Parado na calçada, Harry brinca com os próprios dedos em sinal de nervosismo. Quando o Toyota RAV4 para em sua frente, ele inspira fundo e pega sua mala de rodinhas. Louis sai do carro e da a volta no mesmo. Caminha até Harry e empaca, franze a testa, avaliando o enfermeiro de cima abaixo.
— Você está.... — ele balança a cabeça para voltar a si e pigarreia — Diferente.
— Diferente? — Harry indaga, confuso. Louis dá de ombros e pega a mala.
— Vamos lá, entre no carro. — diz, enquanto caminha até o porta-malas. Já dentro do carro atmosfera é estranha, ambos estão tensos um com o outro e, Louis dirige de maneira desconfortável.
— Poderia me dizer o que aconteceu com seu pai? — Harry decide quebrar o silêncio. Nota quando o corpo do mais velho se enrijece.
— Bom, na verdade é o meu padrasto. — revela e Styles o encara confuso — Quem cuidou de mim, de verdade, não é? — riu sem humor - isso explica muita coisa, pensou Harry- ele pigarreia e volta a falar: — Alzheimer...
— Oh... — o cacheado murmura quietamente e vira seu rosto para a janela. Sente algo cutucar seu estômago. Não sabe o que dizer.
— Não se preocupe, ele faz praticamente tudo sozinho. Só precisa de companhia, já que adora andar pela casa, mesmo com dificuldade e também se esquece de tomar os remédios ou fazer coisas essenciais, sabe...
— O que ele costuma comer?
— Bom, não se preocupe com isso também. Meu cozinheiro prepara tudo.
Harry franze o cenho.
— Tem certeza de que precisa de mim? — levanta a sobrancelha. Louis o espia pelo tom de voz do cacheado e franze a testa dando-lhe um sorriso convincente.
— Sim! Bom, ele gosta e precisa de companhia e não me deixa ajudar, na maioria das vezes.
— Certo... Na verdade eu o entendo. — Louis o olha, sem saber do que está falando — Sua presença é bem irritante.
Tomlinson o olha com uma careta desgostosa e Harry não consegue segurar um riso.
— Disse o homem mais agradável desse mundo. — ironizou. O cacheado apenas deu de ombros, fingindo não se importar — Preciso dizer que ele odeia que me tratem mal, então tente fingir que gosta de mim. Consegue fazer isso? — ele pergunta com um sorriso esperto.
— Posso tentar, mas vai ser muito difícil, porque só de olhar pra você sinto vontade de arrancar meus próprios olhos. — murmura com deboche, sorrindo orgulhoso,
— Deveria arrancar a língua, porque você fala demais. — o cacheado o olha sem acreditar. Tomlinson mantém os olhos na estrada — Então, já contou a novidade ao seu namoradinho?
— Não é da sua conta.
— Não se cansa de ser mal-educado?
— Não se cansa de perguntar sobre a minha vida pessoal? — rebate e Louis lhe lança um sorriso torto.
— Na verdade não. — freia bruscamente o carro, observando o corpo do cacheado ser jogado para frente. Ao bater as costas de volta no banco, olha para Louis com raiva — Qual seu problema, imbecil?
Tomlinson ri, abrindo a porta do veículo.
— Isso que acontece quando não se usa o cinto. — disse, saindo do carro. Harry fez o mesmo, encarando-o com um olhar feroz. O advogado o analisou, sorrindo ainda mais. Seus cachos estavam bagunçados, caindo sobre seus olhos verdes intensos —Uau, adoro esse seu olhar selvagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Case (l.s)
RomanceHarry Styles nunca pensou que poderia odiar alguém um dia. Até recentemente, não acreditava que fosse possível. Não vindo de uma pessoa com o coração tão bom. Se alguém tivesse perguntado a ele um ano e meio antes - quando estava feliz em seu trabal...