Francis Valois
Antes do café da manhã, fui obrigado a deixar Mary em seus aposentos, não podíamos ficar mais tempo deitados, ou suas servas apareceriam e nos flagariam nus na cama, e ainda não é o momento pra isso. Por mais que eu não me importe com as fofocas da corte, me importo com Mary e não quero que ela fique sendo mal falada pelos nobres.
Retornando aos meus aposentos, o castelo ainda se encontra calmo, por ainda estar amanhecendo...
- Olívia?! - Minhas roupas estão amassadas e meu cabelo bagunçado, e obviamente que não tenho como explicar onde passei a noite.
- Vim ver se estava em seus aposentos ontem a noite, mas logo soube que nem ao menos passou a noite aqui. - O tom de voz dela é de irritabilidade, e eu nem entendo o porquê. Não somos nem noivos, não lhe devo satisfações.
- Passei a noite jogando cartas, bebendo... Logo serei o Rei e terei imensas responsabilidades, estou aproveitando enquanto posso. -
- Claro. E Mary Stuart te acompanhou, certo?! -
Não acredito que ela está falando como se eu estivesse sendo infiel, fomos unidos por uma aliança política, e só isso.
- Olívia, se um dia for a Rainha da França, precisa entender. Reis não devem satisfações as suas esposas. - Digo num tom ríspido, sem me importar se a magoei, é muita petulância vir ao meu quarto pra me fazer questionamentos.
- Só não quero que nosso filho nasça bastardo! - Ela grita e eu fico imóvel, sem conseguir dizer uma palavra se quer. Filho?!
- O que?! -
- Sabe muito bem que quando cheguei aqui, você se aproveitou da situação muito antes mesmo de eu ser uma candidata a sua noiva. -
- Foi uma vez, Olívia! E agora que Mary apareceu, vem me dizer que nessa única vez eu te engravidei?! - Estou sem chão, ela não pode estar falando sério, se estiver, minha mãe e meu pai jamais permitirão que eu me case com Mary, não quando Olívia já carrega o futuro Delfim da França, um herdeiro, isso é mais importante do que o fato de eu amar outra.
- Só soube a algumas semanas, e precisava ter certeza. -
Não podia acreditar que isso estava acontecendo, não depois de finalmente Mary estar livre de qualquer compromisso. Não consigo nem ao menos esboçar sentimentos, ou alegria com tal notícia, não era pra ser assim, depois de tudo, serei forçado a desistir dela...
- Só não comente com ninguém ainda, por favor. - Digo friamente, sem conseguir nem ao menos me aproximar de Olívia. Não quero tratá-la desse jeito, pois sei que ela não fez esse filho sozinha, mas ainda é difícil aceitar que terei que me casar com ela.
Catherine De Médici
- Finalmente sua presença aqui teve alguma utilidade. - Digo a jovem italiana em meio a um sorriso, mas ainda surpresa por saber que uma jovem tão fútil e tola conseguiu levar meu filho para a cama, ainda bem que conseguiu. - O filho é mesmo de Francis?! -
- Claro que é! Mas, ele não recebeu bem a notícia. -
- Ele deve estar com raiva pelo fato de que não poderá mais se casar com Mary Stuart. Você já estava prestes a se tornar noiva dele, e agora que carrega um herdeiro, meu neto, nem os desejos de Henry para tomar a Inglaterra, mudará o fato de que você deve se casar com Francis. -
Não sinto a mínima simpatia por Olívia, quando ela veio a corte ainda não estava decidida como provável candidata a noiva de Francis e ainda assim o seguia por todo o lado, como se quisesse tirar proveito do príncipe coroado da França.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Príncipe Francis
RomanceApós um ataque inglês e inúmeras solicitações de apoio às nações católicas das quais a Escócia é vizinha, somente o Rei Henry ll da França enviou um de seus exércitos para socorrer a nação da Rainha Mary. Seu filho, o Delfim da França, o príncipe Fr...