#63: Notícias

142 10 0
                                    

No mesmo dia, 19:00

KEEGAN

— Você beijou ele? — minha mãe pergunta de queixo caído.

— Ah, eu beijei mesmo, mãe. Eu tava sentindo coisas diferentes por ele, e com todo aquele carinho e a atenção eu resolvi me entregar.

— O Alex é um rapaz ótimo, meu filho. — diz o meu pai. — Ele é o que você merece, bem melhor que o Mario.

— Ele sim é um homem de verdade. — completa minha mãe.

— E tão bonito...

— Ô! — ela ri.

— Eu já fiquei triste muito tempo por causa do Mario, e já dei mais chances que o suficiente pra ele. Eu mereço também!

— Sem dúvida. — diz meu pai.

— Claro que a tristeza não sumiu completamente, é muito doloroso terminar um casamento. Só que com o Alex do meu lado eu vou estar mais contente.

— Perfeito. — diz minha mãe.

— E a visita ao apartamento novo, marcou pra que dia? — meu pai pergunta.

— Marquei pra segunda antes do almoço. É num prédio bem localizado, perto da outra casa, perto do J.J.

— Perto do Alex...

— Pois é! — rio.

— Queria muito que seu divórcio saísse logo. — diz o meu pai.

— É, eu também... Tenho que esperar 26 semanas, já que o Mario não quis entrar em um acordo. São 20 semanas pra poder fazer o "pedido condicional", e depois 6 semanas depois disso pra fazer o "pedido final".

— Só ano que vem, então. — diz a minha mãe.

— Infeliz! — diz o meu pai e a gente ri.

[...]

Segunda, 12 de setembro de 2022, 10:15

— Bem, muito obrigado, senhor. — agradeço ao corretor no fim da visita ao apartamento.

— Eu que agradeço, Sr. Wyman. Tenha um bom dia.

— Você também. Tchau, tchau.

O apartamento também fica em Paddington, e é perto de tudo que eu já era acostumado antes. Eu gostei bastante, a decoração é moderna e não é chamativa, e o tamanho é generoso pra uma pessoa. Acho que vou alugar esse mesmo, eu consigo pagar e preciso de um lugar "definitivo" logo, então...

Enfim, vou até a estação de metrô e resolvo ir até o restaurante da Lola pra almoçar, tem tempo que não faço isso. Chego lá em quinze minutos e encontro a Lola rapidamente.

— Keegan!

— Oi, Lola!

— Você sumiu, hein. Soube que você veio aqui um dia desses, mas nem comeu...

— É, eu tô passando por uns problemas. Vou me separar do Mario.

Ela chega pra trás surpresa.

— Não... O que houve?

— Bem, a coisa ficou insustentável, resumindo, não dá mais pra conviver com o Mario. — digo escondendo grande parte dos fatos. — Ele ficou muito ciumento e tomou decisões erradas.

— Ah, tá. Eu sinto muito.

Sorrio sem mostrar os dentes.

— Bem, tá sendo difícil, mas eu tô aguentando.

— Que bom, querido. Bom, deixa eu voltar pra cozinha.

— Vai lá.

Me dirijo até a mesa que gosto e passo pelo Darry, que sorri pra mim e logo vem tomar meu pedido.

— Cadê o Mario?

— A gente tá separado, Darry.

— Poxa, que pena, Keegan. Sinto muito.

— Obrigado.

— Então, vai querer o de sempre?

— Hum, na verdade não. Tem tanta coisa mudando, acho que vou mudar nisso também. Vou querer um ravioli.

— Certo.

— E aquele vinhozinho.

— Perfeito. Só isso, Keegan?

— Por enquanto, sim.

— Certo.

— Obrigado, Darry.

Ele sorri e se retira.

Olho pra cadeira na minha frente e me lembro de umas vezes que vim aqui com o Mario no decorrer da nossa história juntos. Me arrisquei a dar um leve sorriso, mas me lembrei dele sendo super rude com o Garrett por causa de ciúme e fechei o sorriso.

— Afe.

Meu telefone toca, é o J.J.

*Ligação on*
— Oi, Kee. Como foi a visita?

— Ah, foi ótima. O apartamento é super interessante e bonito.

— Fico feliz que tenha gostado. Vai ficar com ele?

— Tô com vontade, amigo. Vou mandar um e-mail pro corretor mais tarde pra dar continuidade ao aluguel.

— Isso aí. Onde você tá, no apart? Quero te chamar pra almoçar.

— Não, eu vim na Lola.

— Ah, sim. Deixa pra outro dia, então.

Continua...

The Right Way of LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora