Lan zhan reparou no suéter ao contrário e nas sapatos com os pés trocados. Levantou-se, vestiu um robe e arrumou o filho.- Diga ao papai que descerei num minuto.
Lan zhan tomou um banho rápido, vestiu calça bege e um suéter italiano creme que comprara em Londres.Escovou os cabelos até os fios ficarem brilhantes e deixou-os soltos. Aplicou um pouco de maquiagem para mostrar que se importava com a aparência.
Mal podia esperar por aquele novo dia. O primeiro dia do resto de sua vida com Wei wuxian! Provavelmente, nunca saberia porque Qing mentiu Wei wuxian não tinha necessidade alguma de sua herança!
E fazia um dia glorioso! O sol brilhava num céu azul. Soprava uma leve brisa gelada, mas isso não tinha importância, desde que A-yuan se agasalhasse bem. Geralmente, planejava algum passeio com o filho no sábado. Talvez pudessem ir de carro até a costa, almoçar fora, consolidar a união dos três como família amorosa.
Faria a sugestão a Wei wuxian durante o café da manhã.
Eram oito horas e todos já estavam acordados. Xichen sempre madrugador, já devia ter ido buscar o jornal na vila, para ler após o desjejum... que já devia estar pronto, a julgar pelo aroma de bacon e café que subia pela escada
Wei wuxian devia estar à espera, ouvindo a tagarelice de A-yuan. Feliz, Lan zhan desceu correndo, imaginando se o marido apreciaria seu novo visual, em roupas de grife que a generosidade dele patrocinara.
Xichen e Lingjiao permaneciam à mesa da cozinha, embora já tivessem tomado o café, e A-yuan concentrava-se numa tigela de cereais. Nenhum sinal de Wei wuxian, nenhum prato vazio, apenas um lugar vago.
- Onde está Wei wuxian?
Saíra para uma caminhada matutina? Gostaria que ele tivesse esperado. Poderia tê-lo acompanhado e aproveitado a oportunidade para lhe fazer as perguntas deixadas de lado na noite anterior. Ao lembrar-se do que os distraíra, enrubesceu. Serviu-se de café.
O pai baixou o jornal.
- Ele saiu às seis e meia, dez minutos após eu descer. Pensei que você fosse descer para se despedir. Ele vai ficar fora por algum tempo. Afinal, não pode viajar à Flórida e voltar rápido...
A crítica no tom de voz do pai não era nada comparada ao choque de saber que Wei Wuxian partira sem avisá-lo. Após a noite anterior, esperava mais, esperava que ele lhe contasse sobre a viagem planejada, que o abraçasse e se despedisse com beijos.
Xichen obviamente compadecido, consolou-o:
- Deve estar decepcionado... o marido viajar de repente... quando estão casados há tão pouco tempo... mas vocês têm bom senso bastante para superar isso. Ele não podia perder a oportunidade de comprar um amplo complexo turístico lá. Esse tipo de negócio não acontece sempre.
- E foi sem tomar café - resmungou Lingjiao. - Uma viagem longa até o aeroporto, sem nada no estômago! - Tirou um prato do forno quente e colocou-o diante de Lan zhan. - Mantive seu desjejum quente.
Tomates fritos e bacon. Lan zhan olhou para a comida e sentiu náusea, o estômago revolto. O pai o considerava mal-humorado, e o marido nem se incomodava em avisar que viajaria a negócios.
Seriam negócios mesmo? Sorveu o café, precisando do efeito da cafeína, odiando-se por estar em dúvida. Que esperança havia para eles, se permitisse que as desconfianças o assolassem? Por outro lado, que esperança havia, se ele não se incomodava em lhe contar sobre suas atividades, indo embora sem mesmo deixar-lhe um bilhete?
As cinco semanas seguintes foram um pesadelo. Lan zhan podia jurar que chovera todos os dias. A ventania varria a costa, lavava os vales, arrancava as últimas folhas das árvores.
A-yuan irritava-se por ter de permanecer em casa quando não estava na escola. Os dias ficaram mais curtos, sombrios e úmidos. Wei wuxian enviava notícias regularmente, mas nada do que escrevia nos cartões-postais consolava Lan zhan.
O espaço para mensagens sempre vinha repleto de palavras para A-yuan, e os telefonemas semanais eram ainda piores.
Ele lhe falava em tom impessoal, contido e frio, abordando somente o trabalho em progresso, os planos que estabelecera para melhoria da qualidade, a dificuldade em encontrar empreiteiros capazes de atender ao alto padrão do grupo Lótus Eram detalhes que não interessavam a ele que ele podia comentar com Xichen Ele queria saber como ele se sentia, se tinha saudade, se aquela noite mágica significou algo...
Lan zhan queria perguntar, implorar que ele explicasse por que estava distante, como se fossem estranhos, e não amantes. Mas não podia, não com os demais ouvindo.
Então, ele pedia para falar com A-yuan Ele passava o telefone para o menino, ouvia a conversa animada e imaginava, odiando-se, como podia ter ciúme do próprio filho.
O pior de tudo era guardar a miséria só para si, fingindo alegria diante dos outros, realizando as atividades normais, quando tinha vontade de gritar e atirar objetos na parede. Seus temores só se aplacaram um pouco três semanas após a partida inesperada de Wei wuxian, a reforma do Recanto das nuvens finalmente terminou.
Lan zhan lançou-se à tarefa de promover a mudança de volta como se sua vida dependesse disso. Arrumou as malas, transportou-as, limpou tudo até estar impecável e reluzente.
Agora, com Wei wuxian ausente por cinco semanas, estavam em casa novamente. Os empreiteiros e decoradores haviam executado um trabalho soberbo, e Xichen não disfarçou a satisfação ao ocupar sua antiga poltrona, em sua própria casa, com seus pertences por perto. Era o único consolo de Lan zhan... ver o pai ganhar força, parecer melhor a cada dia. O passado ficara para trás, ele não tinha fardos agora.
Sorriu ao vê-lo junto à lareira, lendo o jornal, e imaginou por quanto tempo conseguiria manter a imagem de normalidade. Wei wuxian estava longe havia um mês e não mencionou nada sobre voltar.
Como se captasse suas ondas cerebrais, Xichen comentou:
- Espero que Wei Wuxian volte a tempo de ver a peça teatral de fim de semestre de A-yuan. Ele está no papel principal.
Realmente, o garotinho não parava de falar sobre isso havia dois ou três dias. A-yuan fizera todos prometer solenemente que estariam lá para vê-lo, quando bradaram em coro:
- Nem tentem nos impedir!
Se Wei wuxian não voltasse a tempo, Lan zhan o mataria! Porque, embora o filho não tivesse tido tempo suficiente para estabelecer uma união com Wei wuxian, sabiam que o menino estava orgulhoso de seu novo pai, esperando ansiosamente pelos cartões-postais e telefonemas semanais. A-yuan sempre perguntava quando ele estaria em casa outra vez.
Wei wuxian telefonou naquela noite, pouco antes da hora de dormir de A-yuan. Ciente da proximidade do filho, Lan zhan indagou:
- Pretende assistir à peça teatral de fim de semestre de A-yuan ? Ele está no papel principal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma paixão do passado
FanfictionUm preço a pagar... Lan Zhan acreditava ter sido traído por seu grande amor, Wei wuxian, seis anos atrás. Na época não pensou duas vezes e terminou seu relacionamento antes mesmo de saber que esperava um filho dele. Agora, Lan Zhan está perto da fa...