M♥️E 09

103 10 1
                                    

AriSanRoman80
Toda sua 💖

Escrita com
Carolleite26 ♥️✨

Fernanda (Maria): Não, eu estava aqui, está tudo bem - acariciava seu rosto - ela está dormindo. Estevão, perdão, Sr... não se culpe, não sabe o que aconteceu, se realmente ela morreu em um acidente ou se está em outro lugar. E se armaram para o Sr?

Estevão: Custa acreditar que ela se foi, não poder lembrar o que aconteceu faz ter esperanças de que seja um pesadelo, que ela vai entrar pela porta com seu sorriso iluminando tudo, o que é irônico pois não sei como é seu rosto a não ser pelas fotos, mas lembro o quanto me fazia feliz ouvir sua risada, cantar para nossos filhos – sorri – É sempre tão positiva? Quando acordei a polícia veio conversar comigo, depois de cinco anos o caso estava aberto, vi toda a papelada, as fotos e os laudos não têm como ser armação.

Fernanda (Maria): É difícil acreditar em algo que foi contado, em fotos, você sabe se realmente são policiais de verdade? Se concentre nisso, nas boas lembranças que tem dela, nas suas fotos - sorri - precisamos ser, já sofri muito e se estou te falando isso, é por ser positiva e uma hora vai me dar razão.

Estevão: Não tenho motivos para duvidar – terminei de beber a água – É o que me apego para não desistir de uma vez, o que aconteceu? Faz ter a sensação que passou por muitas coisas, seu marido tem haver com as dificuldades que passou? Foi um mal marido por isso foge?

Fernanda (Maria): Deveria ter - falei calmamente - eu quero te contar a verdade, mas é tão dolorosa que eu não consigo - falei cabisbaixa - só te peço que confie em mim, estou aqui para cuidar de você, digo, do Sr e não, não vai desistir porque nós não vamos permitir.

Estevão: Serei paciente para lhe escutar quando estiver pronta, eu confio ou não estaria aqui, passaram muitas enfermeiras, passa confiança – coloquei o copo na mesinha e peguei o porta retrato para lhe mostrar – Minha esposa era linda, não é? Fico me perguntando o que me fez trair com uma de nossas amigas.

Fernanda (Maria): Então finalmente terá uma que ficará, aliás, duas - sorri - sim, sua esposa era linda. Você lembra de ter lhe traído? - tirei o porta retrato de sua mão e a segurei.

Estevão: Luna? - sorri – Não lembro, Patrícia nunca me interessou como mulher, nos conhecemos desde jovens não entendo por que agora teria um caso? Meu amor pela Maria não era verdadeiro? Não entendo como me transformei nesse idiota.

Fernanda (Maria): Ela mesmo - sorri - então, antes de se culpar por isso tente lembrar do que aconteceu. Eu duvido muito que esse amor tenha sido falso. Você só sabe o que te falaram e fica se culpando. Está errado em fazer isso.

Estevão: Ela é uma ótima enfermeira, parece muito com a minha filha Olivia na idade dela, eu a amei com todo meu coração, fui o homem mais feliz ao seu lado e da nossa família, me culpo por estar dirigindo o carro que a matou, tenha traído ou não a matei.

Já não suportava mais vê-lo se recriminando por algo que não o fez. A raiva que eu sentia dele desapareceu no momento em que ouvi a história que ele contava. Por trás estavam todas aquelas víboras que destruíram a nossa família. Mas eu não permitiria que isso seguisse assim. Me aproximei dele tocando os meus lábios calmamente nos seus para não lhe assustar e lentamente fui lhe beijando.

Estevão: Queria tanto lembrar – olhava para nossa foto quando fui surpreendido por seus lábios nos meus, o beijo, por que não a afastei? Por que retribuí sentindo uma familiaridade, um gosto de saudade – Maria.

Um Passado Sempre Presente  - Maria y Estevão (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora