FALANDO UM POUQUINHO COM VOCÊS...

146 15 16
                                    

Boa noite pessoal tudo bem com vocês?

Primeiramente quero agradecer as visualizações, os comentários, as curtidas de vocês nessa nova história que está na reta final e também nas histórias antigas, tem algumas pessoas maratonando. Gratidão!!!

Como sabem, eu desativei o Instagram das fanfics. Eu tinha outros 3 IG's, sendo 2 pessoais e 1 de Língua Portuguesa e Psicopedagogia (esse último eu também desativei). Eu não tenho muita disposição para me dedicar a redes sociais assim, a várias contas, então eu desativei a profissional que era mais uma página de dicas e curiosidades e o IG das fanfics eu desativei porque eu decidi não fazer mais fanfics.

Eu tenho ainda um plano de escrever um livro, que não será de fanfic ou seja, não será com pessoas que a gente conhece, famosas nem nada. Serão totalmente ficcionais, no mesmo sentido em que escrevo minhas histórias. Eu tenho mais de 200 histórias escritas que não são fanfics, e que não são LGBTQIA+.

Eu tenho sim, várias fanfics Natiese pela metade, que eu comecei e não terminei. Que eu mexo as vezes, e como vocês sabem, a minha dinâmica de postagens sempre foi, ter no mínimo 80% da história pronta para começar a postar, porque é horrível ler uma história que não tem fim porque a autora abandonou. Eu como leitora odiava quando  isso acontecia então determinei para mim mesma que quando postasse uma história eu postaria até o último capítulo e também não ficaria enrolando para postar e eu cumpri nas minhas mais de 20 histórias.

Cada livro meu, tem no mínimo 112 páginas do word escritas. É muita coisa, exige muita imaginação, demanda muito, muito, muito, muito tempo. Eu fiquei seis meses eu acho, sem postar nenhuma história porque como vocês sabem, eu sou professora e eu estava lecionando três disciplinas e eu tinha um contrato até o meio do ano e eu realmente não tinha tempo para respirar que dirá dar continuidade as histórias que eu já tinha começado que era Paranoia e Fama e Destruição. Eu postei as duas seguidas porque assim que meu contrato acabou, e como uma maneira de limpar minha mente e relaxar, eu terminei as duas histórias simultaneamente então postei as duas seguidas.

Meus livros sempre foram voltados para o drama familiar porque é o que eu gosto de escrever. Onde as duas são mais maduras, vivem em diferentes países, tem vidas promissoras, tem filhos, passam por situações diversas. Muitas delas boas e muitas ruins e outras péssimas, e sempre com um grande teor de verdade, porque o que elas viviam nas histórias é o que as pessoas vivem na vida real. É disso que eu gosto e eu amo escrever.

Eu decidi parar de escrever. Eu tenho sim muitas fanfics Natiese pela metade, tenho fanfics Camren quase prontas também, eu comecei uma fanfic Natiese a pouco mais de 2 semanas que foi a que eu postei um trecho ontem para vocês. A história que postei o trecho ontem por exemplo, se trata de um lado mais social. Elas demoram muito a se conhecerem, a terem um vínculo afetivo, porque se trata de duas vidas bem diferentes, de vício em drogas, de negligência, de adoção, então é uma história muito delicada nesse sentido e sem muito a parte do romance entre elas, que demora bastante a acontecer. Com o tempo minha escrita foi mudando e isso é normal. Eu decidi parar de postar porque eu estou decepcionada com o wattpad. É muita dedicação, muito tempo, e zero valor por parte da plataforma. Cada dia está de um jeito, os últimos parágrafos emendados como sempre, a formatação errada, atualizações de plataforma que são péssimas, que parecem piorar com o tempo. E acho que o principal, o que mais faz falta para nós escritores, é a monetização. Faz muita falta gente, pode até soar mesquinho, mas acho totalmente injusto. O Wattpad é monetizado nos Estados Unidos e o Brasil ficou na promessa até cair no esquecimento. As participações no The Wattys uma grande armação, onde autores de fanfics não tem a menor chance não sei nem porque colocam a categoria lá e 95% dos que realmente ganham são os gringos. Eu fiquei sentida com tudo isso, tanto que nem participei do The Wattys desta vez, não me inscrevi, e me vi num momento em que eu precisava de apoio financeiro e que eu tenho várias histórias com mais de 100 mil visualizações e o Wattpad não monetiza brasileiros.

O retorno em apoio, curtidas, comentários legais que a gente recebe é muito valioso para nós autores. É muito gratificante saber que tem pessoas que gostam da maneira que escrevemos, que se empolgam com nossas histórias. Mas a plataforma não dar o mínimo de retorno para nós enquanto eles cobram caro para leitores e autores que não querem ver as milhares de propaganda deles a cada página lida.

Se eu vou voltar? Não sei. Sinceramente eu não sei. Ainda estou escrevendo, e a história ficará salva como todas as outras no meu computador. Mas se eu vou voltar a postar eu ainda não sei, de verdade. Tem muita coisa acontecendo a minha volta... Minha prova é domingo e eu não vou fazer porque não consegui dinheiro suficiente para viajar, estou magoadíssima com isso, estou com problemas em casa que estão me matando aos poucos. Não sei se vou voltar, se quero voltar. Ainda não sei de nada. As histórias continuarão aqui, não vou apagar absolutamente nada, independente de voltar ou não eu não apagarei nada.

Então é isso pessoal... Desculpem ai o desabafo, mas é que está bem hard minha vida nos últimos tempos. Problemas familiares, desemprego, crises de ansiedade, depressão, 12 comprimidos por dia. Está difícil para mim ultimamente. Espero que seja só uma fase ruim que tudo isso passe logo, porque no momento só está passando por cima de mim.

É isso... Se for possível se eu estiver bem eu volto com novas histórias, no mais... vocês já sabem o motivo.

Obrigada por tudo... De coração...


BOX DE INFORMAÇÕESOnde histórias criam vida. Descubra agora