Filmes e sentimentos antigos

588 90 39
                                    

Eu não sei o que devo fazer
Assombrado pelo seu fantasma
Me leve de volta para a noite em que nos conhecemos
The Night We Met - Lord Huron

xxx


8 anos antes

Pov's Harry

Haviam se passado cerca de duas semanas desde que Louis aparecera no colégio com hematomas. Não toquei mais no assunto e ele também não. Eu sabia que era algo que o incomodava, então decidi não o aborrecer. Hoje era a primeira vez que eu iria dormir em sua casa. Fiquei surpreso por ele me chamar, mas aceitei o convite. Minha mãe não gostou nada da ideia, mas me deu a permissão.

Eu estava animado. Louis era um dos meus melhores amigos e apesar de nunca ter comentado com ninguém sobre isso, meus sentimentos por ele iam além da amizade. Eu sei, é loucura, mas não dava pra evitar. Louis é uma pessoa incrível. É lindo e corajoso. Divertido e muito sarcástico, até nos momentos mais importunos. Além disso, ele é doce e atencioso comigo. Não pude evitar me apaixonar por ele.

Assim que entrei na casa, não pude conter a minha expressão surpresa. Era grande e luxuosa. Eu sabia que Louis tinha muito dinheiro, mas nunca parei pra pensar no quão rico ele era. Olhei em volta maravilhado, analisando cada detalhe da decoração, porém senti a mão de Louis em meu braço.

— Vamos para o meu quarto. O Troy não está em casa, mas pode chegar a qualquer momento. — disse uma expressão levemente preocupada.

— Troy?

— Meu pai, Harry. — Pisquei os olhos em confusão, mas nem ao menos tive tempo de esclarecer minhas dúvidas, já que Louis praticamente me arrastou com ele pelas escadas. Entramos em seu quarto e ele logo fechou a porta, a trancando — Pode ficar à vontade.

Seu quarto era grande. Havia duas portas do lado esquerdo, uma que levava ao banheiro e outra ao seu closet. Decorações de Harry Potter moldavam uma prateleira ao lado de uma cômoda. Sua cama king size ficava próxima a grandes portas de vidro que davam para a sacada. Deixei minha mochila sobre uma poltrona e me aproximei da sua estante de livros, analisando-os.

— Já leu todos? — perguntei, tocando delicadamente a capa brilhante de um dos livros.

— Quase todos. — respondeu logo atrás de mim. Me virei, ofegando em surpresa ao me dar conta do quão próximo seu corpo estava do meu. Louis sorriu, esticando a mão para prender uma mecha do meu cabelo atrás da orelha — Não leio muito. Passo a maior parte do tempo pintando quadros.

— E onde você pinta?

— Em um cômodo secreto lá embaixo. — ele sussurrou e nós rimos — Minha mãe o construiu antes de se mudar. Meu pai não pode saber sobre ele.

— Por quê?

— Ele não gosta que eu pinte. — suspirou pesadamente, dando de ombros — Ele quer que eu siga seus passos. Que eu me torne um advogado bem-sucedido.

— Mas você quer ser um artista. — comentei, notando um brilho especial em seus olhos. Ele assentiu e abriu um sorriso que fez meu corpo estremecer — Desculpa me intrometer, mas ... Você e seu pai não se dão muito bem, não é?

— Bom... Somos muito diferentes e ele não aceita isso. Eu até tento me manter calado, não criar confusão, mas não consigo. Então estamos sempre discutindo.

— Sinto muito.

— Não vamos ficar falando sobre meus problemas com meu pai, não é? — ele riu, agarrando meu braço — Vem, vamos assistir algo. — então ele me puxou até sua cama e ligou a TV suspensa na parede. Nos deitamos lado a lado e permanecemos em silêncio enquanto ele procurava por algo nos canais — O que quer assistir?

The Case (l.s)Onde histórias criam vida. Descubra agora