❤️ capítulo;29💛

172 32 21
                                    

Talvez parecesse brusco,mas começava a deixar transparecer as emoções de abandono inadvertidamente. Além disso, estava protegendo a felicidade do filho. De tão tenso, teve de pedir que ele repetisse a resposta.

- Estou telefonando de Yiling Chegarei de madrugada, portanto, não me espere.

Ele parecia mais distante do que nunca, se era possível, mas Lan zhan sentiu o coração falhar. Wei wuxian estava voltando para casa! Poderiam resolver o que quer que causara aquela separação psicológica entre eles. Após a noite de amor que partilharam, Lan zhan tinha certeza de que podiam! Talvez ele achasse difícil conversar por telefone assuntos importantes. Talvez fosse só isso!

- Conversaremos amanhã - declarou ele, como se lesse seus pensamentos. - E diga a A-yuan que eu não perderia a peça de teatro nem por um trilhão de reais

- Direi. - Lan zhan passou o telefone ao filho e ouviu-o tagarelar sobre a peça de teatro. Abraçou-se para conter o alívio. Wei wuxian estava voltando para casa e, apesar da recomendação contrária, ficaria esperando por ele.

Escolheu uma camisola tentadora… de  cetim pérola com muita renda... e robe combinando. Banhou-se e perfumou-se depois que Xichen e Lingjiao se recolheram, todos felizes por saber que Wei Wuxian estava chegando.

Mas não tão felizes quanto ele !A lareira estava acesa para recepcioná-lo, a iluminação suave, além de amor e saudade em seus olhos dourados

Wei wuxian fechou a porta e recostou-se na madeira. Parecia cansado, as linhas de expressão marcando a boca. Usava um terno cinza-escuro tradicional, e estava lindo. Lan zhan forçou-se a ignorar a sensação de blocos de gelo no sangue.

Claro que ele estava cansado, cansado demais para esboçar um sorriso. Quem não estaria exausto após horas de vôo e uma longa viagem de carro à noite?

- Bem-vindo ao lar - saudou, de repente muito tímido.

- Eu disse que chegaria tarde. Não devia ter esperado.

Lan zhan sorriu.

- Claro que devia. - Levantou-se, viu-o comprimir os lábios e captou a expressão de dor em seus olhos antes que os desviasse, vagasse pela sala e largasse a pasta na mesa.

Seu marido parecia ter emagrecido. Consternado, teve o impulso de mimá-lo, como um mamã, sentimento que o assaltava pela primeira vez.

Wei wuxian sempre foi forte, mas naquele momento parecia abatido. A carga de trabalho nos Estados Unidos devia ter sido imensa. Talvez ele tivesse se empenhado ao extremo, a fim de abreviar a estadia no exterior, ansioso para voltar para a família.

- Sente-se junto ao fogo e relaxe - convidou. - Você precisa descansar. Sei que temos muito a conversar, mas isso pode esperar até você ter um sono reparador. - Na verdade, Lan zhan tinha uma boa notícia para lhe dar, mas até isso podia esperar. No momento, ele precisava de carinho. - Fiz sanduíches... rosbife e rábano... o seu favorito! Vou pegar. Quer uma bebida quente ou prefere uísque?

- Esqueça o sanduíche. Não quero. - Ele já se servia de uísque.

Lan zhan engoliu em seco, o lábio trêmulo. Ele o bania. Algo acontecera desde a noite em que fizeram amor.

- Como preferiu me esperar, e o resto do pessoal já foi dormir, podemos conversar agora. Pelo menos, não seremos interrompidos.

O tom dele era indiferente. Lan zhan sentiu o corpo entorpecido. Recuou inseguro, procurando a beirada da cadeira com as pernas. Sentou-se e observou-o fitando as chamas na lareira.

- Wei wuxian? - De algum modo, encontrou a voz, embora fraca.

Wei wuxian voltou-se e encarou-o. Nesse momento, ele entendeu que qualquer chance que poderiam ter tido estava perdida.

Ele respirou fundo e endireitou o corpo. Mais de um metro e oitenta de determinação masculina implacável.

- Vamos acabar logo com isso. É muito simples. Cometi um erro. Casar-me com você foi o maior erro da minha vida, e peço desculpas por isso. Não vai dar certo. Sugiro que passemos por uma separação de dois anos e, então, o divórcio. Faremos a coisa amigavelmente, por Xichen e A-yuan. Claro, continuarei sustentando-os e quero ver meu  filho regularmente... a peça teatral na escola, por exemplo. Fora isso, combinaremos as visitas.

Um pedaço de lenha despencou na lareira, lançando uma chuva de faíscas pela chaminé. Lan zhan encolheu-se, assustado com o som tão caseiro. Não conseguia entender o que Wei Wuxian dizia.

- Disse que queria que seu filho tivesse pai e mamã... até me explicou por quê. - Emitia as palavras com dificuldade. Ele insistira no casamento com aquele motivo em mente. Era tão importante, que ele tomara um esposo que desprezava, assumirá suas dívidas.

Quando pareciam ter-se entendido, se acertado, após ele demonstrar o quando o desejava fisicamente, Wei wuxian encerrava o esforço e deixava tudo para trás. E atacando seu coração novamente

Foi um erro - repetiu ele. - Você sabia antes de mim. Tentou se livrar do compromisso de todas as formas. Eu devia ter ouvido. Teimosamente, não ouvi.

Ele tomou toda a bebida com uma careta de desgosto... não pelo uísque, imaginava ele, mas pela situação em que se encontrava.

- Felizmente, A-yuan não sofrerá nenhum dano ainda. Só estive presente em sua vida por um breve período e não de forma permanente. Não me orgulho, mas hoje em dia divórcio é coisa comum. Desde que seja amigável e a criança possa ver o pai alfa de forma regular, o dano pode ser minimizado. Principalmente, no caso de A-yuan... ele nunca se acostumou a me ter por perto.

Dor, amargura, estava tudo lá. Wei wuxian era incapaz de perdoá-lo por mantê-lo ignorante sobre o filho? Se ele explicasse por que tomou aquela atitude, melhoraria a situação?

- Podemos discutir isso?

- Não há o que discutir. O casamento não vai dar certo. Estou encerrando-o

Daquele jeito!

Os sentimentos dele não importavam. Algum dia importaram para ele? Os desejos dele vinham em primeiro lugar, antes mesmo do filho? Ele não se importava com o estrago que deixava para trás?

Lan zhan levantou-se, pálido e tenso de raiva. 

- Wei wuxian...

Ele lhe deu as costas e foi servir-se de mais uísque. 

- Não vou discutir com você, Lan zhan. Vá dormir. 

Ele abateu-se com a dispensa fria.

Após um momento de choque, deixou a sala, arrasado 

Uma paixão do passado Onde histórias criam vida. Descubra agora