❤️ Capítulo 1💛

545 53 5
                                    


Lan Zhan alisou a capa do álbum de fotografias. Não o abria havia anos. Quis sair da biblioteca, mas não conseguiu. Então, mordiscando o lábio, cedeu à tentação, mesmo sabendo que lamentaria.

Sentou-se diante da escrivaninha junto à janela, afastou do rosto a mecha de cabelos castanhos de comprimento médio e, enganchando-o na orelha, abriu o álbum. Lá estavam. As pessoas, as lembranças. Os sonhos desfeitos, as confianças traídas.

Passou a mão na superfície brilhante das fotos. Mantivera o álbum na estante superior, fora de vista, por muito tempo. Mas seu pai devia tê-lo folheado e deixado ali. Teria ele, em sua dor, buscado naquele verão perdido as lembranças de épocas mais felizes?

Lá estava ele. Lan xichen, seu pai. Seis anos antes, ele contava cinqüenta e dois anos... um homem forte, então, com o braço ao redor da bela noiva, noiva havia três meses. Sua madrasta ,Qing 

Vinte anos mais nova do que Lan xichen, recém-divorciada, a morena  fogosa poderia ter se tornado uma madrasta terrível, mas não. Quando Qing se candidatara à vaga de recepcionista do hotel fazenda recanto das nuvens, ele já se sentira atraído. Estava viúvo havia oito anos. A esposa falecera de infecção viral quando o filho  contava dez anos.

Três meses após se conhecerem,Xichen e Qing se casaram. Lan zhan ficou  feliz por ambos. Seu temor inicial de que a madrasta pudesse se ressentir dele, ou de que ele mesmo pudesse se ressentir da ômega que tomara o lugar de sua mãe no afeto do pai, mostrou-se infundado. Qing não poderia ter se empenhado mais em encantar o enteado.

E lá estava ele mesmo... Lan zhan, seis anos antes. Os cabelos bem mais compridos, então... quase alcançando a cintura... as curvas do corpo mais arredondadas, o sorriso largo, aberto, alheio à traição que se seguiria.

Sentiu lágrimas nos olhos. Estava com dezoito anos e feliz por passar o verão em casa antes de ir para a faculdade. Gostava de trabalhar no recanto das nuvens , o luxuoso hotel-fazenda que fora montado por seu avô e continuado por seu pai.

Ao fundo, profeticamente talvez, Wen ning fora flagrado pela câmera apoiado no parapeito de pedra do terraço oeste da maravilhosa e antiga mansão.

Contador da empresa, fora Wen ning quem apresentara Qing como prima distante. Após um divórcio complicado, ela parecia ansiosa em refazer a vida. Ainda se lembrava das palavras dele...

- Xichen, não disse que precisaríamos de uma recepcionista quando Yanli  tirasse licença para ter o bebê?

Wen ning. Na época daquela fotografia, ele devia estar com uns 28 anos. Os cabelos loiros já começavam a rarear, a cintura, a engrossar  Lan zhan engoliu em seco, os olhos azuis cheios de lágrimas. Wen ning com quem se casou no fim daquele verão, seis anos antes.

Devagar, sem desejar, porém movido por uma força misteriosa, virou a página e encontrou o que sabia estar procurando. E que temia. Todas aquelas fotos de Wei wuxian!

No final daquele verão, jurara destruir cada instantâneo, picá-los e queimá-los. Mas não conseguira. Amor e ódio... lados opostos da mesma moeda. Afirmara mil vezes que o odiava, mas ainda devia estar apaixonado. Por que outro motivo não teria conseguido destruir as fotos?

Guardara apenas uma fotografia de Wei wuxian consigo. Agora, analisando as demais, não podia negar a beleza máscula. Só que aqueles olhos cinza, os cabelos pretos compridos, as feições divinas e o corpo perfeito escondiam um coração cruel A fotografia que mais perturbava era aquela em que ele e Wei wuxian apareciam juntos. Com o braço possessivamente ao redor de sua cintura, ele o apertava contra o corpo forte, enquanto ele o fitava apaixonado. Sorriam, registrados para a posteridade como se vivessem o verão mais maravilhoso de suas vidas...

Uma paixão do passado Onde histórias criam vida. Descubra agora