Isabela Oliveira
Utilizei meu horário de almoço para acompanhar a transferência da minha mãe para o novo hospital. Foi um momento de pura ansiedade. Espero sinceramente que o dinheiro que temos seja suficiente para cobrir as despesas diárias deste hospital, porque não quero depender mais de Caio. Depois de garantir que minha mãe estava confortável, passei mais alguns minutos ao lado dela. No entanto, precisei sair às pressas para não chegar tarde no trabalho. Mal tive tempo de aproveitar meu intervalo para almoçar de verdade, mas está tudo bem. Lidarei com isso mais tarde.
(...)
Agora, estou correndo para casa, já estou muito atrasada. Planejava passar um tempo com minha mãe após o expediente, mas ocorreram alguns imprevistos. Mesmo assim, liguei para o hospital para saber sobre o estado dela. Informaram-me que ela estava estável e que o tratamento havia começado. O tratamento deve durar cerca de um mês, e depois vão avaliar como ela está reagindo. Chegando em casa, tomei um banho rápido e me arrumei, mas não me esforcei muito, afinal, ele não merece. Ao verificar as horas, percebo que estou no limite do tempo. Preciso correr, apesar de estar morrendo de fome. Passei praticamente o dia todo sem comer, mas isso não importa agora. Com o pouco dinheiro que tenho, chamo um Uber.
(...)
Parece que demora uma eternidade até chegar ao complexo de apartamentos onde ele mora, em Ibirapuera. Finalmente, cheguei. Tento manter a calma, mas minha respiração acelera e meu coração parece prestes a saltar pela boca. Vamos lá, Isabela, você consegue. Entro no hall do prédio. O lugar não mudou nada, continua sendo um ambiente de puro luxo. Já estive aqui várias vezes no passado. Dirijo-me ao porteiro para que ele possa anunciar minha chegada. Ele o faz e me indica o elevador privativo que leva até o apartamento do Caio. Outro caminho que conheço muito bem. Se no trajeto até aqui parecia uma eternidade, no elevador não posso dizer o mesmo. Quando as portas se abrem, dou de cara com ele, me esperando e sem camisa. Aparentemente, as coisas serão rápidas. Tento manter a postura e não encarar seu abdômen, que com o tempo só melhorou.
— Pensei que tivesse dito que não gosto de atrasos! — ele diz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do Acordo: Reencontro De Corações
Romance(Fic em andamento) SINOPSE Isabela Oliveira, uma jovem de 25 anos, criada com amor e dedicação por sua mãe, se vê desesperada ao enfrentar a grave doença da sua mãe. Sem alternativas, ela quebra seu orgulho e decide procurar ajuda no passado, volta...