❤️ capítulo 30💛

177 33 13
                                    


A ventania despertou-o antes do relógio. Lan zhan iniciou o ritual matutino de aprontar A-yuan para a escola, e então vestiu calça jeans velha e suéter grosso. Fazia tudo automaticamente, ainda chocado. Não podia acreditar que Wei Wuxian terminara o casamento de forma tão fria. Simplesmente, não conseguia entender.

Não sabia onde ele dormira. Com certeza, não na suíte master suntuosa que ele personalizara para ambos. Se não estivesse tão entorpecido, provavelmente teria chorado a noite toda, pensou, enquanto fervia um ovo para A-yuan e fazia as torradas. Ao menos, tinha algo a agradecer.

Lingjiao e Xichen estavam entusiasmados com a volta de Wei wuxian, queriam saber a que horas ele chegara, se ia finalmente se instalar e trabalhar em casa, como dissera que faria. Pela primeira vez na vida, Lan zhan desejou que os dois, tão caros a ele, estivessem a milhões de quilômetros de distância.

Respondeu da melhor forma possível, imaginando como conseguiria dar a notícia da separação. Deveria se mostrar pesaroso porém maduro em relação à questão, explicando que haviam concluído que o casamento não daria certo. Provavelmente, desabaria completamente em milhões de pedacinhos. Aquelas duas almas queridas não mereciam partilhar o fardo de miséria que era só seu.

- Suponho que ainda esteja dormindo, tirando o atraso. - Xichen sorriu, e Lan zhan murmurou algo sobre ajudar A-yuan a vestir o casaco do uniforme escolar, colocar o gorro e a mochila nas costas. Seu filho era tão pequenino. Tão lindo 

- Não tirando o atraso, mas já de pé - respondeu Wei wuxian da porta da copa, ao comentário do sogro.

Lan zhan sentiu dor no coração. Ver o marido o trouxe de volta ao mundo dos vivos.

Ele estava maravilhoso, como sempre. De banho tomado, calça jeans e blusão impermeável sobre suéter preto. Não havia nem sinal do cansaço da noite anterior. Lan zhan mal acreditava que a cena terrível acontecera. Toda vez que o via, amava-o mais, e lamentou a perda do entorpecimento, pois agora sofria com toda a intensidade.

- Eu levo A-yuan à escola - ofereceu-se Wei wuxian, olhando carinhoso para o filho. Mas um músculo do maxilar saltou, espasmodicamente. Por mais que disfarçasse, também estava sob estresse.

- Não precisa - respondeu Lan zhan.

- Espere com ele no vestíbulo enquanto trago o carro até a porta da frente. Está chovendo forte. - Wei wuxian agia como se ele não tivesse falado nada, e sorriu para aqueles que estavam à mesa. - Até mais, pessoal. - Pegou a mão de A-yuan e o conduziu para fora da copa.

Dali a pouco, estacionava o automóvel luxuoso bem diante da porta frontal. Carregou o filho no colo e instalou-a no banco de passageiros. O menino estava excitado por ter o pai de volta, e ainda por cima levando-o à escola. Lan zhan estava arrasado

Antes de tomar o volante, Wei wuxian voltou ao abrigo da porta de entrada. Gotas de chuva brilhavam no blusão impermeável e nos cabelos.

- Sugiro que dê a notícia a Xichen e Lingjiao enquanto eu estiver fora. - Não denunciava nada no olhar.

- Covarde! - disparou ele. As palavras dele na noite anterior o deixaram chocado e sem ação, mas agora a raiva e a dor retornavam com força total.

Wei wuxian ignorou a provocação e manteve o tom frio, sem emoção.

- Seria melhor se você preparasse o terreno com calma. Voltarei mais tarde para conversar com eles pessoalmente. Partirei depois disso, mas manterei contato. Preciso saber a data e hora da peça de teatro de A-yuan pois não quero perder o evento. Acertaremos as visitas depois.

Lan zhan fechou a porta antes que ele o dispensasse e parou no vestíbulo, tentando controlar as emoções. Queria bater nele, oh, como queria descarregar a raiva nele!

Uma paixão do passado Onde histórias criam vida. Descubra agora