Partida

128 16 25
                                    

Alguns meses se passam, Luísa e Otto ainda conversaram muito pouco e nem pretendiam continuar os assuntos, sempre que ela encontrava com ele pelos corredores do palácio ela desviava ou se trancava em seus aposentos.

Luisa estava tomando sua refeição matinal juntamente com Joana e Poliana, a Rainha encara a xícara de café que tremia, com a sombrancelha arqueada ela olha em direção a entrada da cozinha. Otto e Sérgio caminham em passos firmes até o cômodo, depois de um dia cheio de trabalho eles estão famintos.

- Bom dia Joaninha! - Sérgio vai até a esposa e deposita um beijo estalado em seus lábios rosados. - Como está nosso menino? - Ele acaricia o ventre avantajado dela.

- Está ótimo! - Ela sorri. - Peço-te que quando for com Otto para o norte que traga queijos de cabra. - Ela encara Sérgio com um belo sorriso no rosto.

- Ah.. claro. - Ele sorri. - O quê quiseres meu amor. - Ele beija suas bochechas rosadas.

- E.. - Otto toma a fala pela primeira vez nessa conversa. - Vai querer alguma coisa quando formos para o norte? - Otto fica sem jeito, há dias que não se falavam direito, mas a preocupação com ela e com seu filho eram maiores que seu orgulho.

- Ah.. peço apenas tecidos de ceda na cor azul escuro. - Fala em um tom doce, surpreendendo Otto.

- Mais alguma coisa? - Ele se aproxima sem jeito e se ajoelha, a encarando fixamente.

- Tudo bem.. traga-me aquelas geleias de pimenta do norte, são saborosas! - Ela sorri.

- Tudo bem.. ele está bem? - Luísa o olha atentamente, observa o quanto nervoso estava. Ela delicadamente pega as mãos do esposo e a coloca sobre seu ventre de 7 meses e meio.

- Está. - Ela pisca algumas vezes. Otto ao notar que os olhos de Luísa começam a marejar pede para Sérgio se retirar, juntamente com Poliana e Joana.

- Eu fiz algo?

- Fez! - Ela enxuga suas lágrimas. - Não sei se são os hormônios da gravidez que está me fazendo ficar sensível. - Ela suspira.

- O quê eu fiz?

- Me fez me apaixonar por um idiota como você! - Ela retira a mão dele de seu ventre. - Depois de tudo que você fez eu não consigo deixar de te amar. - Confessa em meio a lágrimas.

- Luísa.. eu já lhe disse.. eu não estive com nenhuma mulher ao não ser você. - Ele contraí o maxilar. - Nunca traíra a mulher que eu amo, ainda mais grávida de meu filho. - Seu tom era sério e firme. Luísa pôde ver a verdade estampada em seu olhar, isso fez com quê a rainha sentisse um peso na consciência.

- Estes meses longe de você foi um tormento para mim. - Luisa arregala os olhos ao ver as lágrimas dele escorrerem até sua bochecha. - Procure, investigue, tente achar essa tal mulher que eu supostamente me deitei, você não a achará, por quê não existe mulher nenhuma Luísa.

Luisa respira fundo, ela vira a cabeça para direita para não encara-lo ao perceber o pânico em sua voz. Otto se ajoelha diante dela e apoia seu rosto no colo de Luísa. Segurando firmemente o tecido do vestido branco e largo que ela usava.

 Segurando firmemente o tecido do vestido branco e largo que ela usava

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O Reino Vizinho. |•°Luotto  [Concluída ✔️]Onde histórias criam vida. Descubra agora