Oie, se tiverem gostando, não se esqueçam de votar e comentar o quanto puderem, por favorzinho. Beijoos e até o próximo.
xxx
Acabara de tocar o pequeno despertador que havia sobre a mesinha de cabeceira de madeira clara. Eram cinco e meia, e a luz dourada do alvorecer em Londres, iluminava a habitação. Harry se espreguiçou, resmungando em seguida.
A noite havia sido muito curta. O plantão de Harry havia se prolongado muito mais do que as 24 horas habituais, devido à chegada, na última hora, de vítimas de um grande incêndio. As primeiras ambulâncias haviam chegado dez minutos antes do término do plantão e Lauren havia começado a enviar os feridos às diferentes salas de tratamento, diante dos olhares desesperados de seus companheiros.
Saiu em plena noite do estacionamento do hospital, dirigindo seu Kia Soul na cor cinza e se dirigiu para casa em alta velocidade pelas ruas desertas. "Estou exausto, e dirijo em excessiva velocidade. Não durma.", repetia-se várias vezes para lutar contra o sono.
Chegou à garagem e estacionou o velho automóvel. Passando pelo corredor, subiu de 4 em 4 os degraus da escadaria principal e entrou no apartamento com uma sensação de alívio. Os ponteiros do relógio pendurado sobre a lareira marcavam duas e meia. Tomou um quente longo banho, deitou-se sob o edredom e dormiu imediatamente.
O dia anterior havia sido muito longo, mas suas responsabilidades exigiam que se levantasse logo. E, apesar do cansaço acumulado, nada pudera fazê-lo atrasar aquele despertar cedo. Harry esticou as pernas, deu um grande bocejo esticando os braços para cima e saltou da cama com os pés juntos. Passou por trás do balcão, esfregando os olhos e abriu a geladeira. Bocejou novamente e pegou uma garrafa de leite, dois iogurtes naturais e cereais.
Preparou seu café da manhã e se sentou em uma das banquetas. Esticou-se novamente, e, com apetite, atacou o desjejum. Não havia jantado na noite anterior, por falta de tempo. Por três vezes tentara comer um sanduíche, mas interrompera, pois, a chamavam para atender "urgência".
— Nossa! — Jordan exclamou ao entrar no cômodo. O cacheado ergueu a cabeça — Você está péssimo.
— Bom dia pra você também e obrigada por elevar minha autoestima.
— Vai trabalhar agora? — Harry assentiu e tomou um gole do café. Jordan esfregou a ponte do nariz, completamente incrédulo — Você chegou de madrugada. Quantas horas dormiu essa noite?
— Sei lá, duas três horas... — deu de ombros como se aquilo não importasse. Jordan piscou os olhos, boquiaberto.
— Está ficando maluco? Vai acabar se matando desse jeito.
— Eu estou bem. — fungou o nariz e se levantou sorrindo — Meus pacientes precisam de mim.
— Eles não vão ter você se estiver morto. — Harry revirou os olhos. Estava cansado dos sermões de Jordan. Ele era adulto, sabia se cuidar — Peça folga amanhã. — o cacheado respirou fundo — Na verdade, peça o final de semana todo. Você descansa e também saímos um pouco.
— Não posso!
— Pode sim! Chega dessa merda, Harry. — esbravejou irritado — Precisa de folga.
— Tudo bem! — se deu por vencido, passando as mãos pelo rosto de maneira exasperada — Folga esse final de semana. Mas será que agora posso ir trabalhar?
— Sim, mas faça pausas, beba algo e coma um pouco.
O cacheado se aproximou do amigo e o puxou para um abraço. Eles riram e permaneceram unidos por alguns minutos, até Jordan afastar Harry pelos ombros e bagunçar seu cabelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Case (l.s)
RomanceHarry Styles nunca pensou que poderia odiar alguém um dia. Até recentemente, não acreditava que fosse possível. Não vindo de uma pessoa com o coração tão bom. Se alguém tivesse perguntado a ele um ano e meio antes - quando estava feliz em seu trabal...