❤️ capítulo 17💛

232 33 15
                                    

 Recanto das nuvens ficou para trás, e Lan zhan voltou-se para a frente.

- Eles ficarão bem - declarou Wei wuxian- Os dois  Lingjiao vai cuidar deles.

Atônito com a primeira mostra de empatia e compreensão por parte do marido, Lan zhan olhou-o detidamente pela primeira vez desde o casamento, ocorrido havia três horas. Ele trocara o terno cinza-escuro da cerimônia civil por  por um suéter mesclado bege de cashmere que lhe acentuava a tez morena e os cabelos castanho-escuros e calça jeans preta que lhe salientava os quadris estreitos e as pernas longas.

Desviou o olhar, detestando os suspiros que o alfa lhe provocava.

- Eu não queria nada disso. É uma farsa. - A voz dele saiu rouca. - Nunca fiquei longe de A-yuan antes, nem mesmo por uma noite. E estou preocupado com meu pai.

- Xichen foi aprovado no último check-up e, desde que vá com calma... e Lingjiao vai cuidar disso...

Tudo ficará bem. - Wei  suavizou o tom em seguida. - E, quanto a A-yuan... conversamos longamente. Já compreende que um casal precisa da lua-de-mel após o casamento. Além disso, prometi trazer-lhe um presente. Ele pediu um trenzinho elétrico. 

Ele parecia divertido, e Lan zhan desejou golpeá-lo. Queria voltar para casa, queria estar com a família, não com ele, indo para uma lua-de-mel em yumeng para marcar o início de um casamento que não era casamento de forma alguma e já mostrava sinais de purgatório.

- Sabemos que a lua-de-mel é uma farsa - declarou ele, lendo seus pensamentos, como sempre fizera no passado. - Mas é importante que mais ninguém saiba. Seria estranho se não tirássemos alguns dias só para nós. Portanto, sugiro que pare de agir feito criança mimada e aceite o fato... uma semana no meu apartamento em yumeng. Aproveitarei o tempo para estudar o caos em que transformou suas finanças, e você poderá fazer compras. Abri uma conta corrente para você, e já estou com os cartões de crédito novos, prontos para a sua assinatura. Sugiro que os use.

Lan zhan enrubesceu. Vira a expressão nos olhos dele quando ele chegou ao cartório usando o mesmo terno que usara para se casar com Wen Ning

Recusara-se a gastar dinheiro que não tinha num casamento que não queria. Tentara ajustar o modelo, e não ficara muito bom. Percebeu o olhar de desgosto do noivo, imediatamente substituído por um sorriso radiante, para manter as aparências. Wei wuxian não queria o ômega que ele supostamente amava em roupas que pareciam saídas de um bazar de caridade!

Não que ele, pessoalmente, se importasse com sua aparência. A aparência importava aos outros. Mas ele odiava o fato de sentir-se magoado por ele não achá-lo bonito!

Não ia mais pensar nisso. Procurou algum assunto em comum.

- Lembrou-se de dar a chave da casa ao meu pai?

- Claro que sim! - respondeu irritado. - Quer parar de se preocupar? A despensa está cheia, a conta de luz, paga, e Ling Jiao  vai passar a roupa para eles, sem mencionar que os livros e brinquedos de A-Yuan  já estão lá há dois dias! Satisfeito?

Sentindo-se idiota, Lan Zhan  tentou sintonizar o rádio. Claro que sabia que Willow Cottage, totalmente mobiliada e disponível para alugar, estava pronta para receber uma família pequena. Não cuidará pessoalmente da mudança, não compraram os mantimentos?

Willow Cottage era o chalé próximo ao grupo escolar onde permaneceriam durante a reforma do Recanto das Nuvens  Ele  e Wei Wuxian também iriam para lá na volta da lua-de-mel.

 Wei wuxian providenciou  tudo. Nas três semanas que antecederam ao casamento, ele se hospedou  na pousada da vila e conduziu seus negócios valendo-se apenas de telefone, e notebook  portátil. Quando não estava com A-Yuan, organizou o casamento, a pequena recepção, as alterações na cozinha e restaurante e quem sabia mais o quê.

Wei wuxian parecia um foguete, não demonstrando estresse ou cansaço, enquanto ele, recostado no confortável banco de couro, fingiu dormir.

Lan zhan despertou ao sentir um toque no braço. Estavam num estacionamento subterrâneo bem iluminado.

- Chegamos? - Estava sonolento  e confuso.

- Vamos pedir o jantar e então poderemos dormir. Está exausto

Lan zhan  procurou despertar completamente enquanto ele retirava a bagagem do porta-malas. Devia ter dormido por horas, pensou, tentando se desgrudar do banco. Só esperava não ter ficado de boca aberta, nem roncado. Imediatamente, censurou-se por se importar com uma bobagem, e juntou-se a Wei wuxian para pegar o elevador que levava à cobertura do edifício.

- Tem uma vista maravilhosa - elogiou Lan zhan , diante de janelas amplas de frente para a cidade. O sol acabara de se pôr, milhares de luzes brilhavam no solo até o horizonte. O céu azul ficava cada vez mais escuro.

- Vou deixar suas malas no seu quarto.

Lan zhan sentiu um aperto no estômago. "Seu quarto", não "nosso". Era um alívio imenso. Não era?

Franzindo o cenho, voltou-se para a sala espaçosa. Carpete cinza-claro, mesas baixas de verniz preto, estantes elegantes, sistema de som moderníssimo, sofás de dois lugares de couro preto.

Muito masculino, um pouco assustador. Como o proprietário. Que se sentava à única peça antiga, uma escrivaninha impressionante.

- O que vai querer? Comida francesa, italiana ou chinesa?

Nada de conversa. Não gostaria de se recompor? Aceita uma bebida? Telefone a Xichen e diga-lhe que chegamos bem, fale com A-Yuan  se ele  ainda não estiver dormindo. Nada disso.

Mas ele sabia que o casamento com aquele alfa seria daquele jeito. Difícil. Estéril. Queria peixe, batata frita e ervilhas, mas facilitou:

- O mesmo que você.

Sem revisão

Desculpa a demora pra atualizar

Uma paixão do passado Onde histórias criam vida. Descubra agora