Mary Stuart
- Don Carlos está impaciente, ele te procurou por todo o lado e veio ver se estava em seus aposentos umas duas vezes, Mary. - Aylee diz ao me ver sair dos aposentos com Francis.
- Ele e você não tem mais nada pra falar, Mary. Meu pai acabou com a aliança, tenho certeza. - Francis diz, relutante ao simples fato de Dom Carlos tentar se aproximar de mim, mas preciso falar com ele. Fomos controlados por uma aliança, mas ainda assim devemos respeito um ao outro, não deve ter sido fácil pra ele me conhecer e já saber do fim da aliança.
- Eu vou conversar com ele, se a aliança acabou, não tenho mais obrigações com ele, não precisa se preocupar. - Digo na intenção de acalmar Francis.
- Tenho certeza de que ele não queria o fim da aliança, vi o jeito que ele olhou pra você. Me deixe ir com você, pelo menos. -
- Se for comigo, ele ficará ainda mais incomodado. Falarei com ele durante a festa, ele não se atreveria fazer algo na frente de todos e você estará lá, em uma distância considerável. E me prometa que não vai se aproximar de nós. -
- Mary... Eu não vou te deixar sozinha com ele. Se ele encostar em você, irei me aproximar, não importa se ele será o futuro rei da Espanha. -
- Não vai precisar disto. -
Vamos para a festa que acontece ao redor do lago que está todo iluminado com velas flutuantes, realmente deslumbrante e muito romântico, mas não posso agir como se já fosse noiva de Francis, sim, quase toda a corte deve saber de nós, mas até que seja oficial, agiremos como meros conhecidos na frente de todos.
- Mary... Achei que não estivesse disposta pra festa. - Don Carlos diz ao ver eu me aproximar, provavelmente essa foi a desculpa que minhas damas deram para a minha ausência.
- Ah, sim. Agora já estou me sentindo melhor. Me desculpe por não poder lhe acompanhar nas últimas horas. - Don Carlos ainda não mencionou a conversa que teve com o Rei Henry, o que é estranho, até que ele começa a caminhar pra longe da festa, e por estarmos conversando, sou obrigada a seguí-lo, e em poucos minutos não vejo mais Francis, estávamos atrás de algumas árvores agora.
- Don Carlos, acho que sabe porquê vim aqui... - Eu precisava falar sobre o rompimento da aliança e ir embora, se Francis não consegue nos ver, então estou sozinha com o príncipe espanhol, e não creio que ele fez isso sem nenhuma intenção.
- Sei sim, Mary. Você quer o fim da aliança. E o fato de ter se trancado no quarto com o Delfim da França, já me fez descobrir o motivo. - O tom de voz não é mais aquele gentil e galante, o ódio é nítido e eu não tenho como negar nada do que ele disse.
- Então, você e o Rei Henry conversaram. A aliança terminou? -
- A aliança só terminará quando eu disser. E não acabará sem um preço. -
- Preço?! Como assim?. -
- Você ia ser minha, Mary! Minha esposa! Mas, escolheu outro e me humilhou antes mesmo de ter a oportunidade de me conhecer, você desonrou a aliança, então, se está tão disposta a isso... Pra que eu dê fim a aliança e você esteja livre para se casar com o príncipe que escolheu, precisará me deixar desfrutar da noite que teríamos após o casamento. -
- Como é?! Você não pode estar falando sério. -
- São os meus termos. Pois, saiba que se não aceitar, os ataques ingleses não chegarão nem a metade do que a Espanha fará a Escócia. - É só o que ele diz antes de se afastar e me deixar sozinha, em questão de segundos Francis aparece, ele estava ofegante, como se estivesse correndo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Príncipe Francis
RomanceApós um ataque inglês e inúmeras solicitações de apoio às nações católicas das quais a Escócia é vizinha, somente o Rei Henry ll da França enviou um de seus exércitos para socorrer a nação da Rainha Mary. Seu filho, o Delfim da França, o príncipe Fr...