E vamos de uma maratoninha pra finalizar a fic hoje ❤️
🔹▫️🔹▫️🔹
— Sim, Marília. Sou eu. - Inês sorriu a abraçando.
— Oh meu Deus! - Marília chorava feito criança no ombro da mais velha. — O que é tudo isso? Então você era a mulher com quem eu sonhava toda noite!
— Você sonhava comigo? - Inês perguntou surpresa.
— Tecnicamente sim, mas eu não sabia quem era você. Todas a noites, a mesma mulher, e eu correndo por um jardim.
— Lembranças da sua infância, Marília. - Inês sorriu acariciando a face da loira.
— Porque você me abandonou? - Marília a acusou cruzando os braços.
— Não foi bem assim, Marília. - Inês disse tristemente.
— Como não? De repente você sumiu do mapa! Agora eu me lembro, depois de passar uma tarde na sua casa eu nunca mais te vi. - A loira disse pensativa.
— Se você estiver disposta, eu vou te contar todos os detalhes dessa história que seu pai escondeu de você. - Inês respondeu determinada.
— O meu pai? - Marilia riu sem humor. — Sempre ele.
— Não o culpe. Tudo na vida tem um motivo. - Inês respondeu tristemente.
— Tudo bem, madre. - Marília disse e se sentiu estranha.
— Me chame de vó, Marília. - Inês segurou a mão dela sorrindo.
— Pode respeitar meu momento, por favor? - Marília disse na lata. — Do nada eu descubro que a madre que tanto tem carinho por mim, é a minha avó que sumiu. Eu... eu estou confusa. - Disse se arrastando pela parede.
— Me desculpe. - Inês pediu cabisbaixa. — Mas... quer conversar aqui, ou na minha sala?
— Aqui. Ninguém sabe da existência desse lugar, quer dizer.. somente eu e a..
— Maraisa. - Inês completou para o espanto de Marília.
— Como você sabe disso?!
— Marília, eu sou sua vó. - Foi a vez das duas rirem. — Eu te conheço, e sei do que apronta mais do que você imagina. - Piscou o olho deixando Marília corada.
— Comece logo antes que eu desista de tudo isso. - Marília disse nervosa.
— Fale direito comigo. - Inês disse séria. — Vou lhe contar tudo, também é difícil pra mim.
— Difícil? Você só vai contar o que houve, a afetada nisso tudo sou eu. - Rosnou.
— Preferia a Marília de antes. - Inês rebateu. — Bem, por onde você quer que eu comece?
— Do início, porque meu pai não gostava de me deixar com você, porque ele não me dava atenção?
— Bem, vamos lá...
Flashback on
— Mário, vou pegar a Marília para irmos tomar sorvete de tarde. - Inês disse ao filho que se encontrava no escritório.
— Eu posso impedir isso? - Disse frio sem tirar os olhos dos papéis.
— Não sei, você é o pai. Você decide.
— Apesar de eu não querer que você a veja, a menina te ama. Então eu não posso simplesmente sumir com você da vida dela, a menos que algo aconteça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My sin - Malila
FanfictionMarília Mendonça, enviada para um convento por seus pais extremamente religiosos. O motivo? Marília gostar de garotas. Uma coisa normal nos dias de hoje, mas não para seus pais, que acreditavam ser obra demoníaca sobre sua filha. Ali estava ela, pre...