❤️ capítulo 31💛

474 44 22
                                    


- Desculpe-me - murmurou Lan zhan. Não bastava para reparar o dano, mas o que mais podia dizer? Baixou a cabeça. Merecia todo o desprezo de Wei wuxian. - Não tenho defesa. Mas lembre-se de que eu era um colegial ingênuo. Não tinha um único osso cínico no corpo. Acreditava que Qing estava apaixonada pelo meu pai, não tinha motivo para achar que ela mentia. Só não imaginava que as pessoas agiam dessa forma. Era jovem, estava magoado, mas tinha algum orgulho. Não ia choramingar e me humilhar na sua frente, e queria magoar você também. Eu não sabia, na época, que a última coisa de que você precisava era se casar por dinheiro.

De qualquer forma... você passou um bom tempo, quando nos conhecemos, perguntando sobre a propriedade, como eu . me sentiria sabendo que herdaria tudo. - Esperava que ele assumisse um pouco da culpa.

- Perguntei. - Wei wuxian mantinha o olhar impassível, impermeável às desculpas dele. - Estávamos em posições similares. Eu queria saber se você achava... como eu estava inclinado a achar naquele tempo... que o dever às expectativas da família e a administração de uma herança vultosa não eram um mar de rosas.

Wei wuxian fitou as nuvens pesadas. A chuva cessara, mas o vento continuava forte. Finalmente, ele se manifestou:

- O seu orgulho era mais forte do que o seu amor. Você não confiou em mim. Esse é o resultado. Acho que não há mais nada a dizer. Vamos?

Ele o acompanhou pela areia encharcada, o coração pesado. Tentara e falhara. Não havia como chegar a seu amor.

Wei wuxian ajudou-o nos trechos mais difíceis da trilha que levava ao planalto, mas não conversaram. Guardava distância, banindo-o de sua vida.

Lan zhan estava arrasado demais para fazer algo senão aceitar o fato. Chegando à mansão, encontraram Bill empilhando lenha, e Lan zhan fitou-o como se não o conhecesse.

- Andaram nadando! - Ele franziu o cenho às roupas ensopadas. - O tempo já está melhorando. Oh, Lingjiao não conseguiu encontrá-lo sr. Lan, e me pediu para avisar que o sr. Xichen a levou às compras. - Sorriu para Wei Wuxian- Algo sobre um jantar de boas-vindas!

Bill afastou-se levando o carregamento de lenha, e Wei Wuxian conduziu Lan zhan à porta dos fundos. Ele queria que ele fosse embora, que partisse simplesmente. Enquanto ele estivesse por ali, não conseguiria pensar direito.

Estremeceu ao passar do vento gelado para o calor da cozinha.

- Ouça, se é consolo, eu fui culpado também. - Wei wuxian despiu o blusão impermeável e o ajudou a tirar a jaqueta acolchoada. Ele não entendia por que ele se incomodava, já que estava ansioso para partir. - Pensando bem, o orgulho ferido me impediu de questionar o que você disse. Simplesmente fui embora. E nunca voltei. Antes daquele dia, acreditava que o conhecia bem. Devia saber que você jamais seria tão mercenário. Fui embora e continuei afastado, por orgulho. Agora, entendo porque agiu daquela forma. E aceito parte da culpa. De qualquer forma, o orgulho não sufocou meu amor, meu desejo, minhas lembranças. Eu olhava para outros ômegas e só via você. Quando torci seu braço para forçá-lo a se casar comigo, estava punindo a mim mesmo. Quando soube que recanto das nuvens estava à venda, quis vir aqui. Pensei que você, seu pai e Qing estivessem longe. Achei que podia descobrir o que tinha acontecido. Portanto, acho que estamos quites.

Ele franziu o cenho ao ver as manchas no suéter dele a calça jeans colada às pernas. Lan zhan estava boquiaberto com o discurso.

- Precisa tirar essas roupas e tomar um banho quente - recomendou Wei wuxian 

Bom senso. Mas, se ele fizesse isso, ele já teria partido quando terminasse, não teria?

- Um banho quente - reafirmou ele. - Está quase desmaiando...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 11, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Uma paixão do passado Onde histórias criam vida. Descubra agora