãe.

Quando todos já tínhamos vinho resolvemos ir pra sala.

— Você e o Alex vão pro Rio, né, Keegan? — pergunta a tia Dee Dee.

— Sim. Na sexta dia 6.

— Ótima maneira de começar o ano, devo dizer. Nossa, a última vez que eu fui no Rio foi antes de descobrir que tava grávida do Jameson.

Olho rindo pro J.J.

— E isso foi há muito, muito tempo, né, tia? — zombo do J.J e todos riem.

— Haha! — ele ri sarcasticamente. — Disse a bicha que acabou de entrar na puberdade.

A campainha toca e eu logo ouço a voz dos meus pais, e só a mamãe aparece.

The Right Way of LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora