26 - Desrespeito

710 93 77
                                    

Marília olhou assustada para Inês que tentava ao máximo se sustentar no corrimão da escada. Os olhos da madre miravam o mais profundo universo alternativo. 

Flashback 

— Marília, meu amor acorde por favor! - Inês pedia desesperada. 

Marília, coberta de espuma, estirada no chão, desacordada. Inês tirava a espuma que cobria seu rosto, e tentava acordá-la sem sucesso. 

— Alô?! Por favor mandem uma ambulância! Um acidente com uma criança de quatro anos. Sim, ela está desacordada! Venham rápido. - Ela dizia chorando ao telefone enquanto levava Marília no colo para o portão de casa. 

Fim do Flashback 

— O que foi madre? - Marília correu ao encontro dela preocupada. 

— Por favor, cuidado com toda essa espuma! - Ela dizia com os olhos cheios d'água. 

— Porque tudo isso? Só estamos lavando o chão, você está bem? - Disse segurando os ombros da mais velha. 

— Eu estou bem, mas por favor, cuidado! - A madre pediu dando um abraço apertado em Marília. 

— Vamos limpar tudo para você ficar melhor, acalme-se por favor. - Marília pedia se sentindo estranha. 

Inês estava muito preocupada, era só sabão, que mal poderia ocorrer? 

A madre subiu as escadas em direção à sua sala, enquanto lançou um último olhar preocupado para as meninas que entenderam o recado. 

— O que será que houve com ela? - Maiara perguntou aflita. 

— Parecia que ela queria te proteger de algo, Marília. - Bruna disse. 

— Como você pode saber disso? - Luísa perguntou à baixinha. 

— Eu estou aqui desde os meus 10 anos, eu conheço essa madre perfeitamente bem. E desde que entrei, ela esconde algo, eu sei disso. - Bruna disse olhando para a sala dela. 

— Você não tem vontade de sair daqui? - Maraisa perguntou. 

— Já tive muita, mas eu já me acostumei à tudo por aqui. "Voltar ao mundo" seria algo interessante, mas difícil pra mim. - Bruna deu de ombros. 

Marília sorriu para a baixinha. Era incrível a sua semelhança à Anitta. 

— Bem, vamos limpar toda essa espuma?! - Hailey disse rindo. 

— Vamos! - Todas responderam. 

Marília pegou os esfregões e distribuiu um para cada. As meninas começaram a "amassar" a espuma no chão, mas ela não sumia de forma alguma. Elas começaram a empurrá-la por todo o local mas a espuma perdurava de todas as formas possíveis. 

— Que droga, essa porcaria não some! - Maiara gritou alto. 

— Talvez eu tenha usado mais da medida indicada... - Marília sorriu amarelo. 

— Você é uma anta! - Luísa disse bufando. 

— Pelo menos é uma anta linda.. - Maraisa disse sorrindo. 

— Ew! Quanta melaçao. - Maiara deu língua pras duas. 

— TENHO UMA IDÉIA! - Marília gritou e saiu correndo pro quartinho de objetos. 

A loira voltou com um enorme ventilador nas mãos e um sorriso no rosto. 

— Marília, nem está calor pra que isso? - Hailey perguntou. 

My sin - Malila Onde histórias criam vida. Descubra agora