Lan zhan franziu o cenho, alheio a tudo, exceto aos próprios pensamentos sombrios. Aceitou mecanicamente a taça de champanhe espumante que o pai lhe estendeu. Depois Xichen o envolveu pelos ombros e murmurou, compreensivo:
- Relaxa, querido! Não se Importe se as pessoas comentarem que é cedo demais para se casar, após a morte de Wen Ning? Nós três sabemos a verdade, é só isso que importa.
Ele sorriu e sorveu o champanhe, como se estivesse sedento.
- Com licença, vou verificar o jantar. Tenho certeza de que ambos estão famintos.
Não havia nada a fazer. Escaldou as postas de salmão e preparou a salada à tarde. Bastava tirar as travessas da geladeira industrial. Só precisava de tempo, espaço, a chance de colocar ordem nos pensamentos caóticos e tentar encontrar um motivo para o anúncio de seu casamento iminente com Wei wuxian
Ele já descobriu que as dificuldades financeiras estavam por trás da necessidade de vender uma empresa bastante rentável. Naquele hotel, na verdade uma casa de campo onde hóspedes privilegiados eram tratados como amigos inestimáveis, não havia balcão de recepção à vista, e o restaurante, um celeiro magnificamente reformado e redecorado, ligado à cozinha por uma passagem coberta, tinha, nos bons velhos tempos, reservas agendadas com meses de antecedência.
Wei wuxian bastara um olhar de relance para perceber a decadência, a necessidade de reformas. E bastava perguntar nas redondezas para saber que o restaurante agora tinha um menu limitado e só lotava aos sábados à noite, com uma clientela bem menos afluente.
Portanto, não era por interesse em bens materiais que Wei Wuxian se prontificou a desposá-lo, desta vez. E nem fingia estar apaixonado. Longe disso. Olhava-o como se o odiasse e já admitira que o desprezava.
Recostou-se na parede de azulejos, vertendo lágrimas dos olhos fechados. O alfa o sufocava!
- Aborrecido Lan zhan? Ou simplesmente não aceita que não pode acertar todos os tiros, o tempo todo?
Ele sentiu um aperto no estômago, uma náusea subindo pela garganta. Ao ver Wei wuxian bem em sua frente, cerrou os olhos na esperança de esconjurá-lo.
- Vim ver se precisava de ajuda. Pelo menos, foi a desculpa que dei a Xichen. Ele tem espírito esportivo e fingiu acreditar. - Wei wuxian o segurou pelos ombros delicados e chacoalhou de leve.
- Olhe para mim.
O toque despertou seu corpo, o calor parecia insuportável.
A atração era tão forte quanto sempre. Sentia-se assustado e indignado com seu próprio corpo traidor.
Abriu os olhos, porque não sabia o que ele faria se não obedecesse, e as lágrimas correram soltas. Enxugou-as zangado, ao mesmo tempo que se desvencilhou. Detestava que ele o visse naquele estado... abatido com todas as preocupações, mais o trabalho dobrado nas últimas semanas, a aparência lamentável, a roupa larga demais...
Ele recuou um passo, fitando-o Ele ergueu o queixo, desafiador.
Que importava se estava horrível? Com sorte, faria com que ele mudasse de ideia sobre o casamento, à parte suas motivações obscuras para aquele anúncio ridículo, em primeiro lugar.
- Há algo sobre seu casamento com Wen Ning que eu deva saber? - indagou ele, friamente. - Por alguns comentários que seu pai fez, fiquei com a impressão de que não foi propriamente um mar de rosas. Se não está em choque e ainda lamentando por ele.., então, isso não muda nada, mas ficarei com a consciência mais tranqüila.
Bela consciência! Pelo que ele sabia, Wei wuxian não tinha nada semelhante.
- Meu casamento com Ning não tem nada a ver com você, portanto, esqueça! Ele era duas vezes mais alfa do que você jamais será!
O que não era verdade. Não havia o que comparar entre os dois. Ambos eram péssimos! Mas, se Wei wuxian queria cuidar dele por causa de sua assim chamada consciência, teria de se empenhar até ficar bem velhinho
Sem revisão
Sei que vai demorar um pouquinho para eles se entenderem espero que tenham paciência
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma paixão do passado
FanfictionUm preço a pagar... Lan Zhan acreditava ter sido traído por seu grande amor, Wei wuxian, seis anos atrás. Na época não pensou duas vezes e terminou seu relacionamento antes mesmo de saber que esperava um filho dele. Agora, Lan Zhan está perto da fa...