18- Finalmente de volta
Eles haviam colocado a caminhonete já concertada em um lugar perto dali, um pouco fora da estrada. Usaram o que tinham como jaquetas e coisas da bolsa de Kie como conforto, para não dormirem em contato direto com a caçamba da caminhonete, onde eles deram um jeito para que pudesse caber os quatro.
Iris dormiu por um tempo, mas seu sono estava extremamente leve. Ela acordou algumas poucas horas depois com os sons das cigarras ao longe e o vento particularmente gelado sob ela. A garota não tentou dormir novamente. Na realidade, ela se entreteu com o céu estrelado da noite e se deixou cair em pensamentos. Ela sentiu uma paz indescritível e se permitiu sorrir com a sensação.
— Está sorrindo para o quê? — Ela leva um susto ao ouvir JJ susurrar para não acordar Kiara e Pope.
O garoto ri de forma sonolenta de sua reação. Ele está deitado com a barriga para cima, usando o braço de travesseiro e um boné tampando parte de seu rosto.
— Certamente não é para você. — Ela rola os olhos, JJ expande o sorriso.
Trocando de assunto, JJ questiona de forma baixa: — O que você foi falar com Pope?
— O quê?
— Antes de nós irmos dormir, você disse alguma coisa pra ele. — Ele explica.
— Você é muito curioso... Foram apenas medidas de segurança. — A garota fala, mas JJ não entende muito bem. Ele decide não questionar.
Eles ficam em silêncio por um tempo. Iris quer perguntar o porquê de JJ estar acordado, mas ela está tão estranhamente confortável ali que ela sente até mesmo preguiça de falar.
— Você ainda lembra do pior encontro que nós vamos ter? — JJ, que não parece compartilhar da mesma preguiça que Iris, diz.
A garota suspira incrédula. — Parece que faz tanto tempo. Achei que tinha esquecido.
— Eu nunca esqueço quando ganho uma aposta. — O garoto sorri um pouco. Ele subitamente tira o boné do rosto e se levanta, ficando ao lado de Iris.
Nesse momento, Pope que estava deitado perto do loiro se movimenta. Eles ficam quietos esperando algo que não vem. Quando Pope parece em sono profundo novamente eles voltam a conversar.
— Você é um convencido, isso sim. — Iris pontua. Ela pega um pequeno impulso e se levanta também, ficando sentada com o garoto. Eles estão próximos, seus braços se encostam.
— Eu apenas sei das minhas habilidades. — A fala de JJ faz Iris se virar totalmente para ele agora.
— Bom, eu quem deveria estar confiante não é? Eu acertei sobre o carburador e você não. — Ela se gaba, JJ bufa.
— Você que é uma convencida.
Ela não responde como JJ esperava, ao invés disso ela o observa por um tempo em silêncio.
— O que? Meu cabelo está desarrumado? — Ele pergunta com uma falsa inocência. JJ sabe que Iris está o observando por outros motivos.
— Um pouco. — Iris diz e ri quando JJ perde a pose confiante e põe o boné que estava em sua mão na cabeça. — Mas eu gosto. — Ela complementa e tira o boné do garoto, observando os fios rebeldes que apontavam para todos os lados.
JJ se sente desconectado da realidade com o ato. Eles estão falando em sussurros para não acordar os amigos, mas isso soa mais íntimo do que deveria para ele agora.
De repente, com Iris olhando para JJ, ela sente vontade de beijá-lo. "Por que não?" ela pensa repentinamente e quando vê, já havia encostado seus lábios em um selar rápido. "Eu preciso parar de dar ouvidos a essa minha inconsequência." Irs pensa enquanto se afasta de JJ lentamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘾𝙊𝙐𝙇𝘿'𝙑𝙀 ❘ JJ Maybank
Fanfiction𝐈𝐫𝐢𝐬 𝐃𝐚𝐯𝐢𝐬 é filha do dono do Centro de resgate de animais marinhos em OBX e melhor amiga de Kiara Carrera. As duas estão quase sempre juntas, mesmo que Davis não compartilhe da amizade com os três pogues amigos de Kie. Em um dia, Kiara es...