20. o oposto que me pedes

1.3K 113 245
                                    

- Tu consegue ficar de home office uns dias, eu também vou ficar.. - Heloísa organizava tudo, parecendo uma máquina.

- Ah.. Acho que consigo sim. Vou falar pra Laís, eu devo conseguir mudar os atendimentos pra on-line e..

- Stenio? - Heloísa estalou os dedos em sua frente, chamando sua atenção.

- O que? - Stenio olhou para ela com atenção, parando de jantar.

- Não foi uma pergunta, nem um pedido. Você vai ficar de home. - Ela avisou, com um sorrisinho um pouco sínico no rosto.

Stenio não aguentou e riu com a boca cheia de comida, tentando mantê-la fechada. Engoliu a comida, antes que fosse tarde demais.

- Você é mandona, né? Teimoooooosa até não poder mais. - Disse, depois de tomar um gole do vinho.

Helô riu baixinho, concordando.

- Desculpa. Mais de 30 anos mandando e tu obedecendo, fiquei mal acostumada. - Ela confessou, dando de ombros, enquanto mexia nos talheres, distraída.

- Me conta da gente. - Ele encorajou, querendo ouvir mais.

- Eu te contei da gente. - Heloísa automaticamente ficou tímida. Desviou o olhar, não conseguindo mais manter contato visual.

- Você contou como a gente se conheceu. Tem muita coisa pra você me falar, na verdade. Eu aposto que tem. - Os olhos dele estavam fixos nela.

De repente, Heloísa se sentiu envergonhada. Com toda a atenção dele, a curiosidade para saber deles dois, os olhos que não se distraiam nem por um segundo. Ela sentiu seu rosto queimar.

- Como era o Stenio pra você? - Perguntou, curioso.

Heloísa abriu um sorriso saudoso mais do que imediatamente.

- Não adianta a gente ficar falando do que era. Você não é mais aquela pessoa, e eu não quero te pressionar a ser. Você nem precisa ser, na verdade. - Ela confessou.

- Só por fins de estudo. Estou curioso. - Deu aquele sorrisinho brincalhão e se recostou na cadeira, com a taça de vinho em mãos.

Os olhos fixos nela, mesmo quando tomava seus goles.
Heloísa suspirou.

- Amm.. Tu era muito carinhoso. Muito... Romântico. - Ela lembrou, saudosa. - Tava o tempo todo me enchendo o saco. - Ela riu enquanto alguns exemplos de passavam por sua cabeça. - Sempre se enfiando aqui, custasse o que custasse. Às vezes eu chegava tarde de operação, tu tava dormindo na minha cama e tudo, esperando porque tava preocupado.

- Eu era um príncipe, então? - Ele estranhou, rindo.

- Não! - Heloisa bufou, revirando os olhos. - Tu já aprontou todas comigo nessa vida. Quando nosso primeiro casamento deu errado.. Deu errado com força. Tu até me traiu. - Ela contou.

Stenio arregalou os olhos.

- Eu fiz isso? E eu saí dessa com vida? Como que você não me deu um tiro, sei lá?

Heloisa riu.

- Sei lá. A gente nem se falava, a gente só existia na mesma casa por algumas horas, por causa da Drika. Foi tudo muito complicado.

Eles ficaram em silêncio, deixando o clima esquisito pairar no ar.

- Aí a gente se divorciou, mas nem por um segundo você me deixou em paz. - Helô o encarou. - Era eu botar um na cadeia, dava pouco tempo tinha um habeas corpus assinado por você em cima da minha mesa soltando o bendito cujo.

deja vu Onde histórias criam vida. Descubra agora