Alguns minutos após, deixamos o restaurante e estamos voltando para o centro de Duskwood, não demos uma palavra durante o trajeto, presto atenção na paisagem que possui grandes arvores, a floresta de Duskwood é densa e por um momento fico imaginando sobre o tal incidente.
Jake coloca uma mão sob a minha, o que me faz olhar para o mesmo, mas logo volto a vista para a janela.
- Está tudo bem? fiz algo de errado? - Diz Jake enquanto olha pra mim com uma expressão de preocupação.
- O que? Não, você foi perfeito.
- No que está pensando? Você sabe que pode me contar tudo.
- Não consigo parar de pensar no caso que Alan me deu sobre a Jennifer e Amy.
- Nós já fizemos isso antes, S/n, eu posso te ajudar, você não precisa passar por nada sozinha.
- Você faria isso por mim?
- Mas é claro, quando eu disse que queria você em minha vida, queria dizer que estou disposto a não só dividir os momentos bons, mas como os ruins, e é exatamente isso que eu vou fazer, é uma promessa.
- Você quer ir ao meu apartamento? - diz o mesmo sem tirar o foco da estrada.
Fico em silêncio tentando entender em qual sentido Jake me fez essa proposta, quando o mesmo vira o rosto para mim e diz:
- Oh céus, por favor não pense nisso, eu quis dizer que posso te mostrar ele e alias podemos discutir sobre esse caso. - diz o mesmo que fica sem graça por eu tê-lo interpretado de outra forma, emito uma risada sincera com essa afirmação, que o faz ficar confuso, então olho para o mesmo e digo.
- Você é tão fofo quando fica envergonhado, o que te fez pensar que eu acharia ruim se a proposta fosse essa? - eu consigo sentir Jake corar ao ouvir minhas palavras, e sinceramente, gosto de causar esse efeito.
- Eu só não quero que pense que estou apressando as coisas.
- Jake, eu anseio por isso tanto quanto você. E sim, eu quero conhecer seu apartamento, quero estar com você e eu quero você.
- Você é simplesmente incrível. - Afirma Jake.
São 21:30, depois de alguns minutos de carro chegamos a um prédio discreto, o local é bem-apessoado, fica próximo ao Rainbow Café e a biblioteca de Duskwood, saímos do carro e seguimos para a entrada do mesmo, o apartamento de Jake fica no 3 andar, então tivemos que subir de elevador.
- E então, o que achou?- Afirma Jake abrindo a porta que revela um lugar com mobílias minimalistas.
O apartamento exibe muito de sua personalidade, tudo está em seu devido lugar, olho para a estante e observo vários livros de hacker, softwares e programação, parece que Jake sempre estudou muito sobre essas coisas, olho mais abaixo e veja uma foto de uma criança no colo de uma mulher de cabelos pretos e olhos azuis, a moça emite um sorriso fraco E o menino brinca com os cabelos da mulher que imagino ser sua mãe.
- Meu Deus Jake, É lindo - afirmo entrando no mesmo.
Vou até a estante enquanto reparo em cada detalhe da mesma, tudo é novo então creio que o apartamento veio mobiliado, já que Jake não tem um lugar fixo para ficar por que vive fugindo, pego a foto observando a mesma com mais atenção.
- É sua mãe?
Jake vem até mim e olha para a foto em minha mão.
- Sim, eu tinha 7 anos nessa foto, foi no tempo que descobrimos o câncer da minha mãe, eu só tinha ela e ela só tinha a mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duskwood - Eu escolhi você
Roman d'amourpreocupada, S/n decidi ir até a mina para procurar Hannah, Richy e Jake que estão na mesma, mas o que ela não espera, são as reviravoltas que ira acontecer caso ela faça isso. S/n tem um passado obscuro no qual volta a assombra-la após anos. Ela que...