Mary Stuart
- Estou muito cansada, Darnley. Nos veremos no jantar. - Digo após descer de meu cavalo, me sinto um pouco tonta, como se estivesse sem forças pra ficar em pé e por isso decidi repousar, antes que Francis apareça e eu fique no meio dos dois novamente, não é assim que pensei passar meu tempo com Darnley.
Horas depois...
Sebastian De Portiers
- E o que pretende fazer agora? Darnley não desistirá tão facilmente, casando com Mary, ele terá mais poder que poderia imaginar. Don Carlos já tinha tal poder. - Digo a Francis, após saber que Olívia o enganou.
- Não, esse inglês arrogante é ambicioso demais, e pelo visto já conseguiu impressionar a Mary... Ele sabe muito bem o que está fazendo, certamente já percebeu que sinto algo por ela, e constantemente tenta mostrar que não é intimidado por mim. - Estávamos conversando aos sussurros no grande salão onde os nobres se reuniram algumas horas antes de servirem o jantar, para conversarem e dançarem, mas mesmo que eu devesse prestar atenção no que Francis diz, não consigo desviar o olhar de uma bela jovem de cabelos castanhos escuros longos e um belo corpo, mesmo que o vestido não me deixe vê-lo completamente.
- O que está esperando? - Francis diz ao olhar para a bela jovem, provavelmente percebendo minha total falta de atenção no assunto. - Ela é uma das damas de Mary, provavelmente procura por um marido na corte francesa. -
- Procura por um nobre, um duque, com toda a certeza... - Meu tom é de desânimo, afinal, suas roupas são refinadas, deve ter nascido com título e dificilmente a família dela aprovaria o envolvimento com um bastardo que não poderá lhe prover a vida de luxo que sempre teve.
- Pois eu tenho certeza de que nenhum nobre aqui chamou a atenção dela, são velhos e entediantes... - Francis diz com um tom de convincimento, como se fosse tão fácil conquistar uma mulher somente pelo simples fato de ser jovem.
- Não sou o príncipe coroado da França, irmão. Não tenho cada mulher da França desejando se casar comigo. - Digo em meio a uma breve risada, o convencimento de Francis é imensurável.
- E acha que todas as mulheres com as quais estive sabiam que eu era o príncipe coroado da França? Se soubessem, provavelmente você estaria vendo crianças reais por todo esse castelo... - Agora é Francis quem ri, ao contrário de mim, que fico espantado com tal revelação, só esperando que agora ele pare com tais atitudes libertinosas, caso consiga ter a Mary de volta.
- Sem mais revelações, por favor, Vossa Alteza. - Digo e me afasto, indo em direção a bela morena que agora se encontra sozinha, felizmente.
- Olá... Acho que ainda não nos conhecemos. - Digo num tom tímido em meio a um leve sorriso, tentando não parecer muito atirado e tarado, já que imagino que ela deve receber cantadas a todo o momento.
- Você é o Sebastian, estou certa? - Ela retribui o sorriso ao falar o que me deixa sem palavras por um breve momento, seus olhos castanho mel são hipnotizantes, é de uma beleza impossível de não ser reparada.
- Sim, o meio irmão de Francis. E você é? - Digo.
- Me chamo Kenna, sou uma das damas de Mary, a Rainha da Escócia. E só espero que não seja igual ao seu irmão, Sebastian - Ela comenta sobre Francis, o que me faz rir, provavelmente Mary comentou sobre as atitudes errôneas de meu irmão às amigas e elas devem o achar um tarado, sendo que nem sabem a metade.
- Não temos nada em comum, só o pai, eu lhe garanto. Por isso, creio que não serei uma companhia tão ruim para a senhorita, durante a Festa de São Miguel... - Não queria ser muito atirado, mas gostaria de poder conhecê-la melhor, saber o que deseja da vida, o que procura em um homem, não consigo tratar uma mulher como algo superficial, mesmo que talvez aconteça algo entre nós, preciso conhecê-la antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Príncipe Francis
RomanceApós um ataque inglês e inúmeras solicitações de apoio às nações católicas das quais a Escócia é vizinha, somente o Rei Henry ll da França enviou um de seus exércitos para socorrer a nação da Rainha Mary. Seu filho, o Delfim da França, o príncipe Fr...