Maximoff's

83 6 0
                                    

"Eles podem ser os herdeiros,
mas nunca os donos"

Peter podia ver a raiva tomando conta de Stephen enquanto esperava Laylah dar-lhe alguma resposta para suas perguntas. O Parker consegue ver umas das artimanhas que um dia viu Tony usar, ela vai deixar o mago com raiva e isso é perigoso, Peter precisa fazer com que um deles fale algo.

— Preciso conversar a sós com ela, Parker saia!

— Ele fica!

Essa foi a primeira reação ou qualquer movimento vindo dos dois em longos minutos, Peter acredita que Stephen só se irrita mais quando Laylah se levanta e se coloca do seu lado.

— Se você tentar tirar Benjamin dessa sala nunca terá as respostas que quer.

— Me responde uma coisa: Como quer prosseguir com isso estando calada a quase uma hora?

— Faça as perguntas, responderei com franqueza.

O mago revirou os olhos, a impaciência dele era algo estranhamente familiar para ele. Por isso, quando Peter tomou a vez e fez a primeira pergunta, o Parker pouco se importa com o meio rosnado de Stephen.

— Como foi parar em um caixão?

— Você ficou mesmo pilhado com o caixão, não foi?

Peter sorriu de lado e corou com aquela observação óbvia. Mas pensa: você é um jovem de dezenove anos que combateu um exército vindo do espaço e então em mais um dia normal de aula você é tirado da sala de aula por um Deus e é o único que consegue chegar até uma mulher que dormia em um caixão mágico, isso é muito brilhante!

— Eu era a responsável legal de um menino dono da magia do Darkholt, o Atlas morreu ao 26 anos no século 17, e desde então o livro pertence a mim! – Peter suspirou e se sentou para ouvir atentamente o que a bruxa falava – A alguns anos atrás, minhas família foi atacada com uma maldição. Felizmente conseguimos prevê anos antes dela ser cumprida e então nós precaver. Mas para a profecia ser cumprida e mudada precisávamos que algo fosse meio que quebrado.

— Está querendo dizer o fato de você estar naquele caixão é porque uma profecia foi feita? – Perguntou Stephen.

— Stephen...

— Stranger!

— Que seja! Deixe-me termina: A profecia não foi cumprida, ela foi alterada. Freya, minha amiga conseguiu fazer com que todos os irmãos Mikaelson de sangue dormisse um sono e que camuflasse a ideia de morte. Antes deles dormirem, uma bruxa veio até mim e o livro que antes pertencia a mim  reconheceu ela como a pessoa que deveria seguir a magia dentro dele para outro receptáculo.

— Quem era a bruxa? – Peter perguntou, e Laylah o fuzilou – E quanto a Atlas?

— Atlas Maximoff, tataravô de Wanda Maximoff. A bruxa cujo falo é a mesma que apresentou o Darkholt para ela, Wanda foi apresentada por Agatha Harkness ao livro. Assim como Atlas foi apresentado por mim.

Stephen franziu a testa.

— Está dizendo que o livro pertence a ela?

— O Darkholt não pertence a ninguém. Ele escolhe quem vai ter sua posse durante um tempo e deixa essa pessoa se aproveitar de seu poder. Nós anos em que tive o livro em posse meu poder era limitado, por terem entregado em meu cuidado ele não me aceitou totalmente.

— Atlas te entregou o livro do caos? – Laylah acenou em concordância – E você entregou para Agatha Harkness?

— Sim!

Essa foi a primeira vez que Peter viu o mago se virar de costas e andar de um lado ao outro impaciênte. Os minutos seguintes foram basicamente isso e o tilintar das unhas de Laylah batendo na mesa só deixavam o mago ainda mais irritado, e Peter tinha que admitir que o estava irritando um pouco também.

The Age of Angels 《The originals - Marvel》Onde histórias criam vida. Descubra agora