15- Os Roubos
Era de manhã e Iris não estava muito afim de acordar tão cedo, mas de qualquer forma, não era como se ela pudesse escolher. Ela se surpreendeu bastante quando após enrolar alguns minutos na cama, ela encontrou JJ acordado na cozinha. A garota ficou um tempo o observando enquanto ele não a notava ali. Ela percebeu o loiro colocando um pão na mesa, enquanto fazia um sanduíche para si e por algum motivo, sorriu pequeno.
Iris estava com um estranho hábito de olhar para JJ enquanto ele não estava a vendo por mais tempo do que o necessário. Ela não queria pensar tanto no porque fazia isso então culpou a convivência demasiada.
— Imaginei que eu teria que te acordar. — Iris diz, sua voz se fazendo presente no ambiente pela primeira vez.
— Sou um cara responsável. — JJ fala com uma pitada de confiança. Ele leva o sanduíche que havia feito até a boca.
— Você é a pessoa mais irresponsável que já pisou nesse mundo. — Iris debocha e desliga completamente os ouvidos do que JJ começa a falar em seguida.
— Você está me ouvindo? — JJ questiona quando Iris não o responde. Ela está montando seu próprio sanduíche agora.
— Na verdade não. — A garota fala com um sorriso zombeteiro. Ela desvia o rosto quando vê um pedaço de queijo voando até ela.
— Que desperdício! — Ela exclama rindo, vendo o queijo cair no chão.
— A culpa é toda sua.
Ela ignorou o último comentário e comeu rapidamente. Logo que terminou ela se dirigiu ao banheiro se trocar. Enquanto o fazia Iris tentou não se sentir nervosa para uma simples entrevista de emprego, porque ela já fez isso algumas vezes.
JJ não estava preocupado com os dois desempregados, mas Iris estava. Ela nunca esteve tão incerta de seu futuro antes. A garota odiava não ter estabilidade e viver as cegas.
Então quando JJ pega as chaves da moto, ele nota a garota um pouco mais nervosa do que o habitual. — O que tá pegando? — Ele questiona, de forma despreocupada, Iris.
— Eu preciso desse emprego. Estranho seria se eu não estivesse nervosa. — A garota responde, passando as mãos pelas roupas que usava.
JJ para em frente a porta, antes de fechá-la, ele olha para Iris. — Ah, qual é? Você é muito queridinha' quando quer. Só idiotas não te contratariam. — Ele tenta amenizar um pouco da ansiedade de Iris.
— É. Tanto faz. Vamos logo. — Eles vão até a moto e fazem parte do trajeto em silêncio, até Iris começar a esbravejar que JJ estava se perdendo no caminho. O loiro realmente se perdeu, mas ao invés de admitir, ele escolheu brigar com Iris e assegurar que sabia onde estava.
— Fala sério. — Iris diz irritada quando desce da moto de JJ em frente ao jornal.
— Viu? Eu disse que sabia para onde estava indo. — O garoto fala sem nenhuma preocupação em sua voz.
— Nós demoramos muito mais do que o esperado e meu cabelo está horrível pelo tanto tempo que nós ficamos no vento. — Enquanto fala, Iris abre a câmera do celular para arrumar o cabelo.
— Seu cabelo está ótimo. — JJ elogia, mas Iris só revira os olhos e sai de perto dele, colocando o celular no bolso e caminhando até o jornal.
Quando ela está a alguns passos de entrar no jornal, JJ grita um "Boa sorte" bem audível, fazendo Iris virar e fazer um sinal para que ele não gritasse, mas ela estava agradecida de qualquer forma pela atitude do garoto. Iris até estranhou. Ele estava sendo extremamente competente e nem reclamou de ter que acordar tão cedo. De qualquer maneira a garota não deu ouvidos a tais pensamentos. Ela respirou fundo tentando espantar todo seu nervosismo e abriu a porta do local, sentindo o ar condicionado gelado entrar em contato com sua pele. Ela esperava que não fizesse nenhuma besteira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘾𝙊𝙐𝙇𝘿'𝙑𝙀 ❘ JJ Maybank
Fanfic𝐈𝐫𝐢𝐬 𝐃𝐚𝐯𝐢𝐬 é filha do dono do Centro de resgate de animais marinhos em OBX e melhor amiga de Kiara Carrera. As duas estão quase sempre juntas, mesmo que Davis não compartilhe da amizade com os três pogues amigos de Kie. Em um dia, Kiara es...