Heloísa ficou na sala enquanto Moretti levava Stenio para o quarto. Ele simplesmente não queria ir, e ficava rindo e tentando se desvencilhar do amigo como uma criança.
- Não, quem vai me botar na cama é ela, não é você não. - Ele brincava, e ela ouvia a distância.
Já estavam dentro do quarto de hóspedes e mesmo assim ele não parava. Dois minutos se passaram. Cinco minutos se passaram. Dez. Ele estava agitado, e realmente embriagado.
- Eu vou lá. - Ela decidiu.
- Helô.. Não vai não. - Guida desencorajou acompanhando ela com o olhar enquanto Helô se direcionava ao quarto, preocupada por saber das besteiras que ele estava falando bêbado. - É melhor não.
Heloísa a olhou por cima do ombro.
- É o Stenio, Guida. É do Stenio que a gente tá falando. Eu vou lá.
A delegada lançou um último olhar para a prima como se avisasse que não adiantava tentar protegê-la. Ela tinha que estar lá para ele, isso sendo a melhor coisa do mundo ou não.
Bateu na porta do quarto, pedindo licença, quando viu Moretti sentado na beira da cama enquanto Stenio tirava a camisa.
- Chegooooou. - Ele comemorou, batendo palmas. - Vai Moretti, sai daqui. - Ele ria. - Ninguém quer você aqui não ô.. Seu.. - Parecia confuso e não sabendo muito bem qual adjetivo escolher. - Cafajeste.
Helô tentou segurar a risada. Ele era engraçado bêbado, quando não falava coisas que a ofendiam diretamente.
- André.. Vai pra sala, vai. - Helô avisou Moretti fazendo um gesto com a cabeça.
- Tem certeza? - Ele quis checar
- Tenho. - Ela garantiu.
Moretti suspirou e se levantou, passando por Stenio.
- O que? O seu nome é ANDRÉ? - Ele gargalhou dando uns passinhos em direção ao amigo que saía. - Volta aqui ô ANDRÉ.
Sentiu mãos delicadas em seu peitoral, obrigando ele a parar. O arrepio que percorreu seu corpo em seguida foi inevitável.
Stenio desceu o olhar para as mãos dela, dando um sorrisinho malicioso. Levou o olhar para ela e percebeu que ela estava perto, muito perto.
Heloísa notou como os olhos dele estavam cansados e mais fechados que o normal. Ele sempre ficava assim quando estava bêbado. Ela sabia disso, porque normalmente ele ficava bêbado junto com ela.- Por que você não vai pra cama? - Ela murmurou. - O Moretti tem que ajudar a Guida agora.
Stenio enlaçou o braço na cintura da delegada, trazendo ela para mais perto. Foi direto na boca dela, com vontade.
Heloísa correspondeu ao beijo primeiro, por reflexo. Depois, se lembrou que ele provavelmente estava com alguém no bar antes dela, e se sentiu enojada.
- Stenio. Stenio. Stenio! - Ela afastou o rosto, virando para o lado oposto. - Para. - Ela pediu.
- Incrível como seu beijo ainda é o melhor. - Ele resmungou, irritado, descendo a boca pelo pescoço dela.
Heloísa fechou os olhos se sentindo fraca com os beijos e lambidas no pescoço. Sentiu o ex marido chupando sua pele com vontade, enquanto puxava o cabelo dela para si.
- Do que você tá falando? - Ela apoiou as mãos nos ombros dele, como quem queria afastá-lo.
Não fez força para que isso acontecesse, no entanto. E ela era delegada. Se quisesse mesmo afastá-lo, teria feito em um segundo.
- O seu beijo. - Stenio sussurrou contra a pele dela, voltando para sua boca. Chupou seu lábio inferior, soltando um gemido de satisfação depois. - Nem se compara com o das outras.
Heloísa respirou fundo. Conseguia ver a coisa boa e a coisa ruim nessa frase dele.
Não o queria perto, mas meu Deus, como era delicioso ser agarrada por ele como antigamente.- Acho que Deus vai ficar chateado de te ver beijando a boca da mulher que ele te fez perder a memória pra esquecer e superar, Stenio. - Ela jogou na cara dele, irritada com o que tinha ouvido.
Stenio riu.
Provavelmente nem se lembrava mais do que tinha dito, e só aí ela percebeu como as palavras dele não tinham peso algum.- Vai.. Vamos pra cama. - Ela pediu.
- Vamos, claro que vamos. - Stenio respondeu dando aquele sorrisinho safado com o canto do lábio.
Pegou a mão dela, e a levou para a cama, se deitando embaixo e a colocando para deitar por cima do corpo dele.
Heloísa riu baixo.
- Assim não. - Insistiu.
- Por que não?
- Porque eu não quero.
- O que? Foi ruim pra você, Heloísa? - Ele a desafiou, sabendo a resposta. Se lembrava muito bem de como a tinha feito gozar pelo menos quatro vezes na cama dele há algum tempo.
- Nem tudo é sobre sexo, Stenio. Você tá bêbado, tá precisando dormir. - Ela se desenvencilhou dele.
Tentou levantar, mas sentiu Stenio segurar seu punho.
- Fica. - Ele pediu. - Fica aqui comigo.
Ela sentiu seu coração desmanchar.
Assentiu, se virando para apagar as luzes no interruptor ao seu lado. Se deitaram de ladinho na cama, um de frente para o outro. Helô ficou o mais perto que pôde, sentindo a respiração dele de pertinho. Ele estava de olhos fechados já, e respirava bem fundo.Ainda sentia alívio em seu coração toda vez que ouvia sua respiração. Isso não mudava.
Ela levou mão esquerda até a nuca dele, e fez carinho ali, brincando com as unhas na região.Stenio sorriu, gostando do carinho.
Helô ficou olhando a expressão dele na luz baixa do quarto e respirou fundo. Em que tipo de bagunça estava se enfiando?Ela jurou ver uma única lágrima escorrer dos olhos dele até pingar no travesseiro. Na fronha, uma mancha redonda da lágrima.
Esperou até que ele se acalmasse e pegasse no sono profundo. Se aproximou, dando cheirinhos nele, de perto. Beijou sua bochecha, intensamente, da maneira mais gostosa que poderia beijar.
- Boa noite, amor. Te amo muito. Bons sonhos. - Ela sussurrou, antes de beijar a testa dele.
Stenio nem sequer se mexeu.
Ela se levantou, ajeitou a coberta em cima de seu corpo, e saiu do quarto fechando a porta lentamente tomando cuidado para não fazer barulho. Respirou fundo e tomou coragem de ir para sala, onde Moretti e Guida a esperavam.
- E aí? Como foi? - Guida, curiosa, perguntou.
Heloísa lembrou de como ele tentou transar com ela mais uma vez, mas não quis falar a respeito. Em sua memória, alguns lapsos de lembrança dele a pegando pela cintura, beijando sua boca, seu pescoço, falando sobre seu beijo. Engoliu a seco.
- Acalmei a fera. Você me dá um minuto com o Moretti? - Heloísa pediu.
Guida assentiu, se despedindo deles e indo pro quarto.
- Tá bem.. O que você tem a me perguntar?
Moretti foi direto ao assunto.
Merda, aquela seria uma conversa difícil.