O início da vida

2.1K 310 53
                                    

Narrador POV
Amanhecia em Nevermore, o silencio dava lugar ao som dos alunos se espalhando pelos espaços até então vazios. Yoko, Divina e Bianca se juntam em uma mesa no quadrilátero e começam a conversar quando Enid chega saltitante.

- Chegou nosso arco íris ambulante, o que houve pra você chegar aqui sem a senhorita sombria? Yoko perguntava com um riso de canto enquanto avistava Wednesday chegando logo atrás.

- Acho que você não está realmente interessada na minha vida, senhorita sangue suga.

- Não mesmo. - Yoko volta a atenção a seu copo de sangue fresco.

- Ouvimos falar sobre a marca.

- Bianca! - Enid fuzila a amiga com os olhos, com cara de quem andou falando demais.

- A fofoca aqui vem a jato. Enid, poderia segurar um pouco seus impulsos de fofoqueira ou simplesmente esquecer que eu existo.

Enid notou a decepção no olhar de Wednesday quando viu a menor sair dali em passos rápidos, não pensou duas vezes antes de acompanhá-la para tentar se justificar.

- Vamos lá Wed! Mesmo que eu não falasse nada com minhas amigas, todo mundo viu a marca na sua pele, e digamos que a Yoko já sabe do que se trata.

- Como? Você contou tudo?

- Claro que não! Eu não sai do seu lado a noite toda, como eu contaria? Não confia em mim?

- Deveria confiar? - Wednesday para e se vira para Enid, levantando a sobrancelha a espera de uma resposta.

- S...s...Sim! Olha só, a Yoko já leu o livro dos espíritos salvadores, ela sabe sobre o ritual. Eu não contei nada.

- Livro?? Lá conta tudo? Porque eu não li antes de deixar aquele espírito pálido me salvar?

A conversa é cortada pela diretora Green, que vai em direção as garotas afim de chamar Wednesday para o salão onde a bruxa já se encontrava junto a seus pais para o início do ritual.

- Vamos senhorita Addams? Acredito que até esse horário já tenha tomado uma decisão.

Wednesday olha pra Enid, não conseguindo disfarçar seu medo interior, e ela já não fazia tanta questão de esconder suas fraquezas para a maior. Enid sem pensar duas vezes puxa a mão, fazendo Wednesday se aproximar do seu corpo ombro a ombro.

- Você não ta sozinha nessa!

Wednesday olhou no fundo dos olhos azuis de Sinclair e sem saber como, tomou coragem e seguiu com a diretora até o salão onde tudo aconteceria. Ao abrir a porta, a sua visão era de Mortícia e Gomez sentados em duas cadeiras que mais pareciam tronos reais, uma mesa foi colocada no meio do salão redondo, ao lado da mesa, a bruxa segurava em suas mãos um sino e um livro velho com uma escrita ilegível na capa de tanta poeira que havia ali.

Mortícia se levanta e lentamente se aproxima da filha...

- Já se decidiu?

- Sim, eu aceito gerar essa criança para libertar Goody.

Mortícia deixa uma lágrima cair, não esperava que a filha aceitasse a situação tão rápido, mesmo com tudo preparado para o ritual, o mais provável era que Wednesday nem concordasse em fazer parte.

- Mas eu nunca serei mãe! - A garota cruza os braços e sua expressão é a de sempre - Jamais serei capaz de amar esse ser que sequer terá meu sangue correndo em suas veias.

Gomez olha confuso para a bruxa que abaixa a cabeça, consentindo tudo que a garota falava.

- A criança não terá o DNA de Wednesday, tampouco será uma reencarnação de Goody Addams, ela será apenas um portal para que a libertação ocorra - A bruxa confirmava tudo que Wednesday havia falado.

- Ela não terá sangue Addams? - Mortícia pergunta, confusa, talvez em algum devaneio de sua mente, chegou a pensar na possível neta que chegaria na família.

- Não terá, a menos que...

- JÁ CHEGA! Vamos acabar logo com isso!

A garota em um impulso se deita na mesa no centro do salão, dando liberdade para que o ritual fosse iniciado. O lugar, antes quente, se tornou frio e silencioso, apenas os passos da bruxa eram ouvidos ali.

Três badaladas do sino a cada frase lida da página treze do livro dos espíritos salvadores, uma escuridão tomava conta da visão de Wednesday, que apagou sem ao menos perceber. Naquela sala, Gomez e Mortícia tentavam se manter sentados, ao mesmo tempo que estavam preocupados com a filha deitada na mesa.
A bruxa repetia cada frase enquanto uma luz percorria a marca nas costelas de Wednesday, apagando o que ali estava escrito...

- Goody, Goody, liberte-se e traga a vida.

A voz da mulher ecoava pelo salão acompanhada de três badaladas agudas e penetrantes do sino. A luz que se concentrava apenas na marca, passou a percorrer todo o corpo de Wednesday até chegar em sua barriga, formando uma grande bola luminosa que se abriu, iluminando todo o ambiente.

Os pais da gótica observavam com atenção e nervosismo, nunca presenciaram um ritual de libertação de espírito salvador antes e, mesmo confiando naquela senhora, temiam pela filha deitada naquela mesa.

A luz ofuscante não permitia que os pais vissem com detalhes o que estava ocorrendo com a filha, quando conseguiram avistar algo, a luz fechou rapidamente, fazendo Wednesday acordar em um solavanco, seu corpo foi impulsionado a se levantar.

- Cariño! - Mortícia é segurada por Gomez, que acena para a mulher pedindo calma.

- Esperem! Não se levantem, está bem, querida?

- Já?- Wednesday olhava profundamente nos olhos da bruxa em busca de resposta.

- Já está feito.

A bruxa se afasta, abrindo espaço para a garota que se levanta e, sem olhar para os pais, segue em direção a porta e bate a mesma com toda a força que ainda tinha após ser submetida ao ritual.

- Não se preocupem, ela vai demorar um pouco a entender o que vai ocorrer no seu corpo nos próximos dias. Ela precisa desse tempo sozinha.

Gomez e Mortícia, que já tinha lágrimas em seus olhos, se encaram e em seguida olham em direção a porta onde a filha saiu, eles sabiam que ali já não podiam fazer muito. O tempo se encarregaria de mudar cada detalhe na vida de Wednesday dali em diante. A nova vida já se encontrava em seu ventre...

Let me Love You 💕 / Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora