O Destino Une e Separa

42 2 2
                                    

Mary Stuart

Dois dias se passaram desde que Catherine mandou uma carta convidando Lorde Darnley a corte francesa, ela escreveu uma carta muito convincente sobre apoiar nossa união e eu concluí, dizendo estar ansiosa para conhecê-lo, mesmo que a verdade seja totalmente inversa.

- Que tal esse? - Lola me mostra um vestido branco rendado, mas não é isso que quero. Quero que Lorde Darnley não me veja somente como uma noiva de uma aliança política, algo arranjado, quero que ele realmente se apaixone por mim, quero esquecer Francis, conseguir seguir com a minha vida sem olhar ou lembrar do que já passou, preciso, pelo meu país.

Logo Lola pega um vestido preto longo com uma fenda que vai até metade da coxa e um decote extremamente revelador, deslumbrante e sedutor, perfeito. - Será esse. -

- Pensei que não quisesse mais saber de Francis. - Lola diz por causa da minha escolha de vestido.

- Pois não me vestirei para impressionar Francis, nunca mais. -

- Pois saiba que até o homem mais puritano da corte não conseguirá tirar os olhos de você. - Lola diz, o que me faz rir. Rir pela primeira vez desde que Francis me deu a notícia sobre a gravidez de Olívia.

- Espero que esteja certa, preciso impressionar um homem um tanto difícil de ser conquistado, pelo o que soube... -

- Se ele não estiver se arrastando pelos seus pés depois de te ver nesse vestido, poderemos ter certeza de que ele não gosta de mulheres... - Lola é uma grande amiga quando realmente preciso, e é uma das poucas que consegue realmente me fazer ver o lado bom das situações, mesmo quando já não há nenhum.

Ainda me dói muito ter que olhar pra Francis, conviver no mesmo castelo que ele, vê-lo com Olívia, participar dos eventos da corte, não quero me casar com Lorde Darnley pela Inglaterra, e sim, pra sair o mais rápido possível da corte francesa.

Catherine me acompanhará no recebimento de Lorde Darnley. Por ele não ser um monarca, não é necessário uma apresentação formal para toda a corte e o Rei, somente um membro da família real é o suficiente e já tenho a Rainha da França.

Após minhas damas me auxiliarem a me vestir e a escolher as melhores jóias, saio de meus aposentos e vou até os aposentos de Catherine...

- Como eu estou? - Digo após me permitirem entrar nos aposentos de Catherine.

- Uma Rainha pela qual qualquer homem morreria... - Ela diz e sorrio no mesmo segundo, é bom ter alguém que pelo menos aparenta querer me ajudar, mesmo com as minhas damas, depois de tudo o que aconteceu, nunca me senti tão sozinha em solo francês.

Descemos as escadas juntas, e antes que chegássemos até a porta do castelo, já conseguimos ver uma carruagem se aproximando, e em questão de segundos, um homem moreno, alto, de cabelos castanhos escuros saí...

- Podemos concordar que os filhos de vocês serão lindos... - Catherine diz, o que me faz revirar os olhos. Sei que deveria olhá-lo com mais interesse, realmente investir, sendo que por mais que eu esteja usando esse vestido ousado, ainda assim me sinto como se estivesse acorrentada e sendo arrastada até esse homem...

Meu Príncipe FrancisOnde histórias criam vida. Descubra agora