Otto estava apoiado na sacada do salão real. Estava acontecendo um baile e o homem estava impossibilitado de dançar. Com a cara fechada e os braços cruzados Otto observava os casais dançando.
- Que cara é essa Otto? - pergunta Marcelo.
- A única que eu tenho. - Ele revira os olhos.
- Está mais amargo do que as ervas medicinais do médico Ulisses.
- Vai dançar e me deixa sozinho.
- Você me deu uma ótima ideia. - Marcelo se retira e se direciona até a filha de um barão. Uma bela moça de voz agradável. Ela aceita dançar e os dois deslizam pelo salão.
Sérgio a muito tempo dançava com Joana. Luísa permanecia no canto do salão. Observando a amiga dançar.
- Vossa alteza. - Um homem baixo se aproxima de Luísa.
- Duque.. - diz com uma voz desgostosa Ela cerra os olhos diante do homem de cabelos brancos.
- Está mais bela hoje. Se isso é possivel. - Ele beija as costas da mão de Luísa.
Antes mesmo do homem a tirar para dançar. Otto a enlaça pela cintura. Juntando seus corpos.
O grisalho tinha um olhar furioso na face. O maxilar estava contraído e sua mão disponível estava no bolso.
- Está cortejando uma moça já comprometida? - Ele indaga.
- Vejo que o príncipe já consegue andar. - O senhor cruza os braços.
- Isso não vem ao caso. - Segurava firmemente a cintura de Luísa. Causando arrepios na princesa.
- Apenas a vi sozinha. Já que vossa alteza não conseguiria dançar.
-Não se faça de desentendido! Estava cortejando a minha mulher! - Diz furioso colocando Luísa atrás de si.
- Sua mulher? - Ele ri. - Ainda não se casaram.. a menos que..
Otto fica corado com o atrevimento do duque. Direciona seu olhar para Luísa e a mesma estava completamente rosada.
- Se nos der licença. - Otto puxa Luísa pelo pulso até a sacada.
- Sua mulher? Bateu a cabeça né? - Diz se sentando em um cadeira.
- Ele sorri. - Viu o porte daquele Duque? cortejar uma moça como você. - Ele bufa de raiva.
- O quê tem ele? - Ela sorri
- Sejamos francos. Aquele homem é menor que você. - Ele gargalha.
- Otto! - Ela dá um tapinha no ombro do grisalho e gargalha.
- Agora não posso dançar?
- Pode. Mas só se for comigo. - Ele sorri.
- Você não consegue nem andar direito. Está mancando.
Otto iria falar algo. Mas sente uma dor muito forte na perna. Luisa percebe e o abraça.
Otto afunda seu rosto no pescoço de Luísa. Inalando o perfume adocicado da princesa. Segurando seus quadris ele a trás para mais perto. Luísa passa suas mãos pelas costas largas do homem até seu pescoço. Fazendo um leve carinho em seus cabelos grisalhos.
- Acho melhor você ir embora. - Ela sussurra.
- E deixar você aqui sozinha? Pra ser disputada entre os duques? - Ele sussurra de volta.
Luísa se afasta e o encara. Envolve o rosto do homem com as duas mãos.
Os olhos azuis claros a fitava.- Por acaso está com ciúmes? - Otto sente seu rosto arder. Rapidamente se afasta e se apoia em uma sacada.
- Nã- não! - Ele arruma o cabelo. - Apenas me sinto desconfortável vendo homens darem em cima da minha noiva.
- Como eu pensei. - Ela se aproxima do homem. - Ciúmes! - Ela o provoca.
- Não estou com ciúmes! Não gosto de você. Mimada!
- MIMADA? - sorri desacreditada.
- Mimada e bravinha. - Ele cruza os braços. - Você tem que controlar seus nervos!
- COMO SE ATREVE?
- Fale baixo! - Diz olhando ao redor.
- Eu falo do jeito que eu quiser!
- Sorte que eu não tenho escolha de decidir quem será minha noiva por quê você seria a última que iria escolher! Com uma personalidade dessa vo.. - Otto não termina a frase e é acertado por um tapa de Luísa em seu rosto. Fazendo o homem se desequilibrar e cair na cadeira.
O Salão fica em completo silêncio. A atenção de todos ali vão para Luísa e Otto. Que não falaram nenhuma palavra. Mas seus olhos expressavam todo o ódio que estavam sentindo.
Os olhos arregalados e marejados de Luísa Fitava Otto. O verde antes brilhante agora escureceram e perderam seu brilho. O mesmo vale pra Otto. Os olhos azuis estão serrados em direção a noiva. Sua mão esquerda está sob a face no local que foi atingido.
O Clima de festa acabou. Ambos estavam furiosos. As pessoas não sabiam dizer qual dos dois eram mais orgulhosos. Luisa e Otto tinham uma personalidade muito forte desde crianças. Ambos não davam o braço a torcer.
Otto se levanta furioso da cadeira. Esquecendo que sua perna estava machucada ele sente os pontos abrirem e geme de dor. Ia se desequilibrando mas Marcelo o segura pelo quadril.
- Está louco de se levantar dessa maneira? - Diz Marcelo colocando o braço de Otto por trás de seu pescoço
- Ele está nervoso Marcelo. Vamos levá-lo até a enfermaria. - Diz Sérgio fazendo o mesmo que Marcelo.
Os amigos ajudam Otto ir até a enfermaria. Lá fizeram novos pontos na perna de Otto e a enfaixaram. O corte que antes já estava fundo agora aumentou. Otto ficaria alguns dias sem andar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Reino Vizinho. |•°Luotto [Concluída ✔️]
Historical FictionDesde que nascer Luísa e Otto foram destinados a se casarem. Em um acordo com o Reino De Artena E ao reino vizinho. O Reino de Aquiles. Luisa com sua personalidade forte não aceitará se casar com um homem mais velho que ela e que não ama. E fará...