Capítulo 5 - Estou a sua mercê

358 21 8
                                    

Aviso da autora: pessoal, no final do capítulo 3, quando a s/n está falando ao telefone com seu irmão, eu acabei trocando o nome da Jennifer pela Amy, me desculpem pelo errinho, já foi corrigido, os avisos são esses então, boa leitura ʕ•ᴥ•ʔノ♡

☆.。.:*°☆.。.:*°☆.

Acordo com o som alarmante do despertador, desligo o mesmo e fico pensando se o que aconteceu noite passada foi apenas um sonho, mas não foi, levanto da cama pego uma roupa aleatória no guarda roupas e caminho em direção ao banheiro, me troco e faço minha higiene matinal enquanto penso nas coisas que terei de fazer hoje.

Saio do mesmo e vou até a cozinha onde está Jessy que prepara o café da manhã enquanto cantarola uma música.

Parece que alguém acordou bem hoje - digo para a mesma.

Ah que susto S/n, a quanto tempo você está aí? - indaga a ruiva.

Acabei de acordar, preciso resolver algumas coisas na delegacia. - Afirmo enquanto tomo meu comprimido de uso contínuo e bebo um copo de água.

Na delegacia? Aconteceu algo? - diz ela com uma feição confusa.

Ahaha não, é que vou começar a trabalhar como perita lembra? - Digo sentando a mesa e pegando uma torrada que estava no prato.

Ah sim, parece que você levou a sério esse lance de investigadora - diz Jessy soltando uma risada nasal, enquanto arruma sua bolsa.

Assinto com a cabeça, dando um sorriso torto.

Mas e você, aonde está indo?

estou indo resolver alguns documentos da oficina, você sabe como é burocrático gerenciar algo, eu nunca fiquei responsável por tanta coisa.

Achei que você não iria trabalhar hoje. - Falo enquanto mordo um pedaço da torrada.

sim, eu não iria, mas mudei de ideia. - diz a mesma depois de pensar um pouco - quando sair pode levar a chave, eu tenho uma cópia.

Okay, bom trabalho Jessy - aceno para a mesma enquanto tomo um gole de suco de laranja.

Acho estranho a Jessy sair subitamente assim, ela é aquele tipo de pessoa que sempre avisa seus planos com antecedência, mas deve ser a sobrecarga da oficina, deve ser difícil lidar com tudo sozinha e ainda as pichações na fachada da oficina, os poucos clientes que a Rogers Garagem tinha acabaram ficando receosos devido ao dono estar envolvido em um sequestro, mesmo que as intenções de Richy não fossem de fato ruins, continua sendo um sequestro, muitos os culpam pela morte da Amy que segundo Alan e as evidências que eu e Jake já averiguamos, cometeu suicídio, mas os boatos sempre ganham repercussão em Duskwood.

Termino meu café da manhã, arrumo meus documentos e os coloco na minha bolsa, pego a mesma junto a chave de meu carro e caminho em direção a porta, entro no carro e dirijo até a delegacia que fica nas dependências de Duskwood, o trajeto até lá é tranquilo, mas o silêncio acaba sendo torturante.

Noto olhares estranhos sob mim assim como já havia percebido antes e isso me faz pensar no que Hannah disse, eu preciso saber da verdade, mas ao mesmo tempo tenho medo, se eu realmente estive envolvida no incidente, irei me sentir responsável pela morte de Jennifer, e meu Deus agora eu entendo porque Amy tirou a própria vida, a culpa é um sentimento horrível e torturante.

Estou tão desorientada com esses pensamentos que não noto quando uma mulher de cabelos negros, pele pálida e vestido vermelho passa na frente de meu carro, a mesma mulher dos pesadelos que tinha quando era adolescente, freio bruscamente, o que faz os pneus cantarem e me impulsiona para frente de forma tão violenta que o cinto de segurança machuca meu pescoço deixando o mesmo vermelho.

Duskwood - Eu escolhi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora