''Quando a brisa revigorante do inverno invadiu minha janela, eu pude me lembrar de todas as sensações que você me fez sentir. Porque assim como ele, você invadiu meu coração, mas também precisou partir.''
- Malluh_Vitt
Sábado, 3 de agosto de 2024
10:20 da manhã
O tempo segue passando, o clima de outono está indo embora junto ao cair das folhas, o tempo fica menos quente, o ar fica mais gélido e a noite mais fria. Meu ritmo é ocupado, e parece que os dias começam mais rápido, Eu me ocupo em cuidar da Aurora, trabalho e ao mesmo tempo sinto saudades de Jake e Richy.
Se passaram 2 anos desde que tudo aconteceu, o sequestro, a prisão, o início do relacionamento de Jessy, a vida continuou, como sempre fez.
A verdade é que o tempo não para e sempre permanecerá correndo, vagando pelos vales do universo, como as correntes de retorno ou até o fluxo da água de uma nascente, não importa se você está preparado para continuar, se precisa de uma pausa ou não, o tempo não se importa, ele simplesmente continua.
Foi assim que eu vivi durante esse tempo, seguindo pela correnteza, hoje eu tenho 26 anos, Jake 29 e nossa filha tem 2, eu continuo trabalhando junto a Alan, geralmente fico com a missão de solucionar casos antigos ou investigar cenas de crimes em outras cidades próximas a Duskwood, uma vez que Duskwood é uma cidade tranquila e não acontece crimes de nível alarmante por aqui, a não ser o caso de 2 anos atrás, todos ainda falam disso, é realmente a ressureição da lenda do homem sem rosto, sobre como o mecânico da Rogers Garage reviveu a lenda e sequestrou sua própria amiga, ainda por cima, especulam que ele tenha matado Amy, o pessoal gosta de aumentar as histórias por aqui.
Eu estou morando com minha filha no apartamento que era de Jake, geralmente quando preciso trabalhar e fugir do home office eu deixo a Aurora com a Jessy e meu irmão, é claro que eu sugeri pagar ela, mas Jessy disse que não quer receber nada por isso, pois ela ama a sobrinha e trata ela como se fosse filha. Sim, eles adotaram minha filha pra eles.
Você deve estar se perguntando. ''mas e o Jake?''
A verdade é que eu não consegui vê-lo mais, depois que Aurora nasceu eu o visitei algumas vezes, porém quanto mais eu o via naquela situação, atrás das grades como se fosse um criminoso, pagando por pecados de forma injusta, pior é, parece que meu sentimento de culpa se intensifica e não consigo olhar em seu rosto, eu passei esse tempo todo, agarrada a pequenas memórias nossas, não há um dia em que eu não pense nele, as vezes a saudade bate e me pego chorando, chorando pelos fantasmas do que poderíamos ter sido durante esse tempo, eu li aquela maldita carta diversas vezes, eu sei cada estrofe dela, cada virgula, sei o lugar exato de cada palavra escrita por Jake e ainda permaneço presa em um quase algo, um verdadeiro ''e se?''.
é, eu sei o que você deve estar pensando. ''Culpa de que? deixa de ser infantil.''
Mas a verdade é que eu carrego o fardo de ser a responsável por sua prisão, por mais que tenhamos evitado isso por um tempo, eu insisti para ele ficar em Duskwood. É difícil enfrentar a realidade quando é você que está passando por ela, talvez eu tenha errado em não dizer a ele sobre nossa filha e por ter me afastado, eu sinto esse peso também, mas eu realmente não consegui lidar com isso de uma forma melhor, a vida não é como nos filmes ou livros, onde existe um início talvez problemático, mas com tudo sob controle, um meio cheio de caos e destruição e um final feliz, quem dera se pudéssemos escrever nossas histórias.
Mas chega de blá, blá, blá, aposto que você não tem interesse algum em ouvir lamentações sobre minha vida, pois até eu fugiria dela se pudesse.
Hoje é sábado e como de costume, é dia da Aurora sair com Jessy e Holder, estou sentada no chão do quarto enquanto penteio seus cabelos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duskwood - Eu escolhi você
Romancepreocupada, S/n decidi ir até a mina para procurar Hannah, Richy e Jake que estão na mesma, mas o que ela não espera, são as reviravoltas que ira acontecer caso ela faça isso. S/n tem um passado obscuro no qual volta a assombra-la após anos. Ela que...