~11

620 31 17
                                    

11- O Tipo De Pessoa

— Ok... Tudo bem, não... — Pope que havia descido do carro para olhar a balsa, fala agindo completamente estranho ao voltar para o veículo.

— Pope, você pode só agir normalmente? — Kie fala pela janela do carro. Ela teme que o jeito estranho de Pope naquele momento chame atenção.

E eles não podem chamar atenção.

— Então, tudo bem, más notícias... — O garoto diz pela janela com um papel nas mãos. — A balsa tá fechada e tem isso... — Ele entrega o papel para Kiara e entra no carro logo após.

Assim que a garota põe os olhos no papel, sua boca se abre e as sombrancelhas se arqueiam em sinal de preocupação. Ela passa lentamente o papel para JJ.

Uma vez na mão do garoto, Iris que estava ao seu lado estica a cabeça para ver o que está escrito. Os dois veem juntos que o papel é simplesmente um cartaz de procurado, com uma foto de John B bem no centro.

Ok, não tinha como ficar pior.

— O que é? — O Routledge pergunta curioso, porém pela expressão de seus amigos ele sabe que coisa boa não é.

— Ficou bonito na foto, John B. — JJ diz tentando soar humorado e mostrando o cartaz.

— 25 mil dólares? — Iris diz, encostando a cabeça no banco e olhando para o teto. — Tá valendo bastante, ein?

John B não responde nenhum dos dois, apenas vira a cabeça lentamente para a posição que estava anteriormente.

— Então... A ilha inteira está procurando o John B. — Pope fala desacreditado.

— É muito dinheiro. — Kiara diz para Pope, soando aflita.

— Parabéns, John B. Ficou famoso. — JJ passa o cartaz para o garoto, que o pega sem ânimo.

— Precisamos pegar o barco. Vamos devagar, sem faróis... — Kiara está olhando para baixo fixamente, tentando pensar.

— O barco tá no Chateau, Kie. — John B fala.

— E me pergunto se a polícia já está vigiando tudo lá. Deixe-me pensar... Ah, sim. Com certeza já estão lá.— JJ diz de forma a transbordar ironia.

Toda essa situação de ver seu melhor amigo em maus lençóis e não poder fazer nada a respeito está o estressando.

— Eles já devem ter até achando os gambás que moram lá. — Iris diz, ainda com os olhos fixos no teto do carro. Ela poderia pensar em um bom plano, mas ela não consegue agora. Sua mente está em outro lugar.

— Não tem gambás lá. — John B responde, sem humor e apenas recebe um riso sarcástico de Iris.

— Deixe-me pensar. Só um segundo. — Pope fala, fechando os olhos.

— JJ... — Ele diz após poucos segundos e se vira para olhar o garoto que está no banco de trás. — Seu pai ainda tem aquela lancha? A Phantom. Aquela que ele corria.

— Talvez... — O garoto responde, esfregando os dedos na palma da mão.

— Dá pra ir direto pra costa. — Pope volta o olhar para frente.

— Isso não vai ser fácil, Pope. — JJ começa, mas não é ouvido.

— Olha, as ondas tem mais de 1m... — Kiara diz.

— Não sei nem onde as chaves estão... — JJ continua.

— Vamos achar! — Pope exclama enquanto liga o carro, ele parece agitado agora.

𝘾𝙊𝙐𝙇𝘿'𝙑𝙀 ❘ JJ Maybank Onde histórias criam vida. Descubra agora