Não diga que eu não tentei

45 0 0
                                    

Faziam cinco dias desde que Laylah convenceu Brian a vir morar com ela em New York, o bruxo se mostrou bastante relutante quando significava sair daquele lugar.

Peter quer acreditar que seja por causa da paz do lugar, mas ele sabe que não é apenas isso. A maneira como Brian se guardou na casa e no quintal imenso que se perdia ao entrar na floresta era algo mais sentimental do que apenas querer paz. 

Laylah estava feliz por seu irmão e filha estarem juntos à ela novamente, e era nítida a ansiedade dela pelo reencontro com o outro irmão. Peter tinha que admitir que também estava ansioso.

Ele parecia misterioso demais.

Peter falava com May no telefone enquanto soltava teias entre os prédios de New York, mas teve que desligar assim que pós seus pés nos chão.

O beco estava vazio e não passava muitas pessoas pela rua, Peter resmungou um pouco quando seu cabelo conseguiu ficar mais bagunçado que antes. Ele suspirou, desistindo de ajeitar quando tirou o uniforme e saiu pelas calçadas.

Seguiu até uma pequena padaria, onde prometeu a Wanda que levaria alguns biscoitos. A feiticeira não podia sair para muito longe, por causa das medidas protetivas implementadas até o dia do julgamento. Ela estava ficando louca, e Peter tentava ajudar do jeito dele.

Já estava quase de saída quando um ser mergulhado no preto mais escuro invadiu seu campo de visão. O mesmo homem daquele dia do mercado se encontrava bem em sua frente sorrindo como se ele fosse algo a ser admirado.

— Acho que estamos nos encontrando muito.

Peter piscou antes de falar.

— Sim. Acho que nos temos que parar com isso...

O homem sorriu de um lado a outro.

— Não quero parar com isso, você é uma criaturinha interessante. E pelo visto sabe escolher biscoitos melhor que farinha!

— São para uma amiga. — Falou apontando para a sacola, o outro apenas acenou sorridente.

— Quer tomar um café? Por minha conta.

O homem de cabelos pretos como carvão nem esperou pela confirmação de Peter antes de andar até uma mesa próxima a janela e trazê-lo consigo.

Os dois se distrairam em uma conversa divertida, Peter ouvia as histórias de Jonathan com atenção e ria quando elas ficaram mais engraçadas ou vergonhosas demais.

Jonathan contou sobre a falha tentativa em entrar para a faculdade de administração, e que depois de um mês descobriu que sua paixão não estava atrás de uma mesa e sim vivendo de sua arte. Ele mostrou algumas fotos de desenhos e músicas criadas por ele mesmo e Peter estava encantado.

Jonathan parecia encantado em conversa com Peter.

E talvez ele tenha realmente gostado daquilo.

》《

Wanda estranhou quando Peter entrou na cozinha quieto. A feiticeira olhou pelo canto do olho para Brian, esse que não notou nada por estar completamente distraído com seu livro e café.

Um pequeno feixe de luz atingiu Brian, esse que resmungou e olhou indignado para Wanda, ela indicou Peter com a cabeça e o bruxo o olhou numa avaliação rápida.

No momento seguinte, Wanda tem as duas sobrancelhas franzidas de Brian em sua direção, ela apenas dar de ombros.

— Trouxe biscoito de mel? – Brian perguntou bebendo o café de sua xícara de nuvem.

Brian e Thor discutiram pela xícara azul com desenhos de nuvens, mas Brian saiu ganhando quando argumentou que por ele ter sido forçado a se mudar para aquele lugar os direitos vinham em seu favor.

The Age of Angels 《The originals - Marvel》Onde histórias criam vida. Descubra agora