6. a maior mentira que ja contei

1.2K 104 189
                                    

Quando ele acordou de manhã, foi ao banheiro. Observou os arranhões dela em seu corpo, as marcas da noite passada, além das marcas do acidente. Por que ele tinha feito isso, mesmo? Agora seria ainda pior sair da vida desse Stenio que não era ele. Respirou fundo, sabendo que ia ter que ter uma conversa seríssima com Heloísa.

Aproveitou para ir ao banheiro, lavar as mãos, escovar os dentes. Ao voltar pro quarto, vestiu-se e foi em busca dela pela casa.
Encontrou a mulher fazendo o café da manhã para os dois, ainda na camisa dele, de costas.

A bunda dela era realmente muito grande e redondinha. Se lembrou de mordiscar na noite anterior, lamber, enfiar o rosto ali no meio..
Se distraiu.

Quando Heloísa percebeu a presença dele, se virou, dando bom dia. Ele provavelmente tinha a cara de um idiota olhando para o corpo dela.

- Dia... - Ele se limitou a dizer.

O sorriso no rosto dela estava frouxo. Ela não tinha sorriso tanto assim desde que ele tinha chego.

Stenio suspirou.

- Olha, Heloísa.. A gente precisa conversar sobre o que aconteceu ontem.

Helô pegou o prato com ovos mexidos e torrada, bem como a caneca de café preto dele e colocou em sua frente, servindo para ele.

- Certo. Aqui, sua comida. - Ofereceu.

- Obrigado. É, eu.. - Ele coçou a cabeça, perdido. Por onde começar? Não podia quebrar o coração dela.

Tinha que quebrar o coração dela.

- Eu evidentemente quis muito transar com você ontem. E foi bem gostoso, mas..

Heloísa ficava olhando para ele, atentamente. A mesma carinha de ontem a noite, enquanto o chupava, o mesmo olhar. Que merda. Por que ele tinha misturado as coisas?

- Eu não quero que você ache que eu vou conseguir viver a vida dele. Porque eu não vou.

Heloísa ficou olhando para ele, atentamente. Sem esboçar reações. Só queria ouvir o que ele tinha a dizer.

- Eu não to confortável sendo eu. E conhecendo todas essas pessoas, e tendo que ser gentil com tanta gente que eu nem conheço. - Ele explicou, tenso. - Eu definitivamente não quero me enfiar num terceiro casamento não me lembrando nem dos outros dois. Não me lembrando nem da minha mulher.

Ela assentiu.

- Eu realmente preciso.. Ficar sozinho. Ver o que eu vou fazer, como vou me encaixar. O que eu vou assumir da vida do Stenio, e adaptar da minha.

Heloísa sentiu o estômago revirar. Ele realmente agia como se fossem duas pessoas separadas.

- Sabe? Você entende? - Ele olhou para ela, desesperado por compreensão.

Heloísa suspirou, tomando toda coragem que tinha dentro de si.

- Eu entendo. E te disse, era só sexo. Você queria, eu queria, e nós dois fizemos. Fica tranquilo. - Ela assegurou. - Seu médico vem aqui já já, e hoje a tarde você precisa passar na psicóloga. Eu deixei tudo organizado pra você, na sua agenda. - Ela pegou a mesma agenda cinza que ele estava usando esse ano, e entregou na mão dele. - Aí tem tudo. A sua rotina, o que você tem que fazer.. Peguei o que pude com a Olivia, que é a sua secretária. A Laís também com certeza vai te ajudar com seus casos, então é uma boa ir devagar. E você vê se quer continuar com o emprego do Stenio ou não. - Ela deu de ombros.

Ele assentiu, abrindo a agenda e checando as coisas que estavam escritas em casa página.

Percebeu alguns endereços também.
Estava tudo organizado com o horário, o lugar que ele tinha que estar, e o endereço.

deja vu Onde histórias criam vida. Descubra agora