Lan zhan fingiu espanto:
- O que foi que você disse?!
- Você me ouviu. - O tom frio de Wei wuxian denunciava a raiva. Lan zhan sentiu um aperto no estômago, um calor intenso pelo corpo e, então, frio.
- A idade é compatível, e a cor dos cabelos e olhos também. A-yuan é um Wei, não é filho do Wen Ning.
- Ele falava convicto, como se a prova fosse irrefutável...
e que ninguém ousasse contradizê-lo.
Lan zhan sentiu um arrepio. Teria corrido para dentro da casa, trancado as portas e transformado-a numa fortaleza, mas só se mantinha precariamente em pé.
- E então? Vai negar? - Wei wuxian conseguia ser gélido como os ventos no topo das montanhas.
Lan zhan o fitava atônito, de olhos arregalados. Procurava uma saída para o pesadelo sem encontrar nenhuma.
Aborrecido com o silêncio, Wei wuxian lhe apertou o braço. Lan zhan estremeceu quando suas reações retornaram. Sentir o toque de Wei wuxian novamente era pior do que tudo o que já acontecera naquele dia.
Era como se ele acionasse um botão mágico, capaz de transportá-lo ao passado, reavivando sensações primitivas e impetuosas, todo o desejo esquecido, os momentos de amor... todas as sensações que ele imaginava ter enterrado sensações que não mereciam ser recordadas.
- Está maluco!
- exclamou, finalmente, com dentes cerrados. Meneou a cabeça, negando o efeito que ele tinha sobre ele Os cabelos soltaram-se do coque e lhe emolduraram o rosto. Tentou desvencilhar-se, mas ele o segurava com firmeza, achegando-se a seu corpo rígido.
Wei wuxian ignorou o insulto fraco. Só havia determinação nos olhos cinza.
- Exijo saber, Lan zhan Nem que tenha de pedir teste de DNA
- Ele contraiu os lábios.
- E vou pedir, se for preciso.
Ele sabia que ele cumpriria a ameaça. O disfarce charmoso que ele usava tão habilmente para conquistá-lo caía por terra. Wei wuxian não precisava mais daquilo, não precisava seduzir um ômega quase falido. Já não tinha nada material para ele cobiçar Naquele momento, tudo o que ele precisava ou queria dele era uma resposta, e nada o deteria.
Lan zhan estremeceu, apesar do sol forte Ele devia ter lido a derrota em seus olhos, pois sorriu sombrio e aproximou-o mais um pouco O bastante para ele sentir a tensão primitiva nele.
- E então? Quero a verdade. A-yuan é meu filho?Chocado demais para falar, Lan zhan apenas assentiu e abaixou a cabeça Os cabelos acompanharam o movimento, escondendo o rosto. Ouviu o suspiro dele e recebeu o impacto do olhar quando ele lhe tomou o queixo, forçando-o a encará-lo.
- Sabia que estava grávido de um filho meu e mesmo assim se casou com Wen - deduziu ele, o tom de censura.
Lan zhan sentia o coração palpitante Nunca, em toda a vida, recebeu tal olhar de desprezo. E merecido, o que o tornava ainda pior
Wei wuxian por ser o homem que era, atribuía-se a culpa do acontecido.- Sim, eu me casei com ele!
Era impensável ter tomado qualquer outra atitude na época.
- Que escolha, eu tinha? - Fitou-o com raiva e a dor impressos nos olhos dourados. - Que escolha?
- Você tinha escolha
- afirmou Wei wuxian
- Precisava de um marido e de um pai para seu bebê, pois não conseguiria, ou não queria enfrentar a situação sozinho Assim, ponderou e fez uma escolha. O contador abonado era a melhor opção Melhor que um trabalhador temporário, sem dinheiro para um pastelão! O pequeno detalhe de eu ser o pai, de ter direitos inegáveis também, não entrou nos seus cálculos.Ele recuou e liberou-o rompendo o contato físico que obviamente considerava extremamente desagradável.
Lágrimas brotaram quando ele identificou sofrimento nos olhos cinza, ao fitar os degraus em que, minutos antes, o pequeno A-yuan surgira.
Mas então a rápida percepção da alma do alfa esvaiu-se. Talvez tivesse apenas imaginado o arrependimento do alfa que perdera cinco anos da vida do filho,
pois só via crueldade naquele instante Crueldade que o fez levá-lo ao Unicórnio, o local onde lhe declarou seu amor. Ele o levara lá deliberadamente para lembrá-lo de como fora ingênuo, idiota e vulgar?
Estremeceu, nauseado Era típico de Wei wuxian jogar a culpa nos outros. Aquela devia ser a principal tática de um verdadeiro vigarista. Enfeitiçar as pessoas, induzindo-as a pensar que preto é branco. Depois, quando elas percebem o que foi enganado, dizer que a culpa é delas mesmas, por não terem enxergado direito, em primeiro lugar!
_ Wen Ning sabe que A-yuan não é filho dele?
Lan zhan abraçou-se. A qualquer momento, o menino desceria os degraus novamente, imaginando o que retinha o mamã pedindo-lhe que se apressasse, lembrando-o do prometido piquenique.
Não adiantava tentar fugir da Wei wuxian acabaria apurando tudo o que quisesse saber, não importava o quanto ele tentasse ocultar. Portanto, era melhor contar tudo logo, antes que o filho voltasse.
- Wen Ning morreu num acidente de carro há menos de dois meses. - Adotava um tom frio, pois só assim conseguia abordar o assunto. - E... sim, ele sabia que A-yuan não era filho dele Adotou-o
- Fora parte da barganha
- Mais ninguém sabe, nem mesmo meu pai
- Aquilo fora parte da barganha também. A parte mais importante. - E eu gostaria de manter assimDesculpe qualquer erro sem revisão
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma paixão do passado
FanfictionUm preço a pagar... Lan Zhan acreditava ter sido traído por seu grande amor, Wei wuxian, seis anos atrás. Na época não pensou duas vezes e terminou seu relacionamento antes mesmo de saber que esperava um filho dele. Agora, Lan Zhan está perto da fa...