Capítulo XIX - Uptight

1.2K 95 27
                                    

Gotham pela manhã era agitada, pessoas andando para lá e para cá. O que se diferenciava da noite, as vezes depreciada e sem vida, Gotham por si só são duas cidades, o que a difere de tantas outras.

— Eu ando muito incomodado com essa situação toda, a gente não consegue sequer um deslize pra achar qualquer pista — Robin dá um generoso gole do seu café, sentado junto de Matt e Mônica.

— Por que isso? — Ela indaga com os olhos curiosos.

— Da última vez que estávamos investigando o Coringa, antes de colocar de volta no Asylum. Ele era mais descuidado, não fazia questão de se esconder, e muito menos cuidadoso com os crimes. Agora ele simplesmente sumiu das ruas, e quando ele aparece é só coisas como trânsito, ou crimes aleatórios — Matt olha cuidadosamente para Robin parecendo prestar atenção nos detalhes do que ele dizia.

— Olha, a gente confia em vocês — Mônica sorri — Vai dar tudo certo, vocês vão resgatar a nossa amiga.

Matt assente com a cabeça e segura a mão de Robin como demonstração de apoio, ele sentiu o coração pulsar ao sentir as mãos se tocarem novamente após tanto tempo.

— Obrigado... — Robin sorri e aperta a mão de Matt.

— Logo mais a boate vai abrir denovo, muitos dos comparsas do Coringa frequentam aquele lugar, nós não sabemos exatamente quem é, mas pode ajudar — Matt olha nos olhos dele.

— É, talvez consigo alguma coisa lá... — Robin é distraído dos seus pensamentos após o celular tocar, eram oito horas na manhã.

Ele olha para a tela do celular na sua mao direita, era Bruce Wayne, ele atende na esperança de que seja mais alguma pista.

— Alô? — Robin olha para o movimento na rua pela janela do apartamento de Mônica.

— Alô, Robin. Preciso de você.

— O que aconteceu? — Robin se levanta largando a mão de Matt, os amigos o encaram curiosos pensando ser algo sobre você.

— Tô com um cara aqui, e tem muita coisa acontecendo. O Coringa tá agindo por trás das cortinas, ele fez uma chacina essa noite. Matou toda uma espécie de... "gangue" de asiáticos. Um conseguiu fugir.

— Espera, o que? — Robin parecia estar mais confuso ainda por ter sido bombardeado com muitas informações.

— É, e pra ajudar o chefe dessa tal gangue foi morto... pelo que ele disse aqui. Foi pela própria S/N Reed. — A voz de Bruce parecia ter dado um tiro no peito de Robin, ele permaneceu em silêncio e olhou para os seus dois amigos que o encaravam em silêncio.

Não, não pode ser. Não posso contar pra eles que ela seja uma criminosa...

— Bruce... — Robin tenta manter uma expressão firme.

— Robin, preciso que venha pra cá. Esse tal chefe da máfia de asiáticos era o pai do Lee Shan, ele não sabe da morte do pai ainda. Temos muitas coisas pra resolver, preciso que venha pra cá agora.

— Tudo bem, Bruce. Eu... em alguns minutos eu vou aparecer aí — Robin estava sendo bombardeado de informações. Chacina, homicídio, crimes, e a única coisa que pensava era em poupar seus amigos da verdade.

— O que aconteceu? — Matt pergunta preocupado com a expressão de Robin.

— Nada. É... só que algumas pista foram encontradas da sua amiga

— Nada? Como assim "nada"? — Mônica pergunta confusa.

— É que talvez estamos perto de conseguir capturar ele e trazer sua amiga de volta, mas precisamos ter cuidado não queremos ninguém morto. — Ele mente.

The Joker: Crazy In LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora