CAPÍTULO 17

60 4 0
                                    

Capítulo 17

Isabela Oliveira

O nervosismo está me consumindo minhas unhas estão só um toquinho de tanto eu roer elas, observo a Bia ir até a porta e atender o entregador que veio trazer o teste, quando ela volta com a pequena sacolinha em mãos parece que minha ansiedade se multiplica.

— Toma aqui, amiga. — Ela fala me dando a sacolinha, quando estendo a mão para pegar vejo que estou tremendo. — Vou te esperar aqui, vai lá e faz, no seu tempo. — Eu assinto e me levanto indo até o banheiro.

Encosto as costas na porta do banheiro e solto um soluço, estava me segurando para não chorar na frente da Bia, eu estou apavorada! Me acalmo o máximo que posso, respiro fundo tentando encontrar alguma coragem dentro de mim. Abro a sacolinha e retiro o teste da caixa, não preciso ler as instruções para saber como funciona, aqui está a resposta para todas as minhas perguntas, minhas mãos estão tão instáveis que mal consigo segurar o pequeno dispositivo, olho meu reflexo no espelho buscando qualquer coragem dentro de mim, com um último suspiro eu começo a fazer o teste, eu preciso de resposta e que eu posso enfrentar, não importa qual seja.

Com um suspiro profundo, seguro o teste e mergulho a ponta absorvente na potinho onde está minha urina. Observo a ponta absorvente ficando rosa, em dois minutos eu saberei o resultado, começo a andar de um lado para o outro, esse tempinho de espera pareceu uma eternidade. É agora ou nunca! Vou em direção ao teste e eu o pego, evitando olhar para onde sinaliza o resultado.

— Coragem Isa! — Sussurro para mim mesma, olho para o resultado e lá estava, escancarado para quem quisesse ver! Um grande sinal de + bem azul que significa positivo, eu realmente estava grávida! Lágrimas de apreensão caem em meu rosto, eu sei que agora não é um bom momento, com minha mãe em tratamento, minha história mal resolvida com o caio, mais espero que Deus me dê forças para ser uma boa mãe... Saio do banheiro em direção à sala com o teste em mãos e encontro a Bia andando de um lado para o outro, quando ela percebe que estou parada ali ela me olha e só por sua expressão ela entendeu qual foi o resultado, ela corre na minha direção e me abraça. — Estou grávida amiga! — Eu digo.

— Estou aqui por você Isa, vai ficar tudo bem! — Ela diz enquanto ainda me abraça.

Eu não sabia o que o futuro reservava, mas estava certa de que a partir desse momento minha vida estava mudada para sempre! Sinto-me vulnerável, não sei como vou lidar com as dificuldades que se aproximam, mas sei que tenho pessoas ao meu redor que me amam e estão dispostas a ajudar. Sei que o caminho à frente será difícil, mas estou pronta para trilhá-lo com coragem e esperança, porque, afinal, agora não sou apenas Isa; sou também uma futura mãe, pronta para dar o melhor de mim para o meu filho.

Além do Acordo: Reencontro De Corações Onde histórias criam vida. Descubra agora