— Isabela Oliveira
Após acordar sozinha e com o som insistente da chuva batendo nas janelas, a amanhã está sombria e o cenário parece refletir a tristeza que há em meu coração. Ainda não conseguia acreditar que minha mãe, a pessoa que sempre havia sido o meu porto seguro, tinha partido.
E só de pensar nisso sinto lágrimas molharam as minhas bochechas. Escuto um barulho e olho em direção à porta e ali está Caio, ele me carrega com sigo uma roupa preta e me oferece um olhar de compaixão.
— Pedi para Bianca trazer uma roupa para você, não queria te deixar aqui sozinha. — Ele fala.
— Obrigada! A bia está aqui?
— Está, sim, lá na sala, leve o tempo que precisar para se arrumar, eu e ela estaremos a sua espera lá na sala. — Ele fala e eu Assinto de leve com a cabeça, Caio me entrega a roupa e logo sai. Preciso me preparar para o dia mais difícil da minha vida! Me olho no espelho e meus olhos estão super inchados pelo choro incessante.
(...)
Após tomar um banho e colocar o vestido preto que Bia trouxe e me olhar no espelho, parece que agora realmente a ficha caiu e uma onda de pânico me invade, o que eu faria sem minha mãe? Agradeço ao Caio por cuidar de todos os detalhes do velório e enterro por que eu não teria psicólogo para lidar com tudo isso. Após sair do quarto eu encontro Caio e a Bia no sofá me esperando e quando eles me vê em eu não preciso falar nada e eles vêm na minha direção e me abraçam.Bia e Caio Me ofereceram mais palavras de conforto e ficaram ao meu lado.
— Agora você precisa comer Isa, você e um serzinho que está em seu ventre precisa ser alimentar. — Bianca fala e Caio concorda, sigo eles até a cozinha e lá me forço a ingerir algumas coisas.
(...)
A caminho do velório, sob a chuva que continuava a cair, e com as emoções a flor da pele me controlando para não chorar durante o caminho, Caio, que está dirigindo por alguns segundos, pega minha mão e me dá um leve aperto me passando conforto, Bia que está no banco de trás dá um leve aperto no meu ombro. Com eles ao meu lado, eu poderia enfrentar o estava por vir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do Acordo: Reencontro De Corações
Romance(Fic em andamento) SINOPSE Isabela Oliveira, uma jovem de 25 anos, criada com amor e dedicação por sua mãe, se vê desesperada ao enfrentar a grave doença da sua mãe. Sem alternativas, ela quebra seu orgulho e decide procurar ajuda no passado, volta...