— Caio Albuquerque
Merda!
Que bosta eu fiz? Eu não soube como reagir quando ela me contou sobre a gravidez e agi como um babaca de merda.
As palavras dela ecoavam em minha mente. “Não precisamos de você” minha emoção está tumultuada, pensamentos a milhões, sirvo mais uma doce de bebida e quando vou levar aos lábios eu paro e observo o líquido dourado que reflete a luz fraca da sala, e mais uma vez as palavras dela voltam a minha mente “se caso em algum tempo você queira ser um pai para essa criança, sabe onde me encontrar.”
A frustração é tão forte que não consigo me controlar e acabo atirando o copo contra a parede. Vejo o copo se estilhaçado em cacos e se espalhando pelo chão. As cenas de sete anos atrás, as, que mais odeio, voltam a minha cabeça... Eu sei que preciso enfrentar meus demônios e tomar uma decisão que vai decidir o futuro desse bebê que está por vir, eu não poderia deixar aquela criança viver o que vivi, eu tive um pai presente em casa mais 100% ausente emocionante, o trabalho era as coisas mais importantes da vida dele, minha mãe e eu? Apenas partes insignificante da sua vida, procurei seu afeto até meus 14 anos e quando vi que eu para ele não passava de um “herdeiro” deixei de procurar, quando perdi minha mãe em um acidente de carro minha vida entrou em caos completo, passei anos na escuridão até que conheci a Isabela na faculdade, ela era meu ponto de paz, eu me refugiava nela, passei meu tempo mais incríveis ao lado dela mais do nada acabou... Ela simplesmente acabou com tudo e até hoje não sei o motivo.
Isso foi uma parte da minha vida, agora essa é outra, não posso deixar que esse bebê cresça com a mesma revolta que cresci dentro de mim por não ter um pai. Pego as chaves do meu carro e desço de elevador até a garagem do prédio e faço o caminho que fiz por muitas vezes em meu passado.
(...)
A noite começou a cair quando paro o caro em frente da sua casa, tem uma luz fraca que passa as cortinas, tranco meu carro e bato a sua porta, ninguém atende, então bato de novo. A porta é aberta e quem abre e a Bianca quando ela me vê logo fecha a cara.
— O que você quer aqui? — Ela pergunta.
— Preciso falar com a Isabela.
— Já não basta o que você falou para ela hoje cedo?
— Quem é Bia? — Escuto sua voz de longe.
— Eu sei que fui um babaca, mas…
— Pelo menos reconhece que é um babaca! Não é um bom momento para você falar com ela agora.
— Mais vai ter que ser! — Digo e passo pela porta, escuto seu xingamento no fundo.
Quando sigo até a sala de onde vem a luz a encontro no sofá deitada. Ela vira a cabeça em minha direção e vejo seus olhos vermelhos e o nariz com a pontinha vermelho, e isso acaba comigo, porque eu fui o causador disso! Mais não deixo de perceber que até assim ela continua perfeita...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do Acordo: Reencontro De Corações
Romance(Fic em andamento) SINOPSE Isabela Oliveira, uma jovem de 25 anos, criada com amor e dedicação por sua mãe, se vê desesperada ao enfrentar a grave doença da sua mãe. Sem alternativas, ela quebra seu orgulho e decide procurar ajuda no passado, volta...