Fazia um tempo que eu não pegava um sol, então, sai para uma caminhada, já que estava com um dia de folga.
Andei por um tempo, logo notei que o tempo passara, então, percebi que precisava voltar.
No meio do caminho entrei em uma loja de conveniência, pois estava com sede. Queria pegar um chá, antes de retornar para casa.
Abri a porta do refrigerador. Uma garrafa. Apenas uma garrafa do chá que eu queria restava alí. Estava esperando por mim. Ponho minha mão sobre a garrafa, mas sinto algo quente sob ela. Olho para o lado. Um braço. Olho pra trás. Uma garota.
Ju- ahh! Desculpe, parece que essa é a última garrafa - retiro minha mão da mesma - pode levar!
Sn- ahh... Tudo bem! Eu posso pegar outro, pode ficar com ele.
Ju- você tem certeza?!
Sn- sim, sim! - ela o entrega em minhas mãos.
Ju- bem... Obrigado! - balanço a garrafa.
Saio de lá e a olho novamente. Algo nela me ofuscava, talvez a curiosidade de saber qual o seu nome, nacionalidade, ou apenas achei ela um tanto agradável.
Sem que possa perceber, acabo batendo em uma das prateleiras por não estar prestando atenção no caminho.
Ju- uhh!
Sn- você está bem?! - ela olha para mim devido ao barulho que acabei fazendo.
Ju- ahh, estou... Estou sim! - me sinto um tanto envergonhado.
Ela solta um sorriso, mas não pela situação, apenas por educação.
Seu sorriso é lindo.
Me viro e vou direto pagar pela compra, dessa vez, prestando atenção para não bater mais em nada.
Saio da loja, paro em frente da porta e abro o chá para tomar um pouco.
O dia está realmente muito incrível. Abro um pequeno sorriso.
Sinto algo colidir contra as minhas costas, tirando meu foco da paisagem. Olho para trás. A garota de mais cedo.
Sn- ohh, me desculpe, eu não te vi aí.
Ju- ahh... Não tem problema, a culpa foi minha por ter ficado parado aqui.
Começo a andar e ela também me acompanha. Mesmo caminho.
Estávamos indo lado a lado. Não sou bom para começar algum assunto, mas se eu não o fizesse, seria muito desconfortável. Bem, eu tenho uma chance de conhecê-la melhor, não posso desperdiçar isso.
Ju- desistiu do chá? - olho para o suco que estava em sua mão.
Sn- perdão? - ela olha para mim.
Aponto meu dedo para o chá que estava segurando em minha mão.
Ju- vejo que pegou um suco.
Sn- ahh, eu gosto de sucos... - ela faz uma pausa - Pra falar a verdade, esse é o único sabor de chá que me agrada.
Wow, um ponto em comum.
Ju- ahh, eu não sabia... Se eu soubesse, teria recusado.
Sn- ah, não, não se preocupe, eu gosto muito de sucos também, só queria pegar algo para me refrescar.
Ju- entendo... Você... Vem muito aqui?
Sn- sim... Eu gosto de caminhar nesse horário, pois tem um clima agradável, eu sempre faço isso todas as manhãs - ela sorri.
Ju- verdade, não é tão movimentado por aqui - olho para ela - você... Você é de onde? - pergunto já não aguentando mais minha curiosidade.
Sn- eu sou do Brasil.
Wow! Brasil!!!
Ju- wow! Eu já visitei o seu país! Quando eu fui pra lá, tinha umas ruas que se pareciam muito com essa aqui.
Sn- sim!! É por isso que eu venho sempre aqui! Me faz lembrar de lá!
Ju- você sente saudade de lá?!
Sn- sim! Mas logo logo eu voltarei para lá, então, vou aproveitar ao máximo quando estiver aqui, pretendo conhecer alguns outros pontos bonitos daqui.
Ju- aqui por perto tem muitos lugares bonitos, eu costumo sair às vezes para caminhar... Se quiser podemos ir lá juntos!
Por que eu disse isso???
Olho para ela com um pouco de vergonha devido as minhas palavras que acabaram de sair sem que eu pudesse pensar direito.
Eu devo ter a deixado desconfortável.
Ela olha para mim e sorri.
Sn- eu adoraria! É muito bom ter um parceiro de caminhada! - ela diz entusiasmada, aliviando por completo a minha tensão.
Paramos em um lado da pista. Alí se iniciava a cidade. Trânsito. Pessoas. Muita movimentação.
Será que é uma boa pedir seu número? Ou eu devo começar a vir aqui mais vezes para revê-la?
Pego meu celular.
Ju- você... - hesito um pouco.
Olho para ela e ela estende a mão. Antes de terminar minhas palavras, ela já sabia exatamente o que eu queria.
Entrego meu celular e ela salva seu número.
Olho para meu celular depois que a mesma colocou ele em minhas mãos. Sn!
Sn- a propósito... Qual o seu nome?!
Ju- ahh... Desculpe, eu me chamo Jiung - dou um pequeno sorriso.
Sn- ahh... Jiung... É um ótimo nome! - ela diz positiva com um sorriso no rosto - obrigada por me acompanhar hoje, foi ótimo andar com você.
Ju- eu digo o mesmo... Espero poder te rever.
Sn- igualmente! Até mais! - ela acena e eu retribuo.
Eu não acredito que isso tudo deu certo! Bem, o dia realmente começou muito bem!
Dou um sorriso vitorioso e ando em direção a minha casa.