◤ 𝘗𝘢𝘳𝘵 𝘰𝘯𝘦: 𝘿𝙊 𝙒𝙃𝘼𝙏 𝙔𝙊𝙐 𝙒𝘼𝙉𝙏 𝙏𝙊 𝘿𝙊 ◢

1.3K 51 5
                                    

  

   Prólogo

Havia algo magnético em Outer Banks.

Seja pela praia, o clima consideravelmente mais quente ou então o tipo de diversão que se encontrava lá, a questão ainda era a mesma. Muitas pessoas se maravilham com a ilha.

Embora seja um lugar lindo e divertido, tudo tem seus contras e ser um Pogue em OBX era definitivamente um deles.

É necessário trabalhar e suar muito mais do que os Kooks se quer conseguir um trocado para comprar um lanche, por exemplo. Ao mesmo tempo, ser Pogue trás uma liberdade que os Kooks não tem.

Era nisso que Iris Davis pensava enquanto organizava as prateleiras de golfinhos de pelúcia - particularmente seus preferidos - quando ouviu o sino da porta da loja tocar, indicando que alguém havia entrado.

— Olá, como posso te ajudar? —  A frase saiu automaticamente de seus lábios. Segundos depois Iris reconheceu que quem tinha entrado era Kie.

— Hm, não sei. Você tem alguma tartaruga de pelúcia para mim hoje? — Kiara perguntou brincando, Iris abriu um sorriso.

— Kie! Você sabe que aqui não vendemos fiado. — Houve um tom de provocacão em sua voz.

Iris se dirigiu para abraçar a garota.

A Davis não tinha uma longa lista de amigos e pessoas com a qual conversava. Na realidade, ela só tinha uma amiga, Kiara, e uma pessoa na qual se apaixonou uma vez.

Ela tinha um pouco de vergonha em dizer que as duas eram a mesma pessoa.

Carrera retrebuiu o abraço de Davis.
— Na verdade, acho que precisava ver um pouco minha melhor amiga. — Ela diz assim que rompem o abraço.

— Ainda todo aquele rolo do John B? Como ele está? — A fala é referida ao desaparecimento do pai do garoto, que parecia ter afetado o grupo de pogues mais do que o normal.

— Esperançoso, acho.

— Esperançoso? — Iris arqueia uma sombrancelha, voltando a organizar as pelúcias.

— Aqui. Eu te ajudo com isso. — Kie pegou algumas pelúcias, ajudando a arrumá-las. — Você sabe, ele acredita que Big John está vivo. Agora ele tá ainda mais esperançoso.

— Algo aconteceu para despertar essa esperança nele? Ele achou uma mensagem secreta do pai dele ou coisa assim? — Ela brincou, mas desmanchou o sorriso ao ver Kiara ficar estranha de repente.

— Ah. É algo assim? — Iris perguntou, mesmo que a ideia para si soasse absurda.

— Não, é claro que não. — Kie deixou as lindas tartarugas de pelúcia e saiu de perto de Iris, aparentando estar nervosa.

— É só que... não sei, esse otimismo dele está me matando. Não queria soar uma péssima amiga, mas eu estou preocupada, muito preocupada. — A morena colocou as mãos entre os cabelos, bufando de frustração.

— Você tem medo que ele se iluda? — Davis pergunta, de forma mais séria dessa vez.

Ela nunca foi realmente amiga de John B, JJ ou de Pope, embora já tivesse trocado algumas interações com o último. Mas mesmo não se importando com os três, ela se importava com Kie, e ela sabia que os três pogues eram importantes para ela, logo eles eram importantes para Iris também.

— Não só isso. Ele está se metendo em algo perigoso e está levando todos nós junto por causa desse otimismo. Óbvio que nós vamos com ele, nós sempre vamos estar juntos... é só que... eu me preocupo. — Kiara desabafou e Iris sentiu seu olho tremer de nervosismo e preocupação.

Kie era sua única amiga e mesmo se não fosse, ainda era o alvo de suas maiores preocupações.

— Perigoso? Kiara o que você está fazendo? O que está acontecendo? —  Iris chegou mais perto de Kie, que recuou um passo.

— Eu só... — Ela pareceu se perder em explicações infundadas. Kiara não podia mentir para Iris e ela sabia disso. — Só deixa isso pra lá.

— Não eu não vou deixar pra lá. — Iris pareceu perder a paciência. — Olha só, você está estranha, Kiara. Eu venho aturando, aguentando e pensando que no seu tempo você vai me falar o que está acontecendo. Mas aí você chega aqui, me conta que está metida em algo perigoso e não quer ao menos me dizer o porquê?

— Você soa como minha mãe. — Kiara respondeu. Iris respirou fundo.

— Só me prometa que você não vai se machucar. — Davis pede.

Kiara sente sua garganta trancar e uma súbita vontade de chorar. — Eu prometo. — Ela sabia que não podia prometer isso, mas mesmo assim o fez.

— Tudo bem. — A de cabelos ondulados passou a mão no rosto, aparentemente tentando se acalmar. — Quer ir tomar sorvete? — Ela desviou o assunto.

Kiara murchou novamente — Desculpa, combinei de me encontrar com os meninos. Podemos sair hoje a noite?

— Claro que podemos. Vá lá cuidar da suas crianças e vê se não morre. — Iris deu um sorriso fraco e Kiara a abraçou antes de sair pela porta do estabelecimento.

Iris se sentiu frustrada. Mais uma vez era deixada de lado da vida de Kiara e dessa vez, não deixaria por isso.

 Mais uma vez era deixada de lado da vida de Kiara e dessa vez, não deixaria por isso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Notas:
O prólogo é pequeno mesmo kk mas relaxem que os capítulos são bem maiores.

E aí o que acharam?

Pra quem quiser, vou deixar meu twitter aqui pra vocês saberem sobre as atts e conteúdos extras

Twitter: giannajd_


Até ツ♡

𝘾𝙊𝙐𝙇𝘿'𝙑𝙀 ❘ JJ Maybank Onde histórias criam vida. Descubra agora