Mary Stuart
Sabia que mais cedo ou mais tarde isso aconteceria, que eu seria forçada a esquecê-lo, a esquecer de cada momento, porque eu sou uma Rainha e preciso zelar pela Escócia em primeiro lugar, não posso perder a aliança espanhola, mesmo que custe o despedaçar do meu coração.
Demorei consideravelmente a descer para as festividades, e imaginei que provavelmente Francis estivesse a minha espera, porém, quando chego, o vejo dançar com uma bela moça de cabelos longos louros, seu vestido azul de seda é deslumbrante e todos formaram um círculo em volta do casal, para vê-los dançar em meio a uma valsa romântica, como se fosse uma cena para me fazer ver que ele nunca será meu, e aos poucos meu coração já começa a despedaçar.
Claramente não tinha ninguém na corte francesa além de Francis que zelasse pelo meu bem estar, mas, dê certo modo considero Sebastian um amigo. Ele me tratou muitíssimo bem durante a estadia em minha corte e muito mais durante a longa viagem até a França, até teve momentos em que mencionei o quanto gosto de Francis a ele, e Sebastian respondeu que o príncipe gosta ainda mais de mim, e que eu podia ter certeza disso. E por isso, eu precisava perguntar quem era aquela moça com Francis.
- Aquela é Olívia D'Amencourt, sua família é dona de metade da Itália. O termo "muito rica" é até modesto. - Sebastian diz quase em meio a sussurros para que ninguém na corte francesa escute a nossa conversa.
- E o que ela faz dançando com Francis? - Estou me arriscando ao fazer tais perguntas, mas mesmo sabendo que devo abrir mão dele, não consigo olhá-lo e não sentir absolutamente nada, creio que nunca conseguirei isso.
- Meu pai e Catherine estão quase selando a aliança com a família dela... Ela... Se tornará a noiva de Francis. - Sebastian diz com um pouco de dificuldade e se antes meu coração estava apenas se despedaçando aos poucos, agora despedaçará por completo, por mais que eu saiba que essa não era a intenção de Sebastian.
Francis e Olívia terminaram de dançar, porém, não consigo nem ao menos olhar para eles, se Francis é comprometido assim como eu, porque se aproximar de mim? Porque me conquistar sabendo que seríamos forçados a nos afastar um do outro?! Seja qual fosse a resposta e mesmo que eu não queira mais ficar no mesmo salão que eles dois, preciso agir como se não estivesse sentindo absolutamente nada.
Alguns nobres franceses me cumprimentam e logo vejo Francis passar em meio a eles, sendo que nem ao menos olho para ele, não consigo encará-lo agora.
- Me concederia a honra de uma dança, Mary, Rainha dos Escoceses? - Francis diz em meio a um sorriso e mesmo com raiva de saber que ele é tão comprometido quanto eu, não consigo ignorá-lo completamente.
- Acho que isso não agradará a sua noiva. - É só o que digo antes de pedir licença aos nobres que estavam próximos a nós e me afastar.
- Mary! - Francis diz ao ver eu me afastar, mas continuo a andar, saindo do salão onde a festa acontece e indo até um dos longos corredores do castelo francês.
- Quem lhe disse sobre Olívia? - O tom de Francis era de aborrecimento, como se não quisesse mesmo que eu soubesse, o que só me deixa mais aborrecida com a situação. Ele pretendia esconder isso de mim até quando?!
- Não importa quem me contou, o que importa é que você escondeu isso de mim! - Por um momento até esqueço das ameaças de Catherine De Médici, não iria conseguir dormir se não confrontasse Francis hoje mesmo.
- Olívia ainda não é minha noiva, ainda falta muito pra isso acontecer de fato, não achei que fosse importante te contar. - Francis diz calmamente, como se fosse realmente algo insignificante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Príncipe Francis
RomanceApós um ataque inglês e inúmeras solicitações de apoio às nações católicas das quais a Escócia é vizinha, somente o Rei Henry ll da França enviou um de seus exércitos para socorrer a nação da Rainha Mary. Seu filho, o Delfim da França, o príncipe Fr...