❤️ capítulo 13💛

206 39 28
                                    


- Por favor, saia do meu caminho - murmurou, levando um dos carrinhos até a geladeira. Começava a reagir, finalmente. Era como se a menção do alívio de consciência o deixasse vulnerável e desse a ele alguma vantagem.

Tirou as travessas da geladeira e foi dispondo no carrinho, aliviando um pouco a tensão manuseando as peças com barulho. Uma atitude infantil.

- Não precisa fingir aqui na cozinha. Pode me dizer o que está por trás dessa sugestão lunática de casamento?

- Quero trazer meu filho para minha vida de forma permanente... o que mais? - Wei wuxian balançava-se nos calcanhares. - Pensei muito sobre a melhor forma de fazer isso. Meu instinto apontava para um pedido de guarda, mas não era a melhor solução. Tirá-lo de você e de Xichen seria uma agressão ao pequeno E eu não infringiria a nenhuma criança... muito menos minha carne e sangue... o trauma de ser separado do mamã. Já passei por isso e não é agradável. - Tirou das mãos trêmulas dele a manteigueira com o logotipo do hotel e colocou no carrinho.

- Não gosto de pessoas que dão as costas aos filhos. - Wei wuxian concentrou-se no rosto pálido de Lan zhan. - Não serei uma delas, muito menos um pai com acesso limitado. Pretendo estar presente para meu filho. Portanto, se quer fazer parte da cena familiar feliz, assuma seu papel.

Após breve pausa, Wei wuxian prosseguiu:

- Se preferir arriscar e brigar comigo nos tribunais, vá em frente. Mas se optar por isso, prepare-se para a possibilidade de perder a guarda de A-yuan Tenho recursos para contratar os melhores advogados, e o histórico do caso me favorece. Considere também o que tal disputa faria ao nosso filho sem falar no seu pai.

Lan zhan agarrou a barra do carrinho com força. Precisava de suporte. Wei wuxian falava sério. Ele queria o filho e não hesitaria em usar todas as armas, se ele tentasse rechaçá-lo. De qualquer forma, não havia nada que pudesse fazer sem magoar as duas pessoas que mais amava no mundo.


E como poderia brigar com Wei wuxian nos tribunais, quando havia chance de ele ganhar?

Encarou-o e não encontrou conforto, nem esperança. Wei wuxian deixou clara sua posição e conhecia a própria força. Sorrindo impiedoso e com um olhar frio, ele abriu a porta para lhe dar passagem. Ele desejou que o carrinho fosse um tanque para atropelá-lo e acabar com sua existência. Ao mesmo tempo, ficou chocado com seu próprio potencial de violência.

Mas qualquer mamã recorreria à violência, se o filho fosse ameaçado, ponderou. Era natural. Mesmo assim, instintivamente, sabia que Wei Wuxian não ameaçaria A-yuan Ele só acabara de descobrir que tinha um filho lindo. E o queria.

Era a ele Lan zhan, que ele ameaçava. E em níveis que sequer desconfiava!

- Pensei que tivessem se perdido! - exclamou Xichen sem disfarçar a malícia.

Wei wuxian sorriu.

- Acabamos de nos reencontrar - justificou Wei Wuxian. - Lan zhan e eu temos muito sobre o que conversar. Queira nos perdoar.

- Imagine! - Xichen estava contente e serviu-se de mais champanhe. - Só fico espantado com o fato de Lan zhan não ter comentado nada!

- Veja, Xichen... - elaborou Wei wuxian- Devido aos recentes eventos trágicos, achamos melhor não comentar nada, até

que se tornou impossível ocultar nossos sentimentos. Tenho certeza de que entende.

- Totalmente!

Lan zhan descarregou o carrinho controlando-se para não atirar tudo contra a parede. Convidou os alfas a se sentarem e se servirem.

- Quero lhe pedir um favor, Xichen - manifestou-se Wei wuxian. - Diga lá.

- Após o casamento, gostaria de me mudar para cá... se não se opuser, claro. No momento, moro num flat perto de yumeng.

- Claro! - Xichen não escondeu o alívio. - Estou exultante. por Lan zhan ter encontrado a felicidade, finalmente, mas devo admitir que temia que o levasse embora. Acho a vida sem graça, sem ele e A-yuan 

- Então, está acertado. Isso foi um favor. Agora, a minha proposta. O que acha de fecharmos o hotel e transformarmos o restaurante de novo num celeiro ou numa piscina coberta? Eu gostaria que Lan zhan se concentrasse em ser esposo e mamã, que aproveitasse a vida, em vez de ficar anotando reservas e se preocupando com os mantimentos.

Lan zhan viu o pai assentir.

- Haveria modificações, naturalmente - prosseguia Wei wuxian, entusiasmado.

- A cozinha, por exemplo: é ideal para servir o restaurante e os hóspedes, mas nada doméstica. Ficaria muito feliz em custear a reforma, além dos outros serviços que forem necessários.

Xichen sugeriu que lingjiao fosse mantida como governanta.

Wei wuxian concordou.

Que o velho Don continuasse ocupando o quartinho no estábulo.

Wei wuxian concordou. E completou:

- Por que não deixa a liquidação do negócio comigo? Você não precisa desse aborrecimento, e Lan zhan ficaria livre para planejar o casamento.

- Por mim, tudo bem! - exclamou Xichen. - Detesto vê-lo tão atarefado, tomando providências. Desde bem, vamos apenas dizer que houve dificuldades recentemente. E a minha saúde não ajudou.

Lan zhan consumia mais vinho do que seria sensato. O pai não imaginava que toda a atitude de Wei wuxian se baseava em chantagem e ódio.

Sim, Wei wuxian o encurralou, e sua única saída possível era impensável...

- Querido... Wei wuxian está fazendo uma sugestão e você está a quilômetros de distância!

Lan zhan saiu do devaneio e fitou seu algoz. Ele sorria, agradável sempre que Xichen estava por perto. Ele dispensava as "sugestões" dele... a forma como assumia o controle de sua vida em seu próprio benefício.

Ele provavelmente sugeriria, após o casamento, que ele fosse confinado ao sótão... para seu próprio bem, claro!

- Acho que seria uma boa idéia se eu e você... com A-yuan, claro... visitássemos a propriedade amanhã - convocou Wei Wuxian. - Se o tempo estiver bom, poderemos fazer um piquenique na enseada. Faltar à escola um dia não fará mal. Poderia avisar a professora? Seria a chance perfeita para eu e A-yuan nos conhecermos.

Wei wuxian mal disfarçava a ansiedade. A necessidade de estar com o filho provavelmente era o único sentimento honesto naquele homem.

Lan zhan quase se compadeceu dele, pelos anos perdidos, mas lembrou-se de que tudo acontecera devido a seu próprio comportamento dúbio.

Sem revisão
Lan Xichen sempre torcendo pelos wangxian 😁

Uma paixão do passado Onde histórias criam vida. Descubra agora