Manipulações

45 2 2
                                    

Uma semana depois...

Mary Stuart

Dia após dia, depois que ele durmia, eu ia até a enfermaria do palácio inglês e ficava sentada em uma poltrona ao lado de sua cama, ficava olhando-o por horas, enganando a mim mesma nesse espaço de tempo em que ele estava desacordado, tendo ilusões de que ele acordará e se lembrará de mim, se lembrará de tudo, mas depois de uma semana, mesmo depois de sua recuperação, ainda assim, ao olhar pra mim, ele não esboça o mínimo sentimento ou consegue recordar qualquer lembrança que seja.

Catherine De Médici

Quando me disseram que Francis poderia, finalmente, sair da enfermaria, prontamente perguntei sobre podermos retornar a França, mas os médicos disseram que ele precisa ficar em observação por pelo menos mais uma semana, caso sinta dores na cabeça ou a febre alta retorne.

- Francis, precisamos conversar. - Nada no mundo poderia me proporcionar mais alegria, do que ver meu filho bem novamente, inteiramente recuperado do ocorrido. Porém, ainda que tenhamos sido presenteados com um milagre, não vejo mais o Francis de que me lembro.

- Não temos que conversar, porque eu não quero mais saber desse assunto. Eu não me lembro dela! Não sei quem ela é. -

- Ela é sua esposa! Está esperando um filho seu! Por favor, meu filho... Não pode deixar tão nítida essa total falta de memória em relação a Mary, não podemos deixar que a Inglaterra ou outros países inimigos, vejam que seu casamento está debilitado, isso irá significar fraqueza e vocês poderão ser considerados inaptos para reinar. Só peço que tente, que aja como se lembrasse, e talvez as lembranças retornem... Aos poucos... -

Me aproximo, olhando-o nos olhos, com a esperança de que ele me ouvirá, de que ainda há aí dentro o meu menino, o meu filho, que nunca deixaria uma mulher grávida desamparada, principalmente uma mulher que eu sei que ele ama, e mesmo que não se lembre, um amor tão forte assim não pode ser apagado totalmente.

- Irei tentar. Prometo que tentarei. -

Francis tenta esboçar uma expressão de aceitação com a situação, mas sei que vai ser difícil pra ele, sendo que está sendo mais difícil para Mary e ela precisa do marido, precisa se curar desse trauma, ou não sei se ela conseguirá concluir a gestação sem sofrer um aborto espontâneo. Já passei por situações traumáticas, por ter que presenciar as traições de Henry, pelas pressões impostas a mim devido a demora para ter filhos, e tudo isso fez com que eu sofresse muitos abortos, não posso deixar que isso aconteça com Mary.

- Vocês irão juntos ao baile que terá hoje, e depois, dormirão no mesmo quarto. Terão que agir como um casal normal, ou boatos sobre sua saúde irão percorrer toda a Europa. - Sei que estou sendo um pouco rígida, mas se ele se apaixonou por Mary uma vez, teremos que fazer o máximo esforço pra que aconteça novamente, e pra isso, eles precisam ficar juntos.

Mary Stuart

- Esse ficará perfeito. - Catherine diz enquanto segura um vestido tomara que caia preto, que possui uma saia rodada, realmente deslumbrante, mas não consigo expressar entusiasmo com esse baile, não acho que será tão fácil assim reconquistar Francis, nem ao menos temos nos falado, ele parece sumir sempre que apareço e volta e meia o vejo conversar com as jovens da corte inglesa.

- É um belo vestido. - É só o que digo, enquanto penso que logo em breve não estarei cabendo na maioria das roupas.

- Precisa fazê-lo ver as vantagens de serem casados, Mary. Fazê-lo querer você, mas só tem um jeito de realmente atrair a atenção de um homem. Ele já sabe que você é dele, então, o faremos pensar o contrário, você irá ignorá-lo, e assim, atraí-lo. - Catherine diz e fico confusa com sua proposta, como irei agir assim em frente aos nobres ingleses?

Meu Príncipe FrancisOnde histórias criam vida. Descubra agora