~29

334 19 7
                                    

29- Embaçado


- Não precisa fazer sentido, Kiara. - Iris diz. Ela está sentada no sofá enquanto sua amiga mexe no seu cabelo como se tentasse consolá-la. Iris acredita que Kie esteja fazendo um penteado, mas ela não consegue ver.

A verdade é que ela não quer ser consolada. Ela não queria ter chegado ali em primeiro lugar. Iris não quer deixar Kiara, mas no momento tudo que ela sentia vontade era se isolar em um canto para escrever em seu diário, despejando todas suas maiores e inconsoláveis preocupações nele.

- Mas... JJ... Ele parecia tão... - Kiara não consegue encontrar as palavras. Iris suspira.

- Eu só estou cansada disso. - Ela preenche o silêncio de Kiara. - Quando foi que eu deixei tudo chegar a esse ponto? - Iris se desfaz das mãos de Kiara em seu cabelo. Ela se vira de frente para a amiga, a encarando.

- Eu não era assim. Eu nunca teria sido tão impulsiva a ponto de entregar meus sentimentos desse jeito. - Uma lágrima solitária escorre de um dos olhos da garota. - Eu não penso mais no que faço, não observo mais, sinto que perdi tudo que tinha pra me transformar nessa bagunça.

Kiara comprime os lábios, antes de interromper o monólogo de Iris. - Você era preocupada, para não dizer paranoica. Iris, você sempre foi tensa. - Ela coloca uma das mãos em cima da mão da amiga. - Você mudou. Mudou pra melhor. Está mais relaxada, fala e faz o que acha que tem que fazer. Isso não é ruim.

- Não é ruim? - Ela tira a mão da de Kiara. - Olha onde isso me levou. Eu não entendo como pude deixar as coisas sairem do controle desse jeito. Eu deveria trazer soluções! Não criar problemas.

Há uma frustração evidente na fala de Iris e Kiara não sabe como contorná-la.

- Iris, você não pode simplesmente achar que estava melhor antes. - Kiara sente que falou o errado quando Iris aperta os olhos em sinal de irritação.

Davis se sente frustrada. Principalmente consigo mesma. Ela sabe que seu autocontrole sempre foi uma fachada, até para si mesma. Mas, tudo que ela queria era recuperar essa mentira e voltar a ser ríspida, confiante, que sabia o que fazia e o que queria, ou ao menos fingia. Se ela fosse quem era, jamais teria deixado os sentimentos por JJ a consumirem desta maneira.

- Não. Eu não estava. Mas definitivamente não estou melhor agora. - Ela passa uma mão no rosto, secando uma lágrima solitária.

- Está sim. - Kiara fala como uma criança birrenta. - Você se recusa a ver isso, porque está chateada. Mas eu sei que você é muito mais livre agora. Então pare com isso.

Iris fica em silêncio por um tempo, olhando para a noite escura, sem se dar ao trabalho de responder Kiara.

- Você e JJ vão se resolver. - Ela retorna a dizer, esperançosa. - Sei que vão, porque conheço vocês.

- Tá. Nós vamos nos resolver. E o que eu faço com isso? - Ela aponta para si mesma. Kiara entende que ela está falando sobre os próprios sentimentos. - O que eu faço com a chave de Pope? E com Sarah e John B? O que eu faço com meu pai? A cruz? O ouro? Rafe?

Iris cansa de listar. Kie apenas se estica e abraça Iris, como se a garota tivesse acabado de perder um parente. - Não se preocupe com tanto. Nós vamos resolver como sempre resolvemos, não precisamos que você esteja a frente de nada, entendeu? Precisamos que você esteja com a gente.

A garota se permite relaxar um pouco no abraço de Kiara. - Vamos um passo de cada vez. - Ela continua a dizer.

As duas ficam ali, até que caem no sono eventualmente. Kiara sente vontade de bater em JJ, mas deixará isso para depois.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 04 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝘾𝙊𝙐𝙇𝘿'𝙑𝙀 ❘ JJ Maybank Onde histórias criam vida. Descubra agora